sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tutorial: Twiggy

Twiggy
Lesley Hornby, antigamente Twiggy Lawson, mas conhecida apenas como Twiggy (Twickenham, Middlesex, 19 de setembro de 1949) é uma modelo, atriz e cantora britânica nascida na Inglaterra e considerada a primeira top model do mundo.

Sua imagem quase andrógina, magérrima, pequena, com cabelos loiros muito curtos e imensos olhos realçados com camadas de rímel e cílios postiços, tornaram Twiggy o ícone dos anos 60.

Pertencente à uma família de classe média, foi descoberta pelo fotógrafo Justin de Villeneuve, nome artístico de Nigel John Davies, que resolveu investir nela, tanto profissional quanto afetivamente. O apelido que a alçou ao estrelato vem desse período; de tão magrinha (1,67m, 42 kg, 82-59-82), Lesley era chamada de "graveto" (twig, em inglês).

Copiei essa descrição do wikkipedia mesmo. Só pra vocês saberem quem é a Twiggy, a primeira Top Model do mundo. Como ela era magérrima, foi ela que lançou esse padrão de moda com modelos magérrimas  (DAMN YOU TWIGGY!) que continua em voga até hoje.



Me deu vontade de usar batom vermelho e eu mandei ver XD~

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário