sábado, 13 de agosto de 2011

Parte 2 - Preparando o rosto para receber a Maquiagem

Olá visitantes!

Esqueci de fazer algumas considerações sobre a "maquiagem antes da maquiagem" que comecei aqui na Parte 1.

Antes da base, se o seu creme hidratante NÃO tem fator de proteção solar (e mesmo se tiver, creme hidratante nunca tem FPS alto o suficiente...) então USE PROTETOR SOLAR. A irmã da amiga da minha mãe parece ser 10 anos mais nova do que realmente é. Sério gente, 10 ANOS! Perguntei o segredo e ela disse que passa protetor solar no rosto TODOS OS DIAS religiosamente, e que não usa creme antiidade nem nada. E eu acredito que um protetor solar tenha mesmo esse efeito! Até perguntei qual ela usa, e ela me recomendou esse da ADCOS. Ele tem em várias tonalidades, de acordo com a cor da sua pele, ou seja, é um bloqueador solar E BASE juntos. Durante o dia, ele pode sim substituir a sua base, aí você deixa para usar base nas baladas e festas noturnas. E convenhamos, no Brasil, com esse sol de rachar, FPS 40 no rosto é o mínimo necessário né? FPS 30 ainda é aceitável dependendo do tom da sua pele e onde você mora, mas menos que isso eu acho que nem resolve.

ADCOS bloquedor solar FPS 40 Peach
Eu usei a base que citei na Parte 1, mas mesmo espalhando bonitinho com pincel achei que não ficou muito bem espalhado nem homogêneo, sabem? Aí descobri o que estava faltando. Um PRIMER. Essa é exatamente a função dele, homogeneizar a pele e poros, para preparar o rosto para a aplicação da base, aí sim a maquiagem vai ficar bem espalhada e lisinha. Semana que vem vou comprar meu primer, aí edito aqui e coloco foto dele!

Uma opção alternativa à base é a base compacta 3 em 1 (corretivo + base + pó). Ela é uma pasta que você espalha no rosto com a esponjinha, e quando seca dá acabamento de pó. Em mim fica muito melhor espalhado do que só a base comum mesmo... mas mesmo assim vou tentar com o primer depois ^^ Eu AMO essa da Avon, é a que eu tenho usado por anos a fio (antes de aprender mais sobre maquiagem). Recomendo para levar em viagens, ou quando você está com pressa e não quer perder muito tempo passando base com pincel e tal. E isso dura uma vida viu... A da Avon vem com espelho, a base compacta fica em cima e a esponjinha fica guardadinha embaixo!

Avon Ideal Shade base compacta de múltipla ação FPS 15
Bege Claro
Como meu pó tem feito matte (controla e reduz brilho - oleosidade) eu passo um pouco de pó por cima dessa base compacta pra garantir, já que tenho pele oleosa. 

Agora sim você pode fazer sua maquiagem feliz da vida! Mas tem ainda o iluminador. O meu é da Avon, também comprei um da Eyeko mas ainda não chegou... quando chegar tiro fotos. Eles tem um efeito furta-cor brilhante, não pode abusar se não seu rosto fica parecendo aquelas Disco Ball!

Avon gel iluminador para o rosto
Eyeko Cream with Extra Glow
No blog Cosmeticagem, a Mari fala bastante sobre iluminadores e ensina onde se deve usar no rosto:


A barbimake do blog Cosmeticagem fez um ótimo tutorial sobre a preparação da pele para receber maquiagem!

Em breve continuarei postando minhas maquiagens novas!

Tenham um bom dia!

Um comentário:

  1. Ótimas dicas para fazer uma maquiagem impecável! Adorei o post. Tenha uma ótima semana!

    www.vivianeborges.com

    ResponderExcluir