quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo!

Em 20 de julho de 1969 o homem pisou pela primeira vez na Lua.


O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.


"Amigo de verdade é alguém que ignora nossos defeitos e tolera nosso sucesso."

Tenham um bom dia!

7 comentários:

  1. Feliz dia do amigo õ/
    Amigos de verdade, existem e poucos.

    Beju ^^

    ResponderExcluir
  2. Que linda postagem amiga!!!!
    eu simplesmente amei!!! Feliz dia do amigo!!
    Beijos
    http://amorimortall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. hoje em dia dou mto valor aos meus amigos. Acho que com a idade vamos vendo quem é quem, e vemos o quanto um amigo de verdade é precioso. Minha mãe está doente, e estas pessoas tem me dado mta força. Tenho poucos mas amigos que posso contar em qualquer hora! Mto bonito o post, e eu nao sabia sobre as duas datas, mto legal! mil bjus linda!
    tudo de bom pra vc e pros seus queridos amigos!

    =DDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  4. Feliz Dia do Amigo \o/

    Um pouquinho atrasado rs

    www.vivianeborges.com

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca lembro do dia do amigo xD, sei lá, acho meio estranho! Tenho em minha cabeça, que essas datas são coisas que a mídia se aproveita para gastarmos dinheiro!
    Eu lembro dos meus amigos sempre, independente de data e horário rsrsrss.
    Quanto ao vídeo, com o palitinho fica fácil é só medir a quantidade de esmalte que pega, e ir testando.
    Eu quero ser Restauradora, aqui só tem em Minas Gerais, alguma coisa em Salvador e no Rio, mas o pessoal aqui n leva muito a sério.
    E na Espanha a pos-graduação e o doutorado em Restauração é super sério, então estou vendo modos de ir para lá, apesar de detestar sair de casa, detestar frio e detestar ir para lugar desconhecido sozinha.

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia do amigo...um pouco atrasado...>.<

    ResponderExcluir