terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mangá: Vampire Knight

Olá!

Eis que a  Matsuri Hino aproveita a modinha de vampiros proporcionada por Crepúsculo e lança Vampire Knight. Durou 19 volumes. Quando começou a lançar, eu lia de um amigo que colecionava. Na época não me interessei pela obra (também, o começo é chato pra caramba!). Infelizmente entrou em hiato no vol 11 (se não me engano) aí que desinteressei de vez. 

Eu ODEIO coisas que entram em hiato. Prefiro esperar acabar para então acompanhar do início ao fim tudo de uma vez.

Assisti ao anime, as duas temporadas, que teve um fim bem xexelento. Mas depois de ler na net o final do mangá, acho que prefiro o do anime...

Enfim, acompanhei a bagaça inteira, e acho que a mangaka já tava doida pra terminar isso a um tempo, porque o negócio tava se arrastando mesmo. Imagino que ela foi pressionada a fazer uma série longa porque estava fazendo sucesso.

Mas é legal! 

Começou a relançar uns vols antigos e eu comprei porque me deu vontade de ler, então, só tenho esses abaixo. Quero pelo menos ainda o 17, 18 e 19. Não penso em ir atrás da coleção toda, a primeira parte é antiga e difícil de achar, e quando acha o povo quer vender pelo olho da cara. Então vou me contentar em pegar os que conseguir, os mais recentes mesmo, pois como disse o começo é muito chato. quer saber o começo? Assiste o anime e pronto.


A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão americana), e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário