quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Livro: Alice - Aventuras de Alice no país das Maravilhas & Através do espelho e o que Alice encontrou por lá

Olá!

Este livro todo mundo deveria ter. É a compilação dos dois livros da Alice. Sim, DOIS. O do país das Maravilhas e o Através do Espelho. Adorava o filme da Disney, o em desenho. Até que li o livro. Ao invés de fazer uma adaptação do livro 1 e depois do livro 2, fizeram uma mistura das mais bagunçadas. Poxa o livro 2 é tão legal! E a nova versão do Tim Burton é uma continuação dos eventos dos dois livros, que só vai entender quem leu os livros.

Como eu disse, é leitura obrigatória!


Alice's Adventures in Wonderland, frequentemente abreviado para Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas) é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense.

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurda característica dos sonhos. Este está repleto de alusões satíricas dirigidas tanto aos amigos como aos inimigos de Carrol, de paródias a poemas populares infantis ingleses ensinados no século XIX e também de referências linguísticas e matemáticas frequentemente através de enigmas que contribuíram para a sua popularidade. É assim uma obra de difícil interpretação pois contém dois livros num só texto: um para crianças e outro para adultos.

Este livro possui uma continuação Alice do Outro Lado do Espelho, e ambos influenciam ainda diversos autores e filmes como A Liga Extraordinária, de Alan Moore e Sandman, de Neil Gaiman.

FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Um comentário:

  1. Aproveitei a época da moda do Tim Burton com o filme pra comprar a edição comentada com os dos livros. A maioria da galera não sabe que são dois livros.
    Gosto muito de Alice!
    Bjs

    ResponderExcluir