terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Livro: Stardust O Mistério da Estrela

Olá!

Stardust é um livro do Neil Gaiman (sim gente, ele também escreve livros tá) muito fofo! Fofo o suficiente para ter tido o roteiro massacrado a fim de virar um filme comercial bonitinho. O filme é legal. O livro é melhor.

Este livro esgota e some, mas é tão bom que alguma editora sempre o relança. Quem tem relançado tudo do Neil Gaiman é a Panini. O meu é a versão da Conrad.

Super recomendado!


A história começa com um jovem chamado Dustan Thorn que morava num vilarejo chamado muralha; assim chamado devido ser rodeado por um imenso muro que possui uma portal para outro mundo e que e é vigiado pelos próprios moradores do vilarejo que não deixam ninguém passar exceto a cada nove anos que ocorre uma feira que os habitantes de ambas as partes podem participar. Esse jovem estava noivo e queria comprar um presente para sua amada portanto foi para o outro lado da muralha para comprar um presente especial do mundo das fadas. Chegando numa barraca viu umas flores de vidro muito bonitas e decidiu comprar uma delas para sua noiva.Porém a vendedora disse que eles lá não aceitavam dinheiro e que a venderia por um beijo. Nesse beijo ele se encantou por ela. Nove meses depois uma criança foi mandada pela brecha do muro endereçada a Dustan Thorn.

Anos depois a criança que recebera o nome de Tristan Thorn tem Dezessete anos e trabalha como balconista,além de ser apaixonado por uma garota chamada Vitória, a garota mais bela da cidade que não esta nem ai para ele. Certo dia, quando ela vai na mercearia onde ele trabalha, compra muitos produtos e o faz carregar tudo, ele declara seu amor e diz que, por ela, pegaria até a estrela que cai enquanto eles conversam. Ela diz que o aceitaria como marido, se ele voltasse com a estrela em uma semana. Passado isso ele conta a seu pai que atravessará o muro e seu pai conta que sua mãe é do outro lado do muro e ele o leva até a brecha e diz aos vigias para os deixar passar assim ele atravessa o muro e logo encontra a estrela que para a sua surpresa é uma pessoa que foi derrubada por um cordão que foi arremessado pelo Rei deste mundo que se chama Sthone Hold no seu leito de morte e apenas seu verdadeiro herdeiro deveria pegar e ser o novo rei. Não bastando isso eles terão que fugir de uma bruxa que quer pegar o coração da estrela.
FONTE: wikipedia


Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário