quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Livros: Coleção - Os Instrumentos Mortais

Olá!

Ultimamente estou bem aberta à leitura de novas coleções. Estou tão ávida por novas coleções de aventuras que estou até engolindo e relevando romancezinhos adolescentes que geralmente são as bases das histórias (é que não tenho mais saco pra isso ^^")

Assim, graças às promoções das edições econômicas nas americanas e Avon, comprei várias coleções, apesar de não ter terminado de ler nenhuma... enfim, Os Instrumentos Mortais foi uma delas, sendo que ainda me falta o derradeiro volume 6 - Cidade do Fogo Celestial, que estou esperando baratear o preço.

Assisti o filme e achei legal. Só um legal mediano mesmo, mas creio que o livro deverá ser melhor. Aliás, resolvi ver o filme antes de ler porque se fizesse o contrário, tenho certeza de que iria detestar o filme (sabem como é, essas adaptações mal feitas...) mas gostei o suficiente para adquirir a coleção.

Tenho preferência pelas edições econômicas por serem mais finas e/ou menores, e eu não tenho muito espaço para guardar meus livros. Exceto pelo vol 2, todas vieram econômicas. Mas não liguei, pelo menos são do mesmo tamanho.

É muito bom ter a coleção completa para ler tudo de uma vez! Nossa como sofri esperando cada volume novo de Harry Potter...





Resenha pela wikipedia:

Cidade dos Ossos

É o primeiro livro da série. A história é contada em terceira pessoa, principalmente sob a perspectiva de Clary. Clary Fray e Simon Lewis estão em um clube de festas onde Clary é testemunha de um assassinato por um grupo de adolescentes. Ela fica chocada que Simon e o guarda de segurança do clube não podem ver o assassino, um menino chamado Jace, que afirma que a pessoa que ele matou era um demônio. No dia seguinte, Jace se oferece para levar Clary para se encontrar com o seu tutor, mas antes que pudesse aceitar, ela recebe um telefonema perturbador de sua mãe. Ela volta para casa e encontra sua mãe desaparecida, o apartamento completamente revirado, e uma criatura monstruosa: um demônio Ravener estava esperando por ela. Ela matou a criatura empurrando o Sensor (um aparelho que descobre se há demônios na área) de Jace para dentro de sua garganta, mas é ferida no processo, e Jace a leva para sua casa. Sua casa é chamada de "O Instituto", uma antiga catedral gótica em Nova York que os seres humanos (ou mundanos) não podem ver, porque está escondida magicamente. Lá, ela se recupera. Ela também conhece Hodge Starkweather, o tutor de Jace, bem como os seus irmãos adotivos: Isabelle e Alec Lightwood.
 

Cidade das Cinzas


Os eventos desse livro ocorrem logo depois do término de Cidade dos Ossos. A história é contada em terceira pessoa e principalmente a partir da perspectiva de Clary, incluindo a confusão sobre seu relacionamento com seu irmão recém-descoberto e seus sentimentos por seu amigo, Simon. Em alguns pontos da narrativa, também é visto a perspectiva de outros personagens, como Maia, Jace, Simon e Alec.

A história começa com Valentim exercendo o controle de um Demônio Maior através do uso do Cálice Mortal, prenunciando as batalhas que ainda estão por vir. Em seguida, Clary está assistindo um filme de vampiros com o seu melhor amigo Simon, que fica um pouco entorpecido. Quando ela tenta confortá-lo, ele acaba beijando-a, e ela fica sem saber o que fazer porque apenas o ama como um amigo.

 
Cidade de Vidro


Os eventos desse livro iniciam exatamente uma semana depois do término dos eventos de Cidade das Cinzas. A história é narrada em terceira pessoa, sob a perspectiva de vários personagens, como Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec.

Os Lightwoods, Jace e Clary se preparam para serem levados a Alicante. Jace pede á Simon que ele convença Clary de desistir a ir a Alicante, com medo do que poderiam fazer com ela. O Instituto é atacado por Renegados, o que força os outros a partirem sem Clary e levando Simon com eles. Enquanto os outros encontram-se com Aline e seu primo Sebastian, Clary, ainda em Nova York, cria seu próprio portal e viaja atrás dele juntamente com Luke. Eles aterrissam no Lago Lyn, onde a água amaldiçoada faz com que Clary fique doente, e Luke a leva para a casa de sua irmã, Amatis, para que se recupere. Alec é forçado a levar Simon para o novo Inquisidor, que quer saber o que um integrante do Submundo está fazendo em Alicante. Com a esperança de ser levado de volta à Nova York, a Clave secretamente o interroga e o aprisiona.

A mãe de Clary é curada depois que ela consegue o Livro Branco de feitiços e o entrega a Magnus Bane. Num pacto ela concorda em apanhar o livro escondido na mansão dos Wayland e em troca este usa o antídoto existente nele pra salvar sua mãe. De encontro com a filha, Jocelyn conta toda verdade sobre seu relacionamento com seu pai e sobre seu irmão, onde Clary descobre que não é irmã de Jace. Uma série de batalhas são travadas inclusive entre o irmão verdadeiro de Clary, Sebastiam e Jace, que acaba matando-o. Chocado com a morte do filho Valentim trava uma batalha com Jace e acaba matando-o. Desesperada Clary que está enfeitiçada tenta se aproximar dele mas em vão. Uma esperança aparece quando o Anjo invocado por Valentin o ignora e oferece a Clary um desejo. Ela então deseja que Jace seja salvo e volte à vida, e assim o Anjo lhe concede.

O livro termina com Jace e Clary finalmente juntos sabendo que não são mais irmãos e que podem agora desfrutar de seu amor. A rainha da corte de Stelie contudo pede a Clary um favor e lhe oferece outro em troca. Clary não aceita e isso poderá ter repercussões muito negativas. Será que o "Felizes para Sempre" ainda não chegou?
 

 Cidade dos Anjos Caídos


Os eventos de Cidade dos Anjos Caídos têm inicio exatamente após os acontecimentos de Cidade de Vidro. O foco da história muda para Simon, o melhor amigo de Clary, e como ele se ajusta à vida como um vampiro.

No lançamento em 2 de agosto de 2011, Cassandra Clare diz: "Eu inicialmente previ Cidade dos Anjos Caídos como um fim para a história iniciada em Cidade dos Ossos, mas logo percebi que, de fato, onde minha caneta foi me levando era em uma nova trilogia, uma ainda mais épica, escura e apaixonante do que a primeira. Nos três primeiros livros de Os Instrumentos Mortais, o destino dos Caçadores de Sombras estava pendurado na balança... agora é o destino do mundo. Eu mal posso esperar para compartilhar esta viagem com os meus leitores com personagens familiares mais aprofundadas, enfrentando novas relações nunca antes introduzidas e testadas."

Enquanto Cidade dos Anjos Caídos foi originalmente destinado a se concentrar mais em Simon, Clare logo mudou de ideia: "Eu me sentei para escrever Cidade dos Anjos Caídos e percebi que era uma história muito maior do que eu pensava. O foco mudou para Simon, mas para também o resto dos personagens. Magnus e Alec, que originalmente não estavam escalados para estarem com frequência no livro, agora têm um papel importante a desempenhar. Clary e Jace também têm um papel central a desempenhar. Essa coisa sobre Simon deixar a cidade? Não acontecerá. A ação principal ocorre em Nova York. Embora eu tenha tentado preservar um enredo forte para Simon, no qual ele é mais do que um complemento para o drama ao redor de Jace e Clary, agora seria muito enganador se referir como um 'livro de Simon' ou indicar que se trate principalmente sobre ele. Não é."

Cidade dos Anjos Caídos foi lançado em 05 de abril de 2011, nos Estados Unidos. O lançamento no Brasil ocorreu em 28 de setembro de 2012. É um livro embargado, ou seja, nenhuma cópia de avaliação estará disponível antes de sua data de lançamento. No entanto, Clare lançou alguns "teasers" em seu site.
Cidade das Almas Perdidas
Ver artigo principal: Cidade das Almas Perdidas

A capa do livro foi revelada em janeiro de 2012. Nela estão retratados Clary Fray e Jace Lightwood com as marcas dos Caçadores de Sombras pelo corpo; e estão abraçados. O livro foi lançado em 26 de junho de 2013 no Brasil.

Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith , um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de mata-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim.

Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele esta realmente perdido? O que acontecerá?
 

Cidade do Fogo Celestial


A capa do livro está Clary Morgenstern acompanhada com o seu terrível irmão Jonathan Christopher.

Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.


Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário