terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mangá: O Labirinto da Magia MAGI

Olá!

Já haviam me recomendado o anime mas eu nunca dei bola. Nunca dei nada por este título, até que o vi na banca. Folheei, gostei do traço, comprei. Porque não? Vamos avaliar né. 

Eu A-DO-REI!

Aí assisti 2 eps do anime. O mangá é melhor viu! Fica a dica! Já está lá pelo volume 24 no Japão e ainda não acabou. Na capa é o Aladdin. Também aparecem o Ali Baba, Simbad, e por aí vai. Mitologia árabe, chinesa, indiana (eu acho), tudo de bom *o*

Tirando a parte Echii que pra mim é totalmente dispensável (mas é um shounen, fazer o quê x.x) é bem divertido e fofo!

Super recomendado!


Magi (マギ, Magi?), também conhecido como Magi: The Labyrinth of Magic ou Magi: O Labirinto da Magia, é um mangá japonês escrito e ilustrado por Shinobu Outaka.

A história se passa em um mundo alternativo baseado no Velho Mundo, com vários personagens, nações e contos que assemelham-se profundamente com seus homólogos da vida real. No mundo de Magi, todos os seres vivos possuem uma essência conhecida como Rukh (ルフ) e quando eles morrem, essa essência retorna para o "Grande Fluxo de Rukh" que dá vida a todos os seres, em um ciclo eterno de renascimento denominado "Destino". Uma vez que uma pessoa é dominada pela tristeza, raiva ou desespero, seu Rukh se torna obscuro, corrompido, de coloração negra e que se desvia do fluxo principal em um processo chamado de "depravação ou cair da graça" em inglês "Fall into Depravity" (堕転 Daten).

Além disso, existem vários castelos mágicos, cheios de tesouros, armadilhas e desafios conhecidos como "Dungeons" e cada um deles é um lugar que guarda um ser mágico misterioso e poderoso, chamado de Djinn (Gênio - ジン). Aqueles que conseguem encarar os desafios de uma Dungeon, conquistar a lealdade de um Djinn e retornar vivo são conhecidos como "Dungeon Capturers" (Capturadores de Dungeons - 迷宮攻略者 Danjon Kōryakusha) ganhando a habilidade de usar seus poderes mágicos a qualquer momento. Um Captor de Dungeon carrega seu Djinn em um recipiente especial geralmente feito de metal.

FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário