terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Comic: Fábulas DC Comics

Olá!

Sou fanática por contos de fadas! Eis que quando soube que saiu uma HQ baseada em contos de fadas (um cross over na verdade) com o selo da Vertigo, agora DC, logo fui me inteirar pelo assunto.

Antes que falem que é cópia de Once Upon a Time, saibam que esta HQ está sendo produzida desde 2002. Aqui ela sai pela Panini, que lançou até o momento os vols 1 ao 19. E apesar de eu pessoalmente achar que a saga se perdeu no momento em que está agora, o início e a primeira fase são incríveis! Muitas reviravoltas e personagens que amamos mostrados de maneiras que nunca imaginaríamos!

Super recomendado!



Fábulas (no original em inglês: Fables) é uma série de revistas de histórias em quadrinhos publicada pela editora estadunidense DC Comics através de seu selo Vertigo desde 2002. Sua história apresenta várias personagens de contos de fadas e folclore — que referem-se a si mesmas como "Fábulas" — que foram expulsas de suas Terras Natais por um inimigo desconhecido, chamado simplesmente de "Adversário". Elas então viajaram para o nosso mundo e formaram, na cidade de Nova York, uma comunidade clandestina conhecida como Cidade das Fábulas.

Escrita por Bill Willingham e desenhada majoritariamente por Mark Buckingham, a revista conta também com colaborações de desenhistas como Lan Medina e Steve Leialoha. James Jean foi responsável pela arte das capas das primeiras 81 edições, função que desde então passou a ser exercida por João Ruas. Após seu lançamento, Fábulas foi recebida com elogios de críticos especializados e leitores, tornando-se destinatária de diversas honrarias da indústria de quadrinhos, incluindo múltiplos prêmios Eisner.

A revista gerou vários produtos derivados — incluindo duas novas séries mensais: Jack of Fables e Fairest. Em novembro de 2013, através de seu website pessoal, Willingham anunciou que deverá encerrar Fábulas na edição 150, prevista para o início de 2015.
FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário