segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mangá de SAILOR MOON no Brasil?

Foi super legal quando mangá se popularizou no Brasil através dos primeiros títulos que foram CDZ, DB, SCC e Samurai X: TODOS mangás de animes que fizeram MUITO sucesso no Brasil. (pisc)

Eu sempre pensava "Sailor Moon vai ser o próximo!" Mas Sailor Moon nunca veio. Até hoje, nunca veio...  (triste)

Uma amiga me disse que o motivo foi: Quando lançado na França, a Editora estava mudando os diálogos na tradução, estavam colocando o que eles queriam mesmo. Aí a Naoko Takeuchi apelou e proibiu o lançamento de Sailor Moon para o resto do mundo.  (WTF)

Até que em 2003 saiu o Live Action, e aproveitando a modinha que se renovou no Japão, saiu a versão Bunko, com capas novas, e algumas páginas internas redesenhadas, comprimido em 12 volumes, ao invés dos originais 18, bem como o mangá Codename wa Sailor V, comprimido em 2 vols ao invés dos tradicionais 3.  (maria)




Aí a capa do vol 1 versão bunko, aqui tem todas as outras capas para vocês verem como são belas!
http://mangastyle.net/tanknew.htm

Acontece que ano passado a Naoko resolveu relançar Sailor Moon pelo mundo, começando pela Itália, que publicou o mangá no belo formato bunko. E essa semana topei com essa notícia, que diz que será publicado em setembro nos EUA, também bunko.

Eis a primeira notícia boa que a Kodansha USA me traz. Sailor Moon será republicado nos EUA a partir de setembro com periodicidade bimestral e no formato de 2003, isto é, em 12 volumes, com novas ilustrações e capa, além de arte melhorada. Fora isso, estará incluído o mangá Codename Sailor V, que nunca saiu nos Estados Unidos (*via ANN*). Essa notícia foi um dos hits no Twitter ontem, mas eu estou impossibilitada de postar com a rapidez que faria... Enfim, Sailor Moon está fora de catálogo nos EUA há seis anos e foi publicado pela Mixx Entertainment, nome da antiga Tokyopop, já em formato tankohon, mas ainda espelhado. Meu marido tem essa edição lá em casa. Bem, Sailor Moon está voltando com tudo, na Itália, por exemplo, serão lançados os artbooks (*via Pro Shoujo Spain*) e mesmo um jogo para Nintendo DS. Fora o anime, que está prometido para Itália, Alemanha e, mesmo, Brasil... Só que aqui, em DVD. Enfim, eu acredito que em breve teremos o mangá também aqui no Brasil... E não deve demorar.

FONTE: http://shoujo-cafe.blogspot.com/2011/03/sailor-moon-de-volta-aos-estados-unidos.html

Acho que agora sim, finalmente, tem chances do mangá ser publicado no Brasil.  (feliz)

Mas sei lá, não confio na qualidade do mangá brasileiro, acho que vou comprar a versão americana quando sair.  (rolleyes)

Fora que só porque saiu bunko não garante muita coisa. Ranma 1/2 também tem versão bunko lançada, e a JBC lançou a original simples... Vai entender...  (facepalm)


Fiquei pasma! Acabei de olhar na Book Depositoru e já tem os primeiros vols em inglês para pré-venda!!

Vol 1: 13 de setembro de 2011
http://www.bookdepository.co.uk/Sailor-Moon-1-Naoko-Takeuchi/9781935429746

Vol 2: 15 de novembro de 2011
http://www.bookdepository.co.uk/Sailor-Moon-2-Naoko-Takeuchi/9781935429753

Vol 3: 17 de janeiro de 2012
http://www.bookdepository.co.uk/Sailor-Moon-3-Naoko-Takeuchi/9781935429760

Codename wa Sailor V



Tenham um bom dia!

5 comentários:

  1. Se vier de verdade o mangá, não vou ter $$$$ e tempo para ler ¬¬, >.<!!!!
    Comente no meu blog:
    http://seumarketingpessoal.wordpress.com/
    Bj

    ResponderExcluir
  2. AHAHA é melhor mesmo ter cuidado com os produtos supostamente "brasileiro" .
    Ainda mais em mangá '-'

    ResponderExcluir
  3. eu tenho sorte que os mangas de CDZ estão tudo vindo para o brasil, dia 22 desse mes volta o episódio G!
    *--*

    se o manga de sailor moon vier brasil mesmo, eu vou querer colecionar @_@

    ResponderExcluir
  4. Acompanho sempre o blog da Valéria. Fiquei contente em saber que os DVDs vem pro Brasil, uma pena a primeira temporada não poder ser lançada. Espero que não seja um preço exorbitante.
    Como ainda está incerta a vinda do mangá pro Brasil o mangá de Sailor Moon -se vier eu compro, senão como vamos estimular a vinda de outros mangás ótimos pra cá?- me interessei por essa pré-venda. Vc costuma usar esse site? Confesso que não conheço, mas como dá pra usar paypal me interessei...
    Pode me responder pelo fotolog tb se quiser, ou pelo blog mesmo.
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria muito de saber porque o mangá da Sailor Moon até agora não chegou no Brasil. O anime fez muito sucesso por aqui, oras. Por que então o mangá ainda não foi lançado aqui? Quanto tempo teremos de esperar? Eu acho isso um absurdo. DBZ, Naruto e Bleach são três grandes sucessos que vieram ao público brasileiro e bombaram tanto como anime quanto como mangá e eu acho ridículo que o mangá da Sailor Moon não seja lançado por aqui...

    ResponderExcluir