quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Torre Negra


A Torre Negra é uma coleção composta de sete livros escrita pelo Stephen King. Eis os livros da série:

- A Torre Negra Vol. I - O Pistoleiro (1982; publicado originalmente como cinco histórias separadas entre 1978 e 1981; edição revista e expandida publicada em 2003)
- A Torre Negra Vol. II - A Escolha dos Três (1987)
- A Torre Negra Vol. III - As Terras Devastadas (1991)
- A Torre Negra Vol. IV - Mago e Vidro (1997)
- A Torre Negra Vol. V - Lobos de Calla (2003; originalmente anunciado com o título A Sombra Rastejante)
- A Torre Negra Vol. VI - Canção de Susannah (2004)
- A Torre Negra Vol. VII - A Torre Negra (2007)


Pensa gente, o Stephen começou a saga em 1982! Ele disse que recebia cartas dos fãs, teve uma, de uma senhora velhinha já, parece que ela tinha câncer, e o médico deu a ela mais um ano de vida só, e ela escreveu pro Stephen pedindo pra ele publicar logo o resto da história pra ela poder ler o final antes de morrer XD~ Isso deixou ele muito impressionado, mas infelizmente não conseguiu fazer a vontade da velhinha.

A coleção tem um site oficial aqui.

O próprio Stephen considera essa coleção a sua obra prima, realmente a história é muito interessante e envolvente, eu adorei! E é cheio de cross over com outras obras do Sr. King. Fãs dos livros dele devem ler! Eu comprei e li tudo, adorei! Devo confessar que me decepcionei incrivelmente com o final, mas isso não desmerece o resto da coleção!

Stephen King anunciou para o ano de 2012 o lançamento do 8º livro da série com o título de The Wind Through the Keyhole. A história deve contar o que aconteceu ao Ka-tet antes de chegar a cidade de Calla. Deverá ser menor do que o 2º livro (A escolha dos três) mas será maior que o 1º (O Pistoleiro). Ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário