domingo, 12 de junho de 2011

The Orphans of Sainte Cécile / Les Orphelines de Sainte Cécile

Vagando pelos blogs, encontrei uma colecionadora de bonecas, que também faz as prórpias bonecas e depois vende,  eis que ela fez 7 bonecas e depois fez e publicou um livro sobre elas, chamado As Órfãs de Sainte Cécile, história das órfãs durante a Segunda Guerra Mundial.





O livro é bilíngue, em inglês e francês, e vem com um cd narrando a história do livro, também nas duas línguas.

Gente, eu ADOREI! Incrível a visão de uma criança de 10 anos sobre a guerra, dizendo que ouva a "tempestade" chegando (os tiros dos canhões) e que ficou horrorizada quando acharam mais uma menina pra morar com elas no orfanato, que tava escondida no sótão da vizinha, ela disse bem assim "que tipo de pais vão para o campo de férias e deixam a filha no sótão da vizinha?" aí um adulto depois explicou pra ela que "nem todos os campos são para férias, e que crianças não deveriam ir para lá". 

Incrível também em como as crianças se contentavam com pouco naquela época, mal tinham uma boneca ou um brinquedo sequer, tinham apenas uma ou duas mudas de roupa, e tudo era bem simples. Pensam em como as crianças de hoje são materialistas e são cheias de brinquedos e coisas, e nem ligam verdadeiramente pra metade disso, pois destróem os brinquedos e tal. Crianças daquela época, que geralmente tinham apenas uma boneca, realmente amava seu brinquedo, e nunca o destruiria.

Achei o livro muito profundo e legal! A protagonista Marie escrevia em seu diário sbre as coisas, as mudanças, pessoas e amigas que nunca mais viu na vida... Achei lindo gente! Recomendo pra vocês!

Sim, o livro é infantil e a linguagem é bem simples,  mas como viram,a temática NÃO é infantil. Eu sei inglês, mas tenho muita vontade de aprender francês, eis que um livro, bilíngue, e infantil, é o que iniciantes aprendendo uma língua precisam! E como tem o CD, a gente também observa bem a pronúncia das palavras! Adorei também por isso.

Esse é o blog da autora, o Papillon Bleu UK, e esse é seu site. Vocês podem comprar o livro pelo site, ela está vendendo autografado!

Eis o trailler do livro:




Tenham um bom dia!

5 comentários:

  1. super interessante, e se o inglês é de um nível intermediário eu me viro .-.

    ResponderExcluir
  2. WOWW QUE INTERESANTE, E IMPACTANTE A LA VEZ, LAS MUÑECAS TIENEN UNA EXPRESION MUY INTENSA PERO ESTAN MUY LINDAS


    GRACIAS POR L AINFORMACIÓN

    ResponderExcluir
  3. linda, desculpa ter deixado de comentar ou coisa assim, afinal, como eu tinha dito para umas pessoas estou sem tempo para administrar os blogs q tenho pq tou criando um ''webshow'', depois passo o link se vc quiser assistir!

    nossa!, q criativo!, q tal se eu pedisse para ela publicar meu livro e depois fazer bonequinhas com os personagens dele tb?, rsrsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Amor a primeira vista por este livro.

    ResponderExcluir