Olá!
Esse mangá foi uma baita de uma surpresa para mim. Eu não conseguia entender como um mangá desses poderia ter feito tanto sucesso. Fiquei muito desconfiada. Até que resolvi esperar a Conrad terminar de lançar os 31 volumes e comprar todos com um bom desconto no site da editora.
Na época eu estava doente acamada por uma semana, e aí a encomenda chegou, e eu li todos os 31 volumes em 2 dias.
Isso mesmo.
31 VOLUMES LIDOS EM 2 DIAS.
Isso porque estava doente...
Eu não conseguia parar de ler XD~ e ria em voz alta! Nossa como ri, como me diverti! Devorei esses mangás! E entendi porque fez tanto sucesso XD~
Slam Dunk (スラムダンク) é um mangá escrito e ilustrado por Takehiko Inoue. De sucesso muito grande, foi um dos veículos que difundiu o basquete entre os japoneses, misturando ação, humor, romance e aventura. A versão brasileira é composta por 31 mangás publicados pela editora Conrad.
Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações "normais" como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática.
Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança.
O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.
FONTE: Wikipedia
Tenham um bom dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário