domingo, 6 de dezembro de 2015

Mangás: Slam Dunk

Olá!

Esse mangá foi uma baita de uma surpresa para mim. Eu não conseguia entender como um mangá desses poderia ter feito tanto sucesso. Fiquei muito desconfiada. Até que resolvi esperar a Conrad terminar de lançar os 31 volumes e comprar todos com um bom desconto no site da editora. 

Na época eu estava doente acamada por uma semana, e aí a encomenda chegou, e eu li todos os 31 volumes em 2 dias. 

Isso mesmo.

31 VOLUMES LIDOS EM 2 DIAS.

Isso porque estava doente... 

Eu não conseguia parar de ler XD~ e ria em voz alta! Nossa como ri, como me diverti! Devorei esses mangás! E entendi porque fez tanto sucesso XD~






Slam Dunk (スラムダンク) é um mangá escrito e ilustrado por Takehiko Inoue. De sucesso muito grande, foi um dos veículos que difundiu o basquete entre os japoneses, misturando ação, humor, romance e aventura. A versão brasileira é composta por 31 mangás publicados pela editora Conrad.

Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações "normais" como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao apaixonar-se por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática.

Sakuragi não é só um jogador de basquete. Com a continuidade da história pode-se perceber que ele possui sentimentos, tornando-se também exemplo de determinação e perseverança.

O Shohoku passa a contar com um elenco de ouro com o passar do tempo, e o sonho de conquistar o título nacional torna-se mais próximo do que nos anos anteriores, quando o time não possuía muita expressão.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário