quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Mangás: Madoka Magica - the different story

Olá!

Mais um spin off de Madoka Magica! Como a própria história original deixa claro que houveram várias versões da história em diversas dimensões paralelas, esta é uma delas. Com o mesmo traço do Magic Quartet que lançou a primeira versão! Traço fofo do anime!

São 3 volumes, todos lançados pela New Pop.

Tem foco maior na Mami, OBA!



Uma outra visão pode criar uma história completamente diferente, uma nova forma de encarar as personagens de Puella Magi Madoka Magica!

Um universo diferente é criado a cada decisão que tomamos. E em um deles, a história de Mami Tomoe vai além do que conhecemos na trama de Puella Magi Madoka Magica.
Nesta história, o foco muda de direção e temos Mami dividindo a frente com Kyoko Sakura. No passado, elas já foram uma dupla, mas algo as fez trilhar caminhos diferentes. E ao mesmo tempo em que conhece outra história destas personagens, você também vai rever tudo o que sabe sobre Madoka Magica!!

A série e mangá
Madoka e suas amigas invadiram as TVs japonesas no começo de 2011. Apesar de contar com apenas uma temporada, a série conquistou os japoneses e surgiram diversas adaptações, como filmes, novels, games e mangás. A série ainda foi a vencedora de vários prêmios japoneses e é considerada um marco para a história dos animes.
Um dos pontos que mais chamam a atenção do público é a mistura do terror e tragédia com a meiguice das personagens e da temática Mahou Shoujo, com meninas superpoderosas que lutam contra monstros, levando a uma história mais séria, voltada para jovens adultos, o que chamamos de Seinen.
O Anime foi escrito por Gen Urubochi, mesmo autor de Psycho-Pass e Fate/Zero. Os mangás foram adaptados por outros autores, o que torna cada uma das versões um pouco diferente, mas aproveitando o que cada autor tem de melhor. Dessa forma conheceremos a história sob diversos pontos de vista, casa um único e maravilhoso em sua própria forma.

Personagens
Mami Tomoe: Mami é uma Puella Magi que acaba salvando as duas meninas, Madoka e Sayaka, e Kyubey. Ela então passa a explicar e ensinar as garotas esse novo universo, ajudando-as a tomarem a suas decisões se se tornariam ou não Puella Magi.
Kyoko Sakura: Dura e direta, Kyoko escolheu trilhar um caminho diferente como garota mágica da cidade vizinha de onde Mami é responsável. Seu passado pode ter influenciado muito em suas escolhas, que a levaram a rivalizar com a garota mágica amarela.
Madoka Kaname: Nossa protagonista, uma garota de família comum, tem duas grandes amigas: Sayaka e Hitomi. Um dia, ela passa a ter sonhos envolvendo um pequeno bichinho e uma menina que nunca havia visto. Mais tarde esse bichinho
aparece fora dos sonhos, e diz que ela tem um grande potencial e lhe propõe um contrato: se tornar uma Puella Magi em troca de um desejo.
Homura Akemi: Garota misteriosa com a qual Madoka sonhou. Ela aparece na escola de Madoka, como aluna transferida, e seu jeito distante e frio esconde uma determinação forte e secreta.
Sayaka Miki: Amiga de Madoka, uma garota de bom coração e que tem alguém muito especial em sua vida. Ao ajudar Madoka, acaba descobrindo um novo mundo e encontrando Kyubey e Mami.
Kyubey: Um bichinho envolto em mistério, com a capacidade de fazer contratos, realizando desejos e tornando meninas comuns em garotas mágicas.

O autor
Hanokage é um novo autor japonês que desenvolveu seu estilo produzindo doushinjis, que são histórias ou até volumes inteiros produzidos de forma independente. Embora não tenha se destacado pelos roteiros que criava, o autor desenvolveu um traço muito bonito, além de uma boa noção de movimento e enquadramento. Trabalhou como assistente para outros mangakás.
Foi em 2011 que o autor teve sua chance de estreia, adaptando um roteiro de Gen Urobuchi, de quem já era fã. Hanokage adaptou e até personalizou a história, criando assim sua primeira série como profissional.
Hoje ele já é respeitado dentro do mercado e é o principal artista das linhas de mangás de Madoka Magica, adaptando para esta mídia os roteiros da série animada e de toda a linha principal da franquia.

Título: Puella Magi Madoka Magica – The Different Story
Autor: Arte: Hanokage Roteiro: Magica Quartet
ISBN: 978-85-8362-050-1
Formato: 12,8 x 18,7 cm
Páginas: 164 páginas
Acabamento: Off-set 90g (inclui página colorida em couche brilho) - Capa cartonada 4x1
Valor: R$ 12,00
Volumes: 3 volumes – Bimestral
Classificação/Faixa-Etária:
Assuntos/Categoria:
Andamento: finalizado em 3 volumes

FONTE: NewPop

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário