sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Mangás: Princesa Kilala

Olá!

Esse mangá é bem fofinho, eu tinha lido online anos atrás porque era relacionado às princesas Disney.




Kilala é uma colegial sonhadora. Assim como tantas garotas, é apaixonada por histórias de princesas e sonha em, um dia, conhecer seu príncipe encantado. Em uma tarde normal como tantas outras, ela encontra um garoto caído no chão, aparentemente num sono profundo. Ao beijá-lo, ele desperta, identifica-se como Rei e conta que está em busca da princesa perdida que salvará seu país da destruição. Junto com ele, apenas uma coroa sem dona.

O que Kilala não imaginava é que seria envolvida na busca, pois a coroa só reage a ela. Junto com Rei, ela atravessa as dimensões rumo ao mundo das princesas da Disney, para localizar as sete joias que faltam para que a coroa volte a ser como era. Quando ela estiver completa, a sétima princesa perdida aparecerá e trará de volta a paz à terra natal de Rei, o reino de Paradiso.

Com uma trama um pouco parecida com a de Fushigi Yuugi (teremos matéria em breve, prometo!), “Princesa Kilala” é uma história com um lindo traço e com uma trama envolvente. O roteiro empolgante de Rika Tanaka junto com o traço de Nao Kodaka faz com que este título seja um dos melhores lançados pela editora Abril neste ano.

Ao longo da trama, a aventura de Kilala tem várias paradas: o mundo alegre de Branca de Neve, o mundo aquático e musical de Ariel, o mundo resignado de Cinderela, o mundo altruísta de Bela, o mundo sonhador de Aurora e, finalmente, o mundo árabe de Jasmine. Em cada um deles, Kilala aprende muito com suas “veteranas” e descobre do que os sonhos são feitos. Sem perder a coragem, ela enfrenta com bravura todos os desafios apresentados e mostra a todos que princesas não são apenas lindas moças usando belos vestidos, mas sim, pessoas admiráveis que, ao acreditar em si mesmas e no amor ao próximo, podem realizar milagres.

Para saber se Kilala é a sétima princesa e se conseguiu ficar com seu príncipe, basta aventurar-se por este mangá incrível. O quinto e último volume de “Princesa Kilala” já está nas bancas, vale a pena conferir.

FONTE: J wave

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário