quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mangás: Operação Big Hero

Olá!

Vocês sabem que geralmente, mangá feito depois do anime (filme, aqui no caso) não é bom (ok, exceção para Evangelion. Mas me cite qualquer outro...) porém, posso afirmar que eu gostei muito mais do mangá que do filme, de Big Hero!

O mangá tem o traço mais bonito que o da animação XD~ e a história está cheia de diferenças, muitas mesmo. O mangá é mais dark...

A tia do filme, no mangá virou a mãe do Tadashi e do Hiro. O Tadashi não morreu na explosão, e sim foi sugado pro buraco dimensional (seu paradeiro é incerto). O Hiro não gosta de ninguém além do Tadashi. Ele realmente é antisocial, não gosta de gente de jeito nenhum XD~ O Hiro tentou matar o mascarado a socos... o Baymax que impediu ele...

É muito legal! Deem um jeito de ler, são apenas 2 volumes!














O mangá criado por Haruki Ueno, é baseado no filme Big Hero 6 e teve sua primeira aparição na revista semanal Shonen Magazine da Kodansha com o “Episódio 0″, uma espécie de prólogo para a série do mangá que teria seu primeiro capítulo publicado na Magazine Special, também da Kodansha, no dia 20 de agosto, passando a fazer parte da publicação mensal, tendo seu último capítulo na revista lançada no dia 20 de março de 2015, totalizando assim oito capítulos ou dois volumes.

Diferente de outras adaptações em mangá de produções Disney como Enrolados (Tangled), Wall-E e Piratas do Caribe, Big Hero 6 foi o primeiro a ter uma série completa e não apenas uma publicação no formato “one-shot”, também foi a primeira adaptação a ser lançada antes da estréia do próprio filme, que aconteceu em 7 de novembro de 2014 nos EUA e outros países.

Nos EUA, o mangá Big Hero foi licenciado pela Yen Press, que também é responsável pela adaptação de Kindom Herts para o Inglês. A publicação do volume 1 de Big Hero 6 nos EUA aconteceu em março de 2015.

FONTE: Mangás Já!

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário