quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mangás: Hetalia

Olá!

Mais um título trazido a nós pela NewPop! Compilação de tirinhas de Hetalia. Uma pena que o autor nunca fez o Brasil, mimimi... Meus personagens favoritos são o Alemanha e o Rússia, mas na verdade, são quase todos XD~




A história mundial de uma maneira nunca antes vista. Criado pelo autor Hidekaz Himaruya inicialmente como um quadrinho para internet, acabou fazendo um grande sucesso, e foi encadernado em volumes em 2008. Chegou a vender mais de um milhão de cópias só no Japão e a conquistar desde o primeiro volume o posto de mais vendido nos Estados Unidos.

Hetalia é sinônimo de polêmica no mundo inteiro. Recentemente seu animê foi criticado na Coréia do Sul e tirado do ar, enquanto alguns espectadores acusaram a obra de ser muito racista. Isso tudo porque Hetalia reconta os acontecimentos históricos através da personificação dos países em figuras humanas. E como toda personificação de caráter cômico algumas características politicamente incorretas são destacadas.

A história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano a segunda guerra mundial.

Um atrativo do mangá é o cuidado do autor em sua pesquisa e a constante preocupação em citar e explicar através de notas os pedaços históricos que a história acontece. Assim não é preciso saber muito de história para aproveitar ao máximo essa obra maravilhosa.

Como se não bastasse, Hetalia marca o primeiro mangá no estilo Yon-koma no Brasil. O Yon-koma (ou 4koma) é o nome dado às tiras japonesas, que fundamentalmente funcionam da mesma forma como as nossas ocidentais com a diferença de serem verticais. Embora não muito comum por aqui, esse estilo é muito difundido no Japão.

Agora os brasileiros terão a chance não só de conhecer mais sobre a história mundial, como a própria cultura japonesa dos quadrinhos. Hetalia da NewPOP será lançado com o formato original, incluso as páginas coloridas e extras, traduzido diretamente do original japonês. Além disso, a versão brasileira traz material exclusivo e tomou um cuidado especial com a adaptação, para manter o espírito cômico dado pelo autor.

Título: Hetalia Axis Power
Autor: Hidekaz Himaruya
ISBN: 978-85-60647-50-7
Formato: 15 x 21 cm
Páginas: 144 (incluindo páginas coloridas)
Acabamento: Papel offset 90– capa cartonada 4X1
Valor: R$ 19,90
Volumes: Em andamento
Classificação/Faixa-Etária: 16 anos
Assuntos/Categoria: Comédia, História
Andamento: Em andamento

FONTE: NewPop

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário