quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mangá: Lodoss War - A dama de Pharis

Olá!

Hoje venho lhes mostrar um mangá que creio eu, pouca gente conhece.


Record of Lodoss War é uma série de fantasia criada por Ryo Mizuno baseado no que ele originalmente criou para ser um jogo de RPG. Houve, desde então várias adaptações para o mangá, anime, e jogos de computador, muitos dos quais traduzidos para o inglês. Os enredos geralmente seguem as regras do D&D, baseados num grupo de personagens distintos que tomam para si missões específicas.

Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou "Lodoss".

Após algumas centenas de anos, em uma série chamada "A Dama de Pharis", Kardis ressuscitou como uma "deusa-demônio" que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la… mas para alcançar a vitória, um fôra seduzido pela escuridão.

Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.
FONTE: wikipedia.

A Dama de Pharis foi o terceiro mangá da franquia a ser lançado. Possui 2 volumes lançados pela Panini, e possui um traço maravilhoso! Pena que essa franquia não fez sucesso por aqui.

Tenham um bom dia!

Um comentário:

  1. Hello from Spain: manga culture is very pretty. The drawings and illustrations are always very nice. It has much art. Keep in touch

    ResponderExcluir