quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Livro: Sandman - Os Caçadores de Sonhos

Olá!

Felizmente, as histórias do Sandman não se limitaram à sua coletânea própria, vários spin-offs foram lançados!

Este aqui é em formato de livro, com belíssimas ilustrações do lendário artista Yoshitaka Amano (Final Fantasy). É um luxo só!




O meu é da Conrad, mas vocês podem adquirir o de vocês pela Panini!

Sandman the dream hunters: os caçadores de sonhos é o resultado de uma feliz confluência de fatos. Tudo começou quando Neil Gaiman transcrevia para o inglês os diálogos do filme de Hayao Miyazaki, Princess Mononoke (Princesa Mononoke). Para se preparar, ele leu muito sobre a história e a mitologia japonesas até encontrar no livro do reverendo B. W. Ashton, Fairy Tales of the Old Japan (Contos de Fada do Japão Antigo), um conto chamado "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", que possui incríveis semelhanças com Sandman.

Daí, quando veio o convite da DC para realizar uma história para o projeto do décimo aniversário de Sandman, Gaiman sugeriu uma "adaptação" do conto japonês, ilustrada por Yoshitaka Amano, que já havia feito uma arte-ilustração do personagem, numa edição especial.

O fruto dessa inusitada parceria é belíssimo! O texto de Gaiman e as magníficas ilustrações de Amano encaixam-se com perfeição, envolvendo o leitor em toda a aura de fantasia que permeia a obra.

FONTE: Skoob

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário