quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Comic: Sandman Noites sem Fim

Olá!

Mais um encadernado maravilhoso! O meu é da Conrad, a Panini ainda não publicou sua versão.


Sandman - noites sem fim (no original em inglês, The Sandman - endless nights) é um romance gráfico escrito por Neil Gaiman com base na série de quadrinhos Sandman, também de sua autoria. O livro conta com sete capítulos, cada um deles dedicado a um diferente personagem da série: Sonho, Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.1

Foi publicado originalmente pela editora norte-americana DC Comics em 2003, tendo ganho, no ano seguinte, o Bram Stoker Awards de melhor narrativa ilustrada. Além disso, foi o primeiro quadrinho a entrar na lista de mais vendidos do The New York Times.2 3

No Brasil, foi publicado ainda em 2003 pela editora Conrad, tendo ganho, no ano seguinte, o Troféu HQ Mix nas categorias Edição especial estrangeira e Projeto editorial1 4

Cada capítulo foi ilustrado por um autor diferente:

  1. Morte - Uma estranha dimensão na qual a Morte não entra e um excêntrico conde a esnoba. Desenhos de P. Craig Russel.
  2. Desejo - Em alguma época não mencionada do tempo, uma mulher procura a andrógina Desejo para conseguir conquistar o homem por quem se apaixonara. O preço a pagar, porém, foi caro demais. Desenhos de Milo Manara.
  3. Sonho - Novos fatos do passado de Sandman são revelados nesta inusitada história que o Sol conta para a Terra. Desenhos de Miguelanxo Prado.
  4. Desespero - 15 situações do mais puro desespero, que leva à loucura e à morte. Desenhos de Barron Storey e design de Dave McKean.
  5. Delirium - Sonho, o cão Barnabas e o corvo Mathew ajudam uma mulher aprisionada em sua própria loucura. Desenhos de Bill Sienkiewicz.
  6. Destruição - Arqueólogos encontram artefatos do futuro enterrados numa ilha. Desenhos de Glen Fabry.
  7. Destino - O Perpétuo mais enigmático fala do assustador livro do Destino e de seus irmãos. Desenhos de Frank Quitely.


FONTE: wikipedia e Universo HQ

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário