quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Livro: A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Olá!

É com muita alegria que eu venho lhes mostrar um excelente livro de um autor brasilero. A Batalha do Apocalipse é o primeiro livro de Eduardo Spohr.


A temática angelical muito me atrai. Gostei muito quando o tema foi tratado pelo também autor brasileiro, André Vianco (do qual falarei em outra oportunidade). Aqui, eles estão divididos por facções, e lutam pelo destino dos homens e do mundo. Cada casta possui habilidades diferentes, sendo os maios grandiosos possuindo também armaduras douradas, e golpes com nomes. Te lembra algo? XD~

Eu adorei muito esse livro! O final é MUITO bom! Estou lendo a continuação Filhos do Éden, do qual falarei no próximo post!

A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo é um livro escrito pelo jornalista brasileiro Eduardo Spohr, publicado em 2007 pelo site Jovem Nerd, em 2009 pelo selo editorial criado pelo site e em 2010 pela Verus.1 A trama tem como protagonista Ablon, um anjo renegado condenado a vagar no mundo dos homens por ter revoltado-se contra o Arcanjo Miguel, e Shamira a Feiticeira de En-Dor, que o ajuda na jornada histórica até o apocalipse.


Com um total de 586 páginas, o livro se divide em 3 partes intituladas A Vingadora Sagrada, A Ira de Deus e a Flagelo de Fogo.



Em 2011, o livro foi lançado na Holanda, sob o nome Engelen van de Apocalyps.


SINOPSE

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.


Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.



Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.


RESUMO DA OBRA

Na Aurora dos tempos, sempre existiu o bem e o mal, no qual foi destruída por Deus, juntamente com seus arcanjos criados para o fim de governar e proteger a terra. Muito antes da criação do homem, Deus criou os Arcanjos e logo depois os anjos para servir e proteger sua criação. Os 7 dias se dizem muito bem explicados neste livro o qual cada dia resumia-se em milhões de anos o qual levou a criação do mundo que vivemos hoje. No final do sexto dia, Deus já estava cansado, e "adormeceu" no Monte Tsafon e deixou os anjos e arcanjos a cuidar de toda sua criação, principalmente o homem criado à sua imagem e semelhança.


Depois da criação dos homens, ainda vivemos no sétimo dia, sendo governados agora pelos arcanjos. Existem cinco Arcanjos: Miguel, o Príncipe dos Anjos, herdeiro do título por ser o primogênito; Uziel, comandante dos exércitos de querubins (assassinado por Miguel na primeira cena); Rafael, que se exilou após a briga de seus irmãos; Gabriel, Mestre do Fogo, que, alguns anos antes da história começar, rebelou-se contra o Arcanjo Miguel. Lúcifer, a Estrela da Manhã, é agora Príncipe do Sheol, o inferno, depois de sua insurreição contra os arcanjos e queda do paraíso. Em dias de glória, o Arcanjo Miguel, o primeiro criado por Deus, o filho mais velho, sentiu-se diminuído e, cego pela inveja e pelo ciúmes pelos humanos, ordenou sua destruição em massa, mas foi barrado pela legião de querubins (a casta de guerreiros), os 18 anjos renegados, liderados por Ablon, seu general.



Esses 18 anjos foram condenados a Haled (terra), presos em seus avatares e para sempre perseguidos pelos guerreiros de Miguel, pois foram considerados traidores do céu e condenados a viverem presos juntos aos humanos que tanto defenderam até o fim dos tempos, o final do sétimo dia.



Lúcifer também fez uma revolução, alegando defender os humanos, mas era apenas a inveja pelo seu irmão que o motivava, fazendo-o levar para o Sheol (inferno) 1/3 do céu, onde lá foi criado o refúgio do mal, para onde todos os injustos e maldosos seriam mandados.



Agora um anjo caído, Ablon reside no Rio de Janeiro. A trama começa no Cristo Redentor, onde Ablon se encontra com seu amigo Orion, antigo rei da Atlântida e atual servo de Lúcifer, que vem lhe propor uma trégua. Assim, o livro passa a narrar a vida do querubim, oscilando entre momentos do passado e do presente, às vésperas do Dia do Ajuste de Contas, a famosa Batalha do Armagedon o qual vai decidir o futuro da humanidade, do planeta e de todos os seres que nele habita. De todos os personagens, a feiticeira de En-dor, Shamira, que o qual salvou das mãos do tirano rei da Babilônia, é quem mais o acompanha e apoia. Apesar dela ser humana, Ablon se apaixona por ela no curso de suas aventuras.



Depois de uma visita ao inferno, Ablon entra em contato com o arcanjo Gabriel, que lidera um exército rebelde contra o tirano Miguel. Convencido a se juntar a eles no Armagedon, Ablon luta contra as forças tanto de Miguel quanto de Lúcifer quando a Batalha do Apocalipse começa, determinado a acabar de uma vez por todas com seus velhos inimigos.


FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário