quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Lolita: Gothic Lolita Bible americana

Olá!

A editora americana Tokyo Pop bem que tentou. Começou a lançar a própria versão da GLB japonesa, mas infelizmente a editora faliu e acabou a publicação... Falei da versão americana aqui.

As versões eram até legais, tinham várias matérias traduzidas das originais japonesas, várias fotos de lolitas japonesas, mas tinha também fotos de lolitas americanas, européias, de vários lugares do mundo, bem como matérias com algumas delas. Na edição 4 teve uma matéria com lolitas brasileiras, com fotos em Brasília! <3


Fico muito feliz por ter conseguido todas as 5! Algumas foram difíceis de conseguir, como a vol 2...

Eu cheguei a scanear todo o vol 1, porque a cola quebrou e soltou todas as folhas... 

Tenham um bom dia!

Catálogo: Elowyne Wilde

Olá!

Adoro bonecas, e um belo dia descobri a Elowyne Wilde, a garota que sofre de tédio crônico XD~ Ela é criação da Tonner Company, e descobri sobre os catálogos no site da Wilde Imagination. Consegui somente os abaixo, e depois, a empresa parou de fazer os maravilhosos catálogos que eram enviados para todo o mundo de graça!! Ai que dó!!!


Meet Ellowyne Wilde - With boredom as her greatest foe, Ellowyne Wilde suffers from chronic ennui, with just a touch of melancholy, but she’s just too tired to figure it all out. Ellowyne is not your typical fashion diva – but then again, who is? Designed by award-winning artist and designer Robert Tonner, Ellowyne comes to you eternally bored and ready to conquer the doll world…if only she had the energy…

A Elowyne é tão linda, com um estilo retrô, clássico, romântico, que se eu pudesse me vestiria igual à ela!








Tenham um bom dia!

Lolitando: Meias Secret Shop OTK Socks Model 702

Olá!

Sou apaixonada por morangos, mas prefiro o estilo Classical, então estou sempre tentando casas as duas coisas ^^ A meia de morango que melhor poderia usar com Classical que encontrei, foi esta aqui:

Socks Secret Shop OTK Socks Model 702

Comprei no ebay! Não demorou muito pra chegar. Coube perfeitamente em mim, até a altura do joelho ^^ Mas fica a dica que é meio apertada e só vai dar certo pra quem tem perna fina!

A meia também pode ser adquirida pelo site Clobba Online.

Tenham um bom dia!

Lolitando: corsages handmade

Eu gosto de artesanato, e até consigo fazer umas coisas legais de vez em quando. Uma delas foram uns corsages lolita que fiz com um arranjo de flores que comprei numa loja. 

É difícil achar corsages de qualidade aqui no Brasil. Esses eu fiz com um arranjo importado bem bonito que encontrei. Ainda não é do melhor nível lolita, mas são melhores que os nacionais, e vão servir muito bem ^^


Fiz corsages grandes...
... e corsages pequenos.
Ainda sobraram umas coisas do arranjo, mas não usei pra mais nada o/

 Tenham um bom dia!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Comic: Sandman Apresenta Vol 4 - Lúcifer

Olá!

A surpresa é que este volume o Neil Gaiman sempre quis fazer, um volume dedicado ao Lúcifer, por mais tabu que pudesse ser considerado. E ficou ótimo. Eu adorei!


Caído dos Céus, relegado a reinar no Inferno, Lúcifer Estrela da Manhã abandonou seu posto após um episódio com Morfeus dos Perpétuos, e deixou seu reino para ir morar em Los Angeles e repensar sua existência. 

O ex-monarca supremo do Inferno hoje vive, ironicamente, na Cidade dos Anjos. Mas agora um pedido do Criador em pessoa deve mudar os planos de seu outrora fiel servo. Se Lúcifer aceitar o pedido, poderá ter o que quiser como recompensa. Mas tanto a tarefa quanto o prêmio pretendido não são exatamente o que parecem. 

Estrela da Manhã adentra um labirinto de perigos cuja saída é a maior de todas as oportunidades. Para chegar ao outro lado, um sacrifício será necessário. A única questão que resta é quem será sacrificado. Este volume reúne as edições 1 a 3 da minissérie 'The Sandman Presents: Lúcifer' e as edições 1 a 4 da série Lúcifer.

FONTE: Saraiva

Tenham um bom dia!

Comic: Sandman Apresenta Vol 3 - Destino: crônicas de mortes anunciadas

Olá!

Coitado do Destino, ele não é muito satisfeito com sua posição não... ele apenas observa as coisas, mas não possui poder algum sobre os acontecimentos...


No lugar onde as trilhas se bifurcam, seus pés podem estar pisando sobre os restos dos atalhos abandonados de ontem. No lugar onde o passado é perdido, as sepulturas dos anos esquecidos podem estar à espreita. E, aqui e ali, fantasmas não nascidos podem assombrar as fronteiras entre o berço e a sepultura. Mas todas as trilhas levam ao Jardim de Destino. Fatalmente.”

Livro do Destino, Publicações Grimório

Sob a cruel sombra de uma terrível praga, os habitantes de uma pequena cidade do século 21 escondem-se em suas casas e aguardam o inevitável. Até que um estranho misterioso chega e oferece respostas saídas do mítico Livro do Destino. Mas os segredos do passado tornam-se pálidos frente a um mistério muito maior que se apresenta – e as palavras proféticas podem selar o destino dos poucos sobreviventes da praga.

Este volume reúne as edições 1 a 3 da série Destiny – A Chronicle of Deaths Foretold em 164 páginas de quadrinhos.

FONTE: Hotsite Panini

Tenham um bom dia!

Comic: Sandman Apresenta - Contos Fabulosos

Olá!

Sandman Apresenta Vol 2 é Caçadores de Sonhos, mas como o meu é o da Conrad, não se aplica necessariamente à esta coleção da Panini. Vamos então para o seguinte:


Bill Willingham recebeu a missão de mostrar aos reles mortais os bastidores do Sonhar, o mundo criado por Morfeus na série Sandman. E fez isso magistralmente em três aventuras. 

Em Merv Cabeça de Abóbora, Agente do S.O.N.H.A.R., o faxineiro trapalhão recebe a missão de capturar um sonho foragido… mas nem sempre as coisas saem como ele planeja. 

Em As Novas Aventuras de Danny Nod, O Heroico Bibliotecário-assistente, Bill nos apresenta a um novo personagem do Sonhar. 

E, finalmente, em Tudo que Você Sempre Quis Saber Sobre Sonhos…  Mas Tinha Medo de Perguntar, são respondidas diversas dúvidas (algumas pertinentes, outras nem tanto…) sobre o fabuloso Sonhar. Seus sonhos jamais serão os mesmos após ler essas histórias… .

FONTE: Saraiva

Achei bem divertidas as histórias! Principalmente a do Merv! Ele todo agente secreto e tal! Ele literalmente só tem abóbora na cabeça XD~

Tenham um bom dia!

Comic: Sandman Apresenta Vol 1 - As Fúrias

Olá!

Esse spin-off foca nas fúrias e na Lyta Hall. O traço, parece uma pintura, é muito bonito!


ELAS ROUBARAM SEU FILHO, SUA VIDA E SUA SANIDADE.MAS DEVERIAM TÊ-LA DEIXADO ALGO MAIS PARA ELA PERDER. Desde a morte de seu filho, Daniel, a semi-humana e semifúria Lyta Hall tem vagado por um deserto de sexo sem sentido e luto desesperado. Mas uma estranha coincidência a coloca na companhia de uma trupe de teatro estadunidense de viagem para Atenas. 

Em vez de revisitar sua herança grega para ajudar a recuperar sua sanidade, Lyta se vê perdida nos poços fétidos do Hades e acaba se tornando um peão em um jogo mortal entre os mais poderosos deuses da mitologia e a inimitável ameaça tripla que são… As Fúrias.

Escrito brilhantemente por Mike Carey (Lucífer, Hellblazer) e magistralmente desenhado em estilo de pintura por John Bolton (A Paixão do Arlequim, Os Livros da Magia) SANDMAN APRESENTA: AS FÚRIAS acompanha a jornada de Lyta Hall em busca de vingança, redenção e um último encontro com seu filho, o novo Rei do Sonhar, que será tudo… menos o que ela espera.

FONTE: Saraiva


Tenham um bom dia!

Comic: Sandman Noites sem Fim

Olá!

Mais um encadernado maravilhoso! O meu é da Conrad, a Panini ainda não publicou sua versão.


Sandman - noites sem fim (no original em inglês, The Sandman - endless nights) é um romance gráfico escrito por Neil Gaiman com base na série de quadrinhos Sandman, também de sua autoria. O livro conta com sete capítulos, cada um deles dedicado a um diferente personagem da série: Sonho, Morte, Destino, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio.1

Foi publicado originalmente pela editora norte-americana DC Comics em 2003, tendo ganho, no ano seguinte, o Bram Stoker Awards de melhor narrativa ilustrada. Além disso, foi o primeiro quadrinho a entrar na lista de mais vendidos do The New York Times.2 3

No Brasil, foi publicado ainda em 2003 pela editora Conrad, tendo ganho, no ano seguinte, o Troféu HQ Mix nas categorias Edição especial estrangeira e Projeto editorial1 4

Cada capítulo foi ilustrado por um autor diferente:

  1. Morte - Uma estranha dimensão na qual a Morte não entra e um excêntrico conde a esnoba. Desenhos de P. Craig Russel.
  2. Desejo - Em alguma época não mencionada do tempo, uma mulher procura a andrógina Desejo para conseguir conquistar o homem por quem se apaixonara. O preço a pagar, porém, foi caro demais. Desenhos de Milo Manara.
  3. Sonho - Novos fatos do passado de Sandman são revelados nesta inusitada história que o Sol conta para a Terra. Desenhos de Miguelanxo Prado.
  4. Desespero - 15 situações do mais puro desespero, que leva à loucura e à morte. Desenhos de Barron Storey e design de Dave McKean.
  5. Delirium - Sonho, o cão Barnabas e o corvo Mathew ajudam uma mulher aprisionada em sua própria loucura. Desenhos de Bill Sienkiewicz.
  6. Destruição - Arqueólogos encontram artefatos do futuro enterrados numa ilha. Desenhos de Glen Fabry.
  7. Destino - O Perpétuo mais enigmático fala do assustador livro do Destino e de seus irmãos. Desenhos de Frank Quitely.


FONTE: wikipedia e Universo HQ

Tenham um bom dia!

Livro: Sandman - Os Caçadores de Sonhos

Olá!

Felizmente, as histórias do Sandman não se limitaram à sua coletânea própria, vários spin-offs foram lançados!

Este aqui é em formato de livro, com belíssimas ilustrações do lendário artista Yoshitaka Amano (Final Fantasy). É um luxo só!




O meu é da Conrad, mas vocês podem adquirir o de vocês pela Panini!

Sandman the dream hunters: os caçadores de sonhos é o resultado de uma feliz confluência de fatos. Tudo começou quando Neil Gaiman transcrevia para o inglês os diálogos do filme de Hayao Miyazaki, Princess Mononoke (Princesa Mononoke). Para se preparar, ele leu muito sobre a história e a mitologia japonesas até encontrar no livro do reverendo B. W. Ashton, Fairy Tales of the Old Japan (Contos de Fada do Japão Antigo), um conto chamado "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", que possui incríveis semelhanças com Sandman.

Daí, quando veio o convite da DC para realizar uma história para o projeto do décimo aniversário de Sandman, Gaiman sugeriu uma "adaptação" do conto japonês, ilustrada por Yoshitaka Amano, que já havia feito uma arte-ilustração do personagem, numa edição especial.

O fruto dessa inusitada parceria é belíssimo! O texto de Gaiman e as magníficas ilustrações de Amano encaixam-se com perfeição, envolvendo o leitor em toda a aura de fantasia que permeia a obra.

FONTE: Skoob

Tenham um bom dia!

Comic: Os Pequenos Perpétuos - A festa de Delirium

Olá!

E então a Jill Thompson nos presenteia com essas queridas histórias dos Perpétuos em versão SD *o*


O traço é uma graça! E as histórias são muito lúdicas! aquelas histórias infantis que não são para crianças...



OS PEQUENOS PERPÉTUOS

A pequena Delirium está perdida! Barnabás, seu cãozinho favorito e protetor, já percorreu o mundo desperto em busca de sua pequena princesa, mas não teve sucesso. Sua única alternativa é percorrer os estranhos reinos dos outros Perpétuos, os misteriosos irmãos de Delirium, para descobrir se eles sabem o paradeiro de sua dona… 

Atendendo às demandas dos fãs do mundo inteiro, Jill Thompson finalmente revisita os Pequenos Perpétuos – versão infantil dos personagens que Neil Gaiman criou para a série Sandman – e torna os sonhos de todos uma realidade. Essa edição inclui ainda esboços originais e os segredos por trás da história!

A FESTA DE DELIRIUM

As versões diminutas dos Perpétuos criados por Neil Gaiman para a série Sandman estão de volta! Para ajudar a pequena Desespero a se livrar da tristeza de uma vez por todas, Delirium decide fazer uma festa para sua sisuda irmã e convida seus irmãos, Sonho, Destruição, Desejo, Destino e Morte! Mas não vai ser uma festa qualquer…Porque, quando quem organiza a festa é a personificação do delírio, existe uma grande chance de tudo ser tão chocante e imprevisível como a cor do cabelo de Delirium! 

FONTE: Panini comics

Tenham um bom dia!

Comic: Morte (Sandman) - O Preço da Vida, O Grande Momento da Vida

Olá!

A Morte é a garota mais legal que você poderia conhecer! E irá. Um dia, no final da nossa jornada, todos iremos encontrá-la... Enfim, ela é tão legal, que ganhou uns especiais próprios!


A PERSONAGEM

É a segunda irmã mais velha dos Perpétuos (sendo mais nova somente do que Destino). Morte se encontra com cada mortal duas vezes em sua vida: no nascimento, e na morte. Ela está fadada a ser o último ser a existir. Na tradução da edição especial Pequenos Perpétuos ela também é chamada de Desencarnação.

Uma vez a cada cem anos ela passa um dia como mortal ao fim do qual ela inevitavelmente morre, para ter melhor compreensão da sua missão.

Morte parece sempre ser o perpétuo mais otimista e bem humorado (exceto por Destruição e Desejo, talvez) ao contrário de seu irmão mais novo, sempre mórbido e melancólico. Ela sempre se veste com roupas góticas e carrega um colar na forma de Ankh, ironicamente o símbolo egípcio da vida. Tem cabelos negros, e pele muito pálida (essa última é característica comum a todos os perpétuos).

"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer. (Morte dos Perpétuos)"

A Conrad encadernou as duas histórias a seguir:

Morte, O Preço da Vida: Descreve o encontro entre a perpétua e o adolescente Sexton Furnival. Quando encontra a Morte, Sexton está pensando em se suicidar, mas abandona temporariamente a ideia quando começa a acompanhá-la. A Morte não aparenta ser muito mais velha do que ele e ele a vê como uma garota de ideias extravagantes (em boa parte por não tentar esconder em nenhum momento que é a Morte). A trama se define com o aparecimento de Mad Hettie, uma mendiga que já está viva há mais de dois séculos e que pede à Morte que encontre seu coração perdido. E também há o Eremita, que quer aprisionar a Morte para que a vida seja eterna. (Essa ideia já estava presente na revista Sandman nº1, quando uma tentativa de capturar a Morte leva à prisão de Sonho em seu lugar). A mini-série retrata um período de vinte e quatro horas, especificamente o dia a cada cem anos que a Morte deve passar como mortal.

Morte, O Grande Momento da Vida: Conta a história da cantora lésbica Foxglove e de sua namorada Hazel. No passado Hazel fizera um trato com a Morte para evitar que seu filho Alvie morresse. A história começa a ser contada a partir do momento que a Morte volta para cobrar a dívida. Foxglove parte à procura de Hazel que está na companhia da Morte, angustiada pela morte recente de seu agente (e figura paterna) e pela necessidade de contar à namorada que não a ama mais.

FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Comic: Sandman - Neil Gaiman

Olá!

Finalmente chegou a vez de falar de Sandman...



A série contém 10 arcos que foram publicados por várias editoras aqui no Brasil. A minha é a versão da Conrad. a editora que realizou o maior esforço editorial no Brasil ao publicar nos anos 2000 todos os 10 arcos em livros encadernados com capa dura, em formato luxuoso. Infelizmente, uma vez publicado o décimo e último arco, em 2008, a Conrad perdeu a licença de representação editorial de Sandman no Brasil, e os primeiros arcos da série (Prelúdios e Noturnos e A Casa de Bonecas) tornaram-se raros e muito caros. hehe...

Lembro que quando a Conrad anunciava o volume um, como se fosse a 8ª maravilha do mundo, eu pensava Ohhh! Vou comprar! Comprei pela internet, e quando cheguei, vi que era uma... HQ... é que eu esperava livro mesmo. Mas não fiquei nem um pouco decepcionada, muito pelo contrário. Considero Sandman  (depois de Watchmen - HQ, esqueçam o filme), a melhor HQ que já li!

Super recomendo à todos! Aproveitem que a Panini está lançando numa nova versão de luxo e se joguem!

SONHO

Sonho (que também é conhecido como Morpheus, Sandman, Oneiros, (Lorde) Moldador, Kai’Ckul, senhor do sonho e vários outros em línguas já esquecidas) é o governante do Sonhar. Ele é um Pérpetuo - os Perpétuos (the Endless) são manifestações antropomórficas de aspectos comuns a todos os seres vivos: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio. Os 7 perpétuos não são deuses, mas sim entidades além, responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida. Só sua existência mantém coeso o universo físico e todos os seres vivos.

O SONHAR

As mentes de todos os seres vivos estão ligadas ao reino de Morpheus, o Sonhar. É para lá que vão as almas de todos os que dormem e onde são guardadas lembranças e pensamentos da hora do sono. O Sonhar guarda também o mundo imaginário de cada sonhador, várias realidades alternativas e seres imaginários se escondem lá. Sua biblioteca abriga bilhões de livros que nunca foram escritos. Toda a sanidade mental dos seres depende da boa administração desse reino (já que a realidade física do universo e mental dos seres também depende de nada "vazar" de lá para cá) e Sandman executa suas funções de maneira magistral. No sonhar vivem, por exemplo, Caim e Abel. Segundo o próprio Sandman, os deuses são gerados no Sonhar, nascendo como sonhos, e só então assumindo seu papel como divindades.

ARCOS DE HISTÓRIA

No total, são 13 arcos que contam a história de Sandman em 75 números. Entre parênteses, as edições que pertencem a cada arco.

  1. Sandman: Prelúdios e noturnos (01 a 09)
  2. Sandman: A casa de bonecas (10 a 16)
  3. Sandman: Terra dos sonhos (17 a 20)
  4. Sandman: Estação das brumas (21 a 28)
  5. Sandman: Espelhos distantes (29 a 31 e 50)
  6. Sandman: Um jogo de Você (32 a 37)
  7. Sandman: Convergência (38 a 40)
  8. Sandman: Vidas breves (41 a 49)
  9. Sandman: Fim dos mundos (51 a 56)
  10. Sandman: Entes queridos (57 a 69)
  11. Sandman: Despertar (70 a 73)
  12. Sandman: Exílio (74)
  13. Sandman: A tempestade (75)

No Brasil foram lançados 10 arcos (assim como nos Estados Unidos). Os arcos, em ordem, são:

  1. Sandman: Prelúdios & Noturnos (The Sandman #1-8, 1988-1989)
  2. Sandman: A Casa de Bonecas (The Sandman #9-16, 1989-1990)
  3. Sandman: Terra dos Sonhos (The Sandman #17-20, 1990)
  4. Sandman: Estação das Brumas (The Sandman #21-28, 1990-1991)
  5. Sandman: Um Jogo de Você (The Sandman #32-37, 1991-1992)
  6. Sandman: Fábulas & Reflexões (The Sandman #29-31, 38-40, 50, Sandman Special #1 and Vertigo Preview #1, 1991, 1992, 1993)
  7. Sandman: Vidas Breves (The Sandman #41-49, 1992-1993)
  8. Sandman: Fim dos Mundos (The Sandman #51-56, 1993)
  9. Sandman: Entes Queridos (The Sandman #57-69 and Vertigo Jam #1, 1994-1995)
  10. Sandman: Despertar (The Sandman #70-75, 1995-1996)
Observação: As datas acima são das publicações americanas.

HISTÓRIA

No primeiro arco (Prelúdios e Noturnos) Sonho relata sua captura por um mago chamado Roderick Burgess, em 1916. Ele permaneceu aprisionado numa redoma de vidro durante cerca de setenta anos antes de conseguir se libertar. Nos números seguintes ele retorna ao Sonhar e encontra seu reino em um estado de profunda decadência. Para restaurar o Sonhar, Sonho parte em busca de suas ferramentas - três objetos que contem parte de seu poder. A algibeira estava na posse de uma amiga de John Constantine, o elmo na posse de um demônio e o rubi nas mãos de John Dee, o Doutor Destino.

No segundo arco (Casa de Bonecas) Revela-se mais sobre as relações entre os Perpétuos e os seres humanos. A primeira revista do arco intercala acontecimentos simultâneos na Terra e no Sonhar. Na Terra é mostrado o encontro entre Rose Walker e Unity Kinkaid, que lhe revela ser sua avó. A mãe de Rose nasceu quando Unity estava em coma (ela foi vítima de um dos muitos distúrbios do sono motivados pela prisão de Sonho). No Sonhar, Sonho começa a restaurar seu reino, ordena um recenseamento dos habitantes e se prepara para combater a ameaça iminente do surgimento de um vórtice: um vórtice é uma pessoa que surge a cada era, capaz de romper as barreiras do Sonhar, e por isso mesmo perigosa demais para ser mantida viva. O vórtice dessa era é Rose Walker.

O terceiro arco (Terra dos Sonhos) é formado por histórias sem relação entre si. A primeira história se chama Calíope, nome de uma das nove musas da mitologia grega, mais especificamente a que inspirava a poesia épica. A história começa com ela aprisionada há décadas por um escritor ambicioso que, após anos de sucesso editorial e se valendo de abusos sexuais e da escravidão de Calíope, resolve entregar sua posse para um escritor mais jovem. Sonho sente compaixão por Calíope, em grande parte por ele próprio ter sido prisioneiro dos mortais, e faz com que seja libertada. Nessa história revela-se que Sonho e Calíope tiveram um filho de nome Orfeu. A segunda história (Um Sonho de Mil Gatos) é uma das mais curiosas de Sandman. Toda contada do ponto de vista dos gatos, é centrada na figura de uma espécie de profeta felina, que conversou com Morpheus durante um sonho. A gata buscava respostas sobre porque os humanos haviam matado seus filhotes. Sonho explica que os motivos dos homens eram ininteligíveis e em seguida relata sobre uma era em que os gatos eram senhores dos homens, que então não passavam de animais pequeninos. Esta era teria acabado quando um homem visionário conseguiu convencer vários homens a sonhar um mesmo sonho: o de um mundo em que eram senhores e não presas. Quando conseguiu isso a realidade se tornou qual os homens sonharam, e de forma tão profunda que mesmo o passado mudou, de forma que o homem sempre houvesse sido a raça dominante. Ao saber disso a gata se dedica a unir sua raça, fazendo com que os outros gatos voltem a sonhar com uma era em que eles reinassem tranquilos. Na terceira história - Sonho de uma Noite de Verão - William Shakespeare apresenta essa peça pela primeira vez e para uma plateia formada por criaturas de Arcádia, a terra das lendas habitada por personagens da ficção. Shakespeare teria escrito a peça baseando-se nesses mesmos personagens, que ele conheceu durante uma viagem arranjada por Sonho (o trato entre os dois é brevemente abordado na história "Homens de Boa Sorte, em Sandman nº14). Em troca da viagem, Sonho encomendou a Shakespeare duas peças, sendo Sonhos... a primeira. A outra seria "A Tempestade", mas será abordada mais tarde.

O quarto arco de histórias (Estação das Brumas) é um dos mais impressionantes. Conta a história da ida de Sonho ao Inferno, para resgatar sua ex-amante, Nada. Ao chegar ao Inferno, disposto a uma luta de vida ou morte, descobre que Lúcifer está abandonando seu domínio. Após uma grande conversa entre os dois, onde Lúcifer faz várias confissões (inclusive lhe diz que pretende morar na praia e ser um pianista de jazz em um bar na Terra) ele dá ao Lorde Moldador a chave do Inferno e pede para lhe cortar as asas. A partir disso o Sonhar começa a receber a visita de todas as divindades conhecidas em busca da chave do senhor dos Sonhos. Uma maldição que nem o senhor dos sonhos poderia imaginar que seria tão terrível.

O quinto arco (Espelhos Distantes) É composto de histórias desconexas entre si ele introduz Orfeu, filho de Sonho, na história e mostra a participação do lorde dos sonhos nos caminhos do império romano, ele se encerra mostrando um jogo muito curioso entre os perpétuos.

No sexto arco (Um jogo de você) Barbie, uma nova iorquina divorciada, viaja para o mundo mágico que ela já havia habitado uma vez em seus sonhos, para descobrir que este mundo está sendo ameaçado pelas forças do Cuco. Esta série introduz a personagem Thessaly, a qual exercerá um papel importante no destino de Morpheus.

Já no sétimo arco (Fábulas e Reflexões) temos uma coleção de pequenas histórias que se dão na história de Morpheus, sendo a maioria delas publicadas originalmente antes e depois do quinto arco de histórias. Quatro lidando com reis e comandantes, foram originalmente publicada sob o título de "Distant Mirrors", enquanto outras três, que detalham os encontros entre vários personagens, foram publicadas no arco Convergências. Fábulas e Reflexões também traz um especial de Sonho, publicado originalmente como uma história independente, que assimila o mito de Orfeu aos mitos de Sandaman.

No oitavo arco (Vidas Breves) Delírio, a irmã mais nova de Sonho o convence a ajudá-la a encontrar seu irmão perdido, conhecido como Destruição dos Perpétuos, que abdicou de seu lugar na família trezentos anos antes.

No nono arco (Fim dos Mundos) Viajantes de todos os tempos ficam presos no vórtice de uma tempestade da realidade, do mito e da imaginação e acabam convergindo em uma misteriosa estalagem. Na tradição de "Contos de Canterbury", de Chaucer, eles esperam a tempestade passar contando histórias.

No décimo arco (Entes queridos) Impossíveis de serem detidas em sua missão de vingança, elas não parariam antes que o crime que desejavam punir fosse vingado e limpo com sangue. As pessoas assustadas as chamavam de Bondosas ou Fúrias. Agora, Sonho dos Perpétuos, seus amigos e sua família se encontram presos em uma sombria conspiração. E alguém irá morrer.

No décimo primeiro arco (Despertar) Deuses antigos, velhos amigos e inimigos se reúnem para prestar um tributo e para recordar, no velório mais estranho que já existiu. E, no final de sua vida, William Shakespeare cumpre sua parte em uma estranha barganha.

PERPÉTUOS

Morte, Destino, Sonho, Destruição, Desejo, Delírio e Desespero

Os Perpétuos ou Sem Fim (Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio) são um grupo de seres que personificam vários aspectos do universo na série de história em quadrinhos Sandman, de Neil Gaiman. Eles existem desde a aurora dos tempos e acredita-se que estão entre as criaturas mais poderosas (ou pelo menos influentes) do universo Sandman, inferiores talvez apenas a alguns Anjos (Lúcifer em particular) e ao Criador¹,e desempenham papeis centrais ao longo da história da qual Sonho é o protagonista.

Os Perpétuos são uma família pouco convencional de sete irmãos. Em suas formas mais comuns, todos têm a pele branca (apesar de Destruição, Delírio e Destino serem bem menos pálidos que os outros) e a maioria tem cabelos negros, mas as aparências e personalidades variam bastante. Eles têm algum controle sobre os conceitos que representam mas, da mesma forma que os deuses retratados em Sandman, Também são modelados a partir de expectativas e crenças subconscientes dos seres conscientes. Em particular, a aparência de Sonho varia bastante, conforme o observador.

Todavia este aspecto da história é muito relativo, muitas vezes Sonho assim como várias divindades que aparecem durante a série tem seu poder e/ou aparência fornecidos a eles pelos humanos, tendo também, muitos dos deuses tendo sido em teoria criados no sonhar.

Sua própria existência é irregular, uma vez que eles não são seres vivos, nem mesmo divindades eles são apenas aspectos da existência não podendo por exemplo serem mortos no sentido literal da palavra, pelo menos não enquanto suas funções forem necessárias, como mostrado em Os Livros de Magia, onde os últimos seres do universo são Destino e Morte, e está leva o mais velho dos perpétuos dizendo que irá, em seguida fechar o universo e não deve haver mais ninguém no local.

FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Livros: Coleção - Fallen, Tormenta, Paixão, Apaixonados, Êxtase

Olá!

Como disse anteriormente, gosto muito da temática acerca de anjos. Quando essa série Fallen começou a ser publicada no Brasil, eu desdenhei, afinal, é mais um romancezinho adolescente, do qual minha idade e maturidade não permite mais achar graça nessas coisas. Porém, como se tratava de anjos (e não de vampiros ufa!) e a coleção já terminou (lembro dos meus tempos de adolescente, quando começava uma coleção muito boa, e nós tínhamos que esperar avidamente até lançar o próximo livro) e é edição compacta com valor reduzido (paguei R$19,90 em cada, pela revista da Avon) então, resolvi comprar. 

Ah, que bom que deve ser (deve ser, porque nem comecei a ler ainda...) degustar uma coleção inteira toda de uma vez, sem ter que esperar o lançamento do próximo volume! Espero realmente aproveitar a coleção, e relevar o romance água com açúcar que dele advir, assim como fiz com A maldição do Tigre.


Fallen (em português: Anjo Caído) é o primeiro romance da série de livros de ficção sobre anjos da escritora norte-americana Lauren Kate. Foi lançado nos Estados Unidos em 8 de Dezembro de 2009, e tornou-se best-seller do The New York Times, entrando na lista dos mais vendidos. O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído.

FALLEN

Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem?

TORMENTA

Inferno na Terra. É assim que Luce se sente ao ficar longe de seu namorado e anjo caído, Daniel. Levou uma eternidade para eles se encontrarem, mas agora ele diz a ela que deve partir. Apenas um tempo suficiente para caçar os Párias – imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia, junto com outros estudantes especiais: Nefilins, os filhos dos humanos com anjos caídos. Em Shoreline, Luce descobre o que são as Sombras e como usá-las como as janelas para suas vidas passadas. No entanto, quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe disse tudo. Ele está escondendo alguma coisa – algo perigoso. E se a versão passada de Daniel não for verdadeira? E se Luce realmente quis ficar com outra pessoa?

PAIXÃO

Luce morreria por Daniel. E morreu. Vez ou outra. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se conheciam, apenas para serem dolorosamente dilacerados: Luce morta, Daniel ferido e sozinho. Mas talvez ele não precisasse ser assim... Luce está certa que algo ou alguém em uma vida passada pode ajudá-la em seu presente. Então ela começa a viagem mais importante desta vida... Indo eternidades de volta para testemunhar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir a chave para fazer o seu amor passado. Cam e as legiões de anjos e Párias estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum é tão frenético como Daniel. Ele persegue Luce através de seu passado compartilhado, aterrorizado com o que poderia acontecer se ela reescrevesse a história. Porque o seu romance pelas eras podem se transformar em chamas... Para sempre.

APAIXONADOS

Spin-off

ÊXTASE

Como areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel. Para parar ele de apagar o passado eles devem encontrar o lugar onde aconteceu o eclipse na terra. Muitas pessoas estão atras deles e Daniel não sabe se ele pode fazer isso, viver só para perder Luce novamente e novamente. No entanto, juntos eles vão enfrentar uma batalha épica, será se Luce vai ter seu coraçao partido por Daniel ou vão ter o tão sonhado final para sempre?

FONTE: wikipedia

Ainda não li nenhum ^^" então não posso dar minha opinião. Se você já leu, o que achou?

Tenham um bom dia!

Livros: Os Filhos do Éden - Herdeiros de Atlântida e Anjos da Morte

Olá!

Eis a continuação de A Batalha do Apocalipse, do autor brasileiro Eduardo Spohr. Na verdade é uma trilogia, o volume 3 ainda está sendo escrito.

Não são os mesmos personagens do livro anterior, mas a história se passa no mesmo universo.


Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida é um livro escrito pelo brasileiro Eduardo Spohr. A obra segue como um complemento de A Batalha do Apocalipse, iniciando-se assim uma trilogia. A trama conta a história de Kaira, uma celestial que perdeu a memória em um acontecimento, e Denyel, um querubim exilado há séculos na Terra, que agora tenta voltar aos exércitos rebeldes.

O livro é composto por 4 partes, com 64 capítulos, tendo um total de 473 páginas.

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam um embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.

Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio - o reino perdido de Atlântida.


Filhos do Éden: Anjos da Morte é o segundo livro da série Filhos do Éden, escrito por Eduardo Spohr. O livro conta o passado de Denyel e sua trajetória junto ao esquadrão dos anjos da morte, desde a invasão das tropas aliadas à Europa, durante a Segunda Guerra Mundial, à queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989.

Em paralelo, salta ao futuro para acompanhar a jornada de Kaira, Urakin e Ismael, um novo personagem que se junta ao coro, e sua missão para resgatar o amigo exilado, tragado pelo redemoinho cósmico do rio Oceanus, após a batalha na fortaleza de Athea (em "Herdeiros de Atlântida").

O livro é composto por 3 partes, com 88 capítulos, tendo um total de 588 páginas.

FONTE: wikipedia

O primeiro livro é muito instigante! Só consegui parar de ler após terminá-lo! Saudades de livros assim! Já o segundo, como a temática é guerra, temática essa que não me atrai muito, estou lendo em doses homeopáticas. Mas a narrativa do Eduardo é muito boa!

Os meus são edições econômicas que comprei nas Americanas.

Tenham um bom dia!

Livro: A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo

Olá!

É com muita alegria que eu venho lhes mostrar um excelente livro de um autor brasilero. A Batalha do Apocalipse é o primeiro livro de Eduardo Spohr.


A temática angelical muito me atrai. Gostei muito quando o tema foi tratado pelo também autor brasileiro, André Vianco (do qual falarei em outra oportunidade). Aqui, eles estão divididos por facções, e lutam pelo destino dos homens e do mundo. Cada casta possui habilidades diferentes, sendo os maios grandiosos possuindo também armaduras douradas, e golpes com nomes. Te lembra algo? XD~

Eu adorei muito esse livro! O final é MUITO bom! Estou lendo a continuação Filhos do Éden, do qual falarei no próximo post!

A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo é um livro escrito pelo jornalista brasileiro Eduardo Spohr, publicado em 2007 pelo site Jovem Nerd, em 2009 pelo selo editorial criado pelo site e em 2010 pela Verus.1 A trama tem como protagonista Ablon, um anjo renegado condenado a vagar no mundo dos homens por ter revoltado-se contra o Arcanjo Miguel, e Shamira a Feiticeira de En-Dor, que o ajuda na jornada histórica até o apocalipse.


Com um total de 586 páginas, o livro se divide em 3 partes intituladas A Vingadora Sagrada, A Ira de Deus e a Flagelo de Fogo.



Em 2011, o livro foi lançado na Holanda, sob o nome Engelen van de Apocalyps.


SINOPSE

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.


Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.



Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heroicas, magia, romance e suspense.


RESUMO DA OBRA

Na Aurora dos tempos, sempre existiu o bem e o mal, no qual foi destruída por Deus, juntamente com seus arcanjos criados para o fim de governar e proteger a terra. Muito antes da criação do homem, Deus criou os Arcanjos e logo depois os anjos para servir e proteger sua criação. Os 7 dias se dizem muito bem explicados neste livro o qual cada dia resumia-se em milhões de anos o qual levou a criação do mundo que vivemos hoje. No final do sexto dia, Deus já estava cansado, e "adormeceu" no Monte Tsafon e deixou os anjos e arcanjos a cuidar de toda sua criação, principalmente o homem criado à sua imagem e semelhança.


Depois da criação dos homens, ainda vivemos no sétimo dia, sendo governados agora pelos arcanjos. Existem cinco Arcanjos: Miguel, o Príncipe dos Anjos, herdeiro do título por ser o primogênito; Uziel, comandante dos exércitos de querubins (assassinado por Miguel na primeira cena); Rafael, que se exilou após a briga de seus irmãos; Gabriel, Mestre do Fogo, que, alguns anos antes da história começar, rebelou-se contra o Arcanjo Miguel. Lúcifer, a Estrela da Manhã, é agora Príncipe do Sheol, o inferno, depois de sua insurreição contra os arcanjos e queda do paraíso. Em dias de glória, o Arcanjo Miguel, o primeiro criado por Deus, o filho mais velho, sentiu-se diminuído e, cego pela inveja e pelo ciúmes pelos humanos, ordenou sua destruição em massa, mas foi barrado pela legião de querubins (a casta de guerreiros), os 18 anjos renegados, liderados por Ablon, seu general.



Esses 18 anjos foram condenados a Haled (terra), presos em seus avatares e para sempre perseguidos pelos guerreiros de Miguel, pois foram considerados traidores do céu e condenados a viverem presos juntos aos humanos que tanto defenderam até o fim dos tempos, o final do sétimo dia.



Lúcifer também fez uma revolução, alegando defender os humanos, mas era apenas a inveja pelo seu irmão que o motivava, fazendo-o levar para o Sheol (inferno) 1/3 do céu, onde lá foi criado o refúgio do mal, para onde todos os injustos e maldosos seriam mandados.



Agora um anjo caído, Ablon reside no Rio de Janeiro. A trama começa no Cristo Redentor, onde Ablon se encontra com seu amigo Orion, antigo rei da Atlântida e atual servo de Lúcifer, que vem lhe propor uma trégua. Assim, o livro passa a narrar a vida do querubim, oscilando entre momentos do passado e do presente, às vésperas do Dia do Ajuste de Contas, a famosa Batalha do Armagedon o qual vai decidir o futuro da humanidade, do planeta e de todos os seres que nele habita. De todos os personagens, a feiticeira de En-dor, Shamira, que o qual salvou das mãos do tirano rei da Babilônia, é quem mais o acompanha e apoia. Apesar dela ser humana, Ablon se apaixona por ela no curso de suas aventuras.



Depois de uma visita ao inferno, Ablon entra em contato com o arcanjo Gabriel, que lidera um exército rebelde contra o tirano Miguel. Convencido a se juntar a eles no Armagedon, Ablon luta contra as forças tanto de Miguel quanto de Lúcifer quando a Batalha do Apocalipse começa, determinado a acabar de uma vez por todas com seus velhos inimigos.


FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre

Olá!

Este livro me chamou a atenção pela capa. Observei qual era o primeiro, e comprei. Em seguida, voltei às Americanas e comprei os outros 2. Infelizmente nunca vi nas Americanas os livros 4 e 5. Gosto muito dessas edições econômicas, pois são menores, os livros são mais fáceis de carregar por aí, e ocupam menos espaço na estante. Continuo aguardando o lançamento dos demais e sua venda nas Americanas... (ou quem sabe na revista da Avon).


Eis que os livros se tratam de uma coleção de 5 títulos: A maldição do Tigre, O resgate do Tigre, A viagem do Tigre, O destino do Tigre, e o Sonho do Tigre; da autora Collen Houck.

Confesso que até o momento só li o primeiro. Como se trata de um romancezinho adolescente água com açúcar com algumas aventuras, acabei passando outros livros na frente da fila de leitura. Mas como a temática da cultura indiana me interessou, é claro que quero adquirir e ler toda a coleção.

A MALDIÇÃO DO TIGRE

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan - o irmão de Ren - embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.

O RESGATE DO TIGRE

Após o retorno de Kelsey para os Estados Unidos, a jovem é recompensada por seus serviços. Ela tenta se afastar do tigre Dhiren "Ren" Rajaram acreditando que o príncipe está tomando uma decisão precipitada em lhe escolher como namorada. Logo após ter resolvido esta situação com Kelsey, Ren é capturado pelos guardas de Lokesh.

A luta do segundo livro não é apenas a busca pelo presente de Durga, mas também pela libertação do tigre branco. A captura de Ren, dá a oportunidade de conhecer o personagem enigmático Kishan, o tigre negro. Este personagem, tão adorável quanto o irmão Dhiren, acaba por se apaixonar por Kelsey, fazendo demonstrações atrevidas de seus sentimentos.

Nesta sequência, o presente de Durga tem relação com o elemento ar. Kelsey e Kishan terão que enfrentar pássaros mortais, morcegos gigantes, escaladas, encantos, e muitos outros perigos. O livro é cheio de aventuras, sempre captando muito da mitologia indiana.

A VIAGEM DO TIGRE

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. 

O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

FONTE; wikipedia;

O livro está virando filme, deverá estrear em 2015.

Tenham um bom dia!

Livro: Steampunk Style Jewlery

Olá!

Nossa como eu gosto de steampunk. Comprei esse livro justamente por suas incríveis referências, não apenas ensinando a fazer bijuterias, conforme o título, mas por todo o tema abrangido, como moda, livros, filmes, convenções, etc.

O vi numa loja, me encantei, mas acabei comprando pela Book Depository, que é frete grátis para o Brasil.




Eu tenho muita vontade de fazer um visual steampunk. Mas os acessórios necessários são caros e difíceis de conseguir, então, por enquanto, nada ^^"

Tenham um bom dia!

Livro: The Cat Expert - the only cat book you will ever need

Olá!

Vi este livro na livraria e não resisti. Um guia pático sobre gatos! Posteriormente o adquiri via Book Depository.



O livro é cheio de fotos coloridas, explicando sobre os cuidados básicos com os gatos, sua saúde, seu comportamento, o ambiente ideal e seguro para eles, e até mesmo sobre exposições e competições.

Eu, que crio gatos a mais de uma década, me deparei com muitas informações que até então eram desconhecidas por mim. 

É um excelente livro para quem gosta de gatos!

Tenham um bom dia!

Livro: Ghoulfriends forever

Olá!

Lançado no Brasil como Monstramigas para Sempre - não aguentei esperar e comprei em inglês mesmo - é o primeiro da segunda quadrilogia de livros da série. Eu também comprei a primeira, mas depois de ler dei todos para a minha prima.



Pois bem, esta segunda coleção de livros é para uma faixa etária ainda menor que a anterior, eu diria que de 8 a 10 anos. Por achar a história "bobinha" não me interessei em adquirir e ler os livros restantes da coleção.

Nesse primeiro livro, Robecca, Rochelle e Vênus chegam ao colégio Monster High, e descobrem que estão no mesmo quarto. Logo se tornam grandes amigas, andando juntas o tempo todo. 
A aventura começa, quando uma nova professora, chamada Srta. Flapper uma encantadora de dragões, chega em Monster High e começa a sussurar no ouvido de todos. E de repente, todos estão agindo como robôs a mando da Srta. Flapper. 
Porém, ela não consegui hipnotizar as monstramigas o que faz com que seu plano vá por água abaixo, pois as monstrinhas fazem de tudo para descobrir como arruinar com seu plano. 
No final, elas conseguem derrotar a Srta, Flapper e todos voltam ao normal. Todos perdoam Srta, Flapper que dizia também ter sido hipnotizada, porém Rochelle, Robecca e Vênus estão longe de acreditar nisso.
FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Mangá: Lodoss War - A dama de Pharis

Olá!

Hoje venho lhes mostrar um mangá que creio eu, pouca gente conhece.


Record of Lodoss War é uma série de fantasia criada por Ryo Mizuno baseado no que ele originalmente criou para ser um jogo de RPG. Houve, desde então várias adaptações para o mangá, anime, e jogos de computador, muitos dos quais traduzidos para o inglês. Os enredos geralmente seguem as regras do D&D, baseados num grupo de personagens distintos que tomam para si missões específicas.

Segundo a lenda, há muito tempo aconteceu uma terrível batalha no continente de Alecrast entre dois deuses poderosos, Pharis (Deus da Luz) e Falaris (Deus da Escuridão). Uma luta que parecia não ter fim, arrastando com eles outros deuses, até restarem apenas outras duas deusas que se enfrentaram em batalha: Kardis (Deusa da Destruição) e Marfa (Deusa da Criação). Kardis, que lutava com o deus da escuridão, foi derrotada e amaldiçoou Alecrast, mas para evitar que a maldição se alastrasse por todo o continente, a benevolente Marfa separou o pedaço amaldiçoado, transformando-a numa ilha, um continente isolado que se chamou "Lodoss".

Após algumas centenas de anos, em uma série chamada "A Dama de Pharis", Kardis ressuscitou como uma "deusa-demônio" que vive em um labirinto, na pequena ilha de Marmo. Muitos perderam a vida em suas mãos, até que um grupo de aventureiros consegue derrotá-la… mas para alcançar a vitória, um fôra seduzido pela escuridão.

Nessa nova era, é chegada a hora em que um novo grupo de heróis deve levantar-se para proteger Lodoss.
FONTE: wikipedia.

A Dama de Pharis foi o terceiro mangá da franquia a ser lançado. Possui 2 volumes lançados pela Panini, e possui um traço maravilhoso! Pena que essa franquia não fez sucesso por aqui.

Tenham um bom dia!