terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mangá: Trigun Maximum Omnibus

Olá!

Eu já disse várias vezes aqui no blog que sou apaixonada por edições encadernadas! Trigun é um anime que eu gostei muito quando assisti, apesar de ser baseado somente nos 3 primeiros volumes do mangá. Trigun Maximum é a continuação, com 14 volumes. A Dark Horse lançou tudo em omnibus, e comprei o vol 1 da coleção Maximum (aos poucos completo tudo)






Trigun (トライガン, Toraigan?) é uma série de mangá de Yasuhiro Nightow, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998. Conta a história do tufão humanóide Vash the Stamped (バッシュ ザ スタンピード bashu za sutanpido), ou Estouro da Boiada na versão brasileira. Vash é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma recompensa de 60 bilhões duplos por sua cabeça, e tido como responsável pela destruição completa da Cidade de Julho. Entretanto Vash é um pacifista ferrenho que evita agressão ao máximo e não admite matar em hipótese alguma.
Independente de gostar de violência ou não, ela o persegue: os lugares visitados por Vash são sempre arrasados por suas intervenções bem-intencionadas ou por pessoas buscando a recompensa. Uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli — Meryl Strife e Milly Thompson — o segue tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem.
A série é pontilhada por eventos como duelos ou tiroteios em ambientes com uma estética de western futurista.
FONTE: wikipedia

Todos os meus mangás gringos eu compro na Book Depository, é frete grátis pro Brasil *o* Você precisa de um cartão internacional.

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário