quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mangá: CLAMP X/1999

Olá!

X é a 7ª obra do CLAMP, iniciada em 1991 e infelizmente atualmente se encontra em hiato. Todo mundo já ouviu falar né? Eu tinha colecionado todos os 18 lançados pela JBC, mas sei lá, a certa altura eu os achei toscos (não a obra, mas a revista em si lançada pela JBC) e me livrei da coleção. Recentemente a Viz lançou tudo omnibus em edição chique de colecionador e eu comprei tudo de novo porque tá bonito pra caramba!!!!! encadernado 3 em 1, em 6 volumes.



Reparem que as lombadas grossas formam uma única imagem. O papel é bom, e é cheio, repito, CHEIO de imagens coloridas. Tudo o que foi lançado de artbook de X está espalhado pelos mangás.

No ano de 1999 o destino da humanidade está nas mãos de um único jovem: Kamui. Ele é o predestinado que, no dia prometido, terá que decidir entre destruir a humanidade e assim salvar a Terra, ou defender a humanidade que conseqüentemente irá destruí-la.

Os capítulos de X eram publicado mensalmente na revista Asuka. Os volumes do mangá vinham acompanhados de uma carta de tarô. Uma vez que a 22ª e última carta foi publicada no artbook X-ZERO, pode-se imaginar que seriam vinte e um volumes. Porém a publicação de X foi suspensa em 2002 por "problemas sociais no Japão" e o mangá se encontra incompleto, compilado em 18 volumes, mais 5 capítulos que iriam fazer parte do volume 19.
FONTE: wikipedia

O que eu fiquei sabendo na época é que ocorreram uns terremotos e catástrofes no Japão em alguns dos mesmos lugares mencionados no mangá. Culparam então o mangá pelas catástrofes! E a editora não quis mais publicar. O CLAMP já declarou que tem sim intenção de terminar o mangá, e que está procurando a editora ideal para publicá-lo. Até agora nada... 

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário