quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mangá: CLAMP Magic Knight Rayearth 1 & 2

Olá!

Magic Knight Rayearth 1 é o 9º mangá do CLAMP, lançado entre 1993 e 1995. Já Magic Knight Rayearth 2 é o 12º mangá, lançado entre 1995 e 1996.

O anime passou por aqui nos sábados de manhã da SBT, quem viu? Eu vi! Adorei!

Tinha a versão tosca da JBC, me livrei dela porque era feia - malditos meio tankos! - e comprei a versão gringa chique da Dark Horse, que compila toda a obra em 2 volumes lindos e maravilhosos, com todas as imagens do artbook publicadas coloridas.




Magic Knight Rayearth 1

Durante uma excursão escolar à torre de Tóquio, três estudantes: Hikaru Shidō, Umi Ryūzaki e Fuu Hō-ōji são convocadas pela Princesa Emeraude para salvarem Cefiro. Ao chegarem lá são recebidas pelo Guru Clef. Clef conta tudo sobre aquele mundo mágico, e que Princesa Emeraude havia sido raptada pelo sumo-sacerdote Zagato.

As três garotas foram convocadas para se tornarem Guerreiras Mágicas de Cefiro. Para conseguir isso, Clef deu a cada uma delas uma armadura que evolui conforme seu desempenho e poderes diferentes: Hikaru-Fogo, Umi-Água e Fuu-Vento. Para se tornarem Guerreiras Mágicas, elas precisavam encontrar Presea, a ferreira de Cefiro. Presea  fez para cada uma delas espadas feitas de um mineral lendário chamado Escudo, o único mineral que faz espadas que evoluem e logo após fazê-las é morta por um monstro de Ascot. Depois de receberem as espadas feitas por Presea, Hikaru, Umi e Fuu foram atrás de seus respectivos Espíritos Gênios (Mashins) Rayearth, Selece e Windam, com a ajuda de Mokona, que indicava-lhes o caminho.

Na procura dos Espíritos enfrentaram muitos inimigos como Ascot: um pequeno feiticeiro, mas com grandes poderes, Caldina: uma incrível dançarina ilusionista louca por dinheiro e Lafarga: o capitão da guarda que protegia a Princesa Emeraude, mas que foi hipnotizado por Zagato. Também conheceram Ferio, um incrível espadachim, que sempre que podia ajudava as Guerreiras Mágicas, e que estava apaixonado por Fuu. Após acordarem todos os Espíritos, evoluírem suas armaduras e espadas, elas foram ao encontro de Zagato para a batalha final. Elas conseguiram matar Zagato, mas elas não sabiam que teriam também de matar a Princesa Emeraude, porque ela acabou apaixonado-se por Zagato e a única obrigação do pilar é orar só pela paz de Cefiro. Assim, as Guerreiras Mágicas cumpriram seu destino, matando a princesa Emeraude, e realizando seu maior desejo que era ficar ao lado do seu verdadeiro amor.

Além disso, descobriram também que Ferio era o irmão mais novo da Princesa Emeraude.

Magic Knight Rayearth 2

Como a Princesa Emeraude não habitava mais em Cefiro, esse mundo ficou sem o pilar para protegê-lo e com isso começou a desaparecer.

Com isso muitos países resolveram atacar Cefiro para poderem tomar posse do sistema do pilar. Esses países eram Autozam, Fahren e Chizeta e para proteger os habitantes não só da destruição de Cefiro mas também dos países, todos os habitantes são mandados para o Castelo, incluse Ascot, Caldina. 

Enquanto isso, as Guerreiras Mágicas estavam no seu mundo, muito tristes pelo acontecido em Cefiro e Hikaru. As três combinam encontrarem-se na Torre de Tóquio e lá são convocadas novamente. Chegando em Cefiro descobrem sobre os países atacantes e conhecem Lantis, o irmão mais novo de Zagato, por quem Hikaru acaba se apaixonando. Começam a aparecer também estranhos monstros que não se originavam em nenhum dos três países. Então elas têm que usar os espíritos novamente para defender Cefiro. 


Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário