terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mangá: Soul Eater

Olá!

Soul Eater é o típico anime que você assiste porque os amigos recomendaram. Eu assisti e adorei! Mesmo com 51 episódios o anime teve um final bem tosco porque o mangá ainda não havia terminado. O mangá já finalizou com 24 volumes, e foi lançado aqui pela JBC.

Eu tenho apenas os vols 1, 7 e 22... eu não pretendia colecionar, comprei o 1 pra ter i primeiro, o 7 porque tem a Azusa na capa (fiz cosplay dela) e o 22 porque fiquei curiosa com o final da história, que não tem no anime. Fiquei super animada com o rumo que a história está tomando, e porque vi referências bem fortes de Houshin Engi, meu mangá favorito supremo *o* então, aos poucos, vou completar a coleção.

EDITADO:

Completei a coleção, graças ao site da Comix Shop!





O anime/manga conta a história de uma escola fictícia chamada Shibusen, localizada no estado americano de Nevada, criada para eliminar os Ovos de Kishins, que são seres que usam a alma de humanos (em geral devorando-as) para se tornarem mais poderosos, e as bruxas que vivem aterrorizando o mundo. Geralmente bruxas são muito poderosas. Os encarregados de eliminar esses seres são os artesãos, que além de eliminar os Kishins, devem ajudar suas armas a se tornarem Death Scythes (armas da morte), para o Shinigami-Sama (Diretor e criador da Shibusen) usar como sua própria arma. Os artesãos devem fazer suas armas devorarem 99 Ovos de Kishin e uma alma de bruxa para serem Death Schythes. O anime/manga tem início com 3 prólogos, onde cada um conta a história dos personagens principais: Maka Albarn (artesã de foice) e Soul Eater Evans (foice, parceiro da Maka); Black Star (artesão assassino) e Tsubaki Nakatsukasa (arma de Black Star, pode se transformar em diversas armas diferentes); e Death the Kid (filho do Shinigami-sama. Artesão) e Patti Thompson e Liz Thompson (armas de Death the Kid, transformam-se em pistolas de calibre 39). Apesar do anime ter acabado, o manga continua (estes tomam rumos diferentes).

FONTE: wikipedia


Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário