terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mangá: Pretty Guardian Sailor Moon

Olá!

No post anterior mostrei meu mangá da Sailor V. Agora lhes mostro Pretty Guardian Sailor Moon! A espera por esse mangá foi muuuito longa... Sailor Moon é o anime da minha infância, dos tempos áureos da Manchete. Demorei muito pra conseguir ler. O site SOS Sailor Moon levou um bom tempo pra disponibilizar os scans traduzidos. Quando o mangá foi relançado em 2004 eu comprei ele completo em japonês. Acabei vendendo a coleção para uma amiga. Aí saiu a versão gringa, novamente comprei tudo! Mas desta vez vou ficar com todos! Não aguentei esperar sair a versão em português, que apesar de umas boas derrapadas na tradução, a edição está bem bonita também.

O mangá possui 12 volumes mais 2 short stories com capítulos soltos e aquele especial em que a Luna fica na forma humana.


Opa faltou um volume! ^^"



Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma garota normal e inocente de 14 anos –pelo menos, é isso que ela pensa– que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a indentidade de Usagi como "Sailor Moon", uma guerreira mágica destinada a salvar a terra das forças do mal. Luna, então, dá a ela tarefas, como a de encontrar a Princesa da Lua e a de proteger a terra de diversos antagonistas, começando com o Reino das Trevas, que há um tempo destruiu o Reino da Lua. Antes da série começar, o inimigo atacou o Reino da Lua, o que obrigou a Rainha a mandar a Princesa da Lua, suas guardiãs, seus assessores e seu verdadeiro amor para o futuro para renascerem. Junto com suas guardiãs—a inteligente Sailor Mercúrio, a vidente Sailor Marte, a moleca Sailor Júpiter e a alegre Sailor Vênus—a Princesa da Lua lutra contra o mal e, com o tempo, encontra-se com o Tuxedo Mask, o seu verdadeiro amor.

Ao decorrer da série, Usagi e suas amigas aprendem mais sobre seus poderes e das forças do mal que enfrentam. O passado dos personagens é um algo misterioso até mesmo para eles e grande parte da série inicial é dedicada a redescobrir suas verdadeiras identidades e origens. Luna, que orienta e aconselha as Sailor Senshi, não sabe tudo sobre suas histórias. Eventualmente, as Senshi descobrem que Usagi é a verdadeira Princesa da Lua e que sua a mãe a renasceu como um Sailor Senshi para protegê-la. Assim, Usagi descobre a verdade sobre seu passado, seu destinado amor verdadeiro e as possibilidades do futuro do Sistema Solar.

Mais tarde, os protagonistas se encontram com a Chibiusa, a filha de Sailor e Tuxedo Mask, além de outras quatro Sailor Senshi—a poderosa Sailor Urano, a elegante Sailor Netuno, a distante Sailor Plutão e a solitária Sailor Saturno. Depois do Reino das Trevas, as Senshi lutam contra outros vilões, incluindo o Black Moon Clan, o Death Busters, o Dead Moon Circus e o Shadow Galactica.
FONTE: wikipedia

Assistam o remake do anime, Sailor Moon Crystal!

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário