terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mangá: Codename Sailor V

Olá!

A Sailor Venus é minha sailor favorita! Fiquei muito feliz em saber que ela tinha um mangá próprio, e até hoje acho uma pena que este mangá nunca virou anime. Originalmente eram 3 volumes, mas quando a Naoko resolveu caprichar no relançamento em 2004, relançou em 2 volumes. No Japão, Sailor V só foi lançado após sair todo o relançamento de Sailor Moon. Nos EUA os dois títulos saíram juntos. Aqui no Brasil imagino que vá sair depois, como no Japão. Mas quem liga, já tenho minha versão gringa =D

O mangá é super cômico, e cheio de belíssimas ilustrações coloridas!



Codename wa Sailor V conta a história de Minako Aino, uma garota estudante de 13 anos de caráter muito irreverente e distraída com os estudos, que sonha um dia em encontrar o verdadeiro amor. Porém logo sua vida calma e normal muda quando ela encontra um gato branco falante com uma lua crescente em sua testa. Esse gato se apresenta como Artemis e afirma que Minako é a garota com o poder de se transformar em uma mulher forte e mais bonita que qualquer outra.


Ele a chama de "Vênus" e conta que a garota tem uma missão de proteger a terra em nome do seu planeta guardião, Vênus. Para ajudá-la em sua nova missão, Artemis dá para a garota dois itens, uma lua crescente brilhante e uma caneta mágica. A caneta mágica permite a ela se transformar no seu alter-ego, a Sailor guerreira da beleza e do amor, Sailor V, além de ser uma caneta que pode responder qualquer pergunta, por isso Mina sempre usa ela para fazer suas lições de casa, e a caneta também serve de comunicador, já que Minako e Artemis se comunicam com seu mestre através dela.



Sailor V começa a lutar contra os vilões conhecidos como Dark Agency, os quais lutam sob o comando de Danburite, o responsável por mandar seus guerreiros para escravizar as pessoas. Durante todo o mangá, a Sailor tem muitas aventuras como a guardiã da justiça, causando em alguns inveja e ganhando a admiração da força de polícia. No final do mangá Minako entende que sua missão é mais importante que o romance e descobre sua verdadeira missão como Sailor Vênus.

FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário