terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mangá: Puella Magi Madoka Magica

Olá!

Madoka Magica possui apenas 12 episódios e foi considerado o melhor anime de 2011 (e foi mesmo!) Devido ao sucesso, ganhou 2 filmes resumindo (e modificando um pouco) o anime, e um 3º filme com plot inédito, que deixou margem a continuação.

Vários mangás foram lançados baseados no anime, e felizmente a New Pop está lançando aos poucos todos eles (pelo menos assim espero). 




A primeira trilogia de mangás da Madoka é baseada na história do anime, também com algumas poucas modificações, mas o traço é fiel e está muito caprichado!

Um dia, a garota de 12 anos chamada Madoka Kaname tem um sonho onde vê uma garota lutando sozinha contra um monstro imenso em um mundo destruído. No dia seguinte, já na escola, ela descobre que a garota de seu sonho chamada Homura Akemi se transferiu para sua sala. Mais tarde quando sai para fazer compras em um shopping com suas amigas, Madoka ouve uma voz pedindo socorro, e encontra Homura perseguindo uma pequena criatura chamada Kyubey. Madoka e sua amiga Sayaka Miki escapam levando Kyubey consigo mas ficam presas em uma realidade paralela onde tudo é destorcido e monstros estranhos espreitam, mas são salvas por uma garota chamada Mami Tomoe. Kyubey então explica a Madoka e a Sayaka que no mundo existem bruxas, criaturas horrendas e não humanas que se alimentam de humanos (tanto literal quanto figuramente) e influenciam pessoas a se suicidar e cometer assassinatos dentre outras coisas. Kyubey então diz que realizará um desejo de Madoka e Sayaka, qualquer um, independentemente do que seja, desde que elas concordem em se tornar Puellae Magi (Garotas Mágicas em latim, cuja forma singular é Puella Magi) e cacem as bruxas. Mas, nem tudo é o que parece ser...

FONTE: wikipedia

Tudo começa com um simples sonho, Madoka vê a cena de uma luta onde uma jovem batalha contra uma criatura monstruosa. Mas, que surpresa para ela quando a mesma menina aparece no dia seguinte em sua escola, sendo transferida para sua classe!

Ainda naquele dia Madoka, junto com uma amiga, ouve um chamado de socorro e encontra a aluna transferida perseguindo uma pequena criaturinha. Madoka e Sayaka ajudam o bichinho, mas acabam presas na dimensão paralela.

O monstrinho, que se chama Kyubey, explica a elas que bruxas e monstros vivem naquele lugar se alimentando dos seres humanos. E, se elas concordassem em caçá-los ele realizaria um pedido, qualquer pedido.

E é assim que as duas meninas descobrem o mundo mágico das Puella Magi (garotas mágicas) e suas aventuras começam, mas nem tudo neste mundo mágico são flores e alegria…

A série e mangá

Madoka e suas parceiras invadiram as TVs japonesas no começo de 2011, apesar de apenas uma temporada, a série conquistou os japoneses e diversas adaptações como filmes, novels, games e mangás apareceram. Também ganhou uma porção de prêmios japoneses.

Um dos pontos que mais chamam a atenção do público é a mistura do Terror e Tragédia com a meiguice dos personagens e a temática Mahou Shoujo, ou seja, meninas com superpoderes que lutam contra monstros, numa história mais séria voltada para jovens adultos, o que chamamos de Seinen.

O Anime foi escrito por Gen Urubochi, mesmo autor de Psycho-Pass e Fate/Zero. Os mangás, entretanto, foram baseados nele, mas adaptados por outros autores, o que torna cada uma das versões um pouco diferentes, mas aproveitando o que cada autor tem de melhor a oferecer. Dessa forma conheceremos a história sob diversos ponto de vista, casa um único e maravilhoso em sua própria forma.

As Personagens

Madoka: Nossa protagonista, uma garota de família comum, tem duas grandes amigas: Sayaka e Hitomi. Um dia começa a ter sonhos envolvendo um pequeno bichinho e uma menina que nunca tinha visto lutando. Mais tarde o bichinho diz que ela tem um grande potencial e sugere um contrato de se tornar uma Puella Magi em troca de um desejo.

Sayaka: Amiga de Madoka, uma garota de bom coração e que tem alguém muito especial em sua vida. Ao ajudar Madoka acaba descobrindo o mundo mágico e encontrando Kyubey e Mami.

Kyubey: Um bichinho envolto em mistério, tem a capacidade de fazer um contrato, se tornar uma Puella Magi em troca de um desejo.

Homura: Garota misteriosa com a qual Madoka sonhou. No dia seguinte acaba se transferindo para a mesma escola de Madoka. Apesar do jeito solitário e misterioso é uma garota de bom coração que tenta ajudar Madoka, avisando-a do perigo.

Mami: Mami é uma Puella Magi que acaba salvando as duas meninas, Madoka e Sayaka, e Kyubey. Ela então passa a explicar e ensinar as garotas esse novo universo, ajudando-as a tomarem a suas decisões se se tornariam ou não Puella Magi.



O autor

Hanokage é um japonês novato no mundo dos mangás. Desenvolveu seu estilo através da produção de doushinjis, que são histórias ou até volumes feitos a caráter informal e amador, vendido e produzido pelos próprios autores, geralmente sobre uma série.

Embora não tenha se destacado pelos roteiros que criava, o autor desenvolveu um traço muito bonito, além de uma boa noção de movimento e enquadramento. Inclusive trabalhou como assistente para outros mangakás. Foi em 2011 que o autor teve sua chance de estreia, com o roteiro e auxílio do anime de Madoka Magica, o autor adaptou e até personalizou a história criando seu primeiro mangá oficial.

O resultado foi muito bom e agradou a todos os fãs, o que lhe deu a chance de trabalhar com diversas outras adaptações!

Título: Madoka Magica 1
Autor: Arte: Hanokage - Roteiro: Magica Quartet
ISBN: 978-85-60647-38-5
Formato: 11,3 x 17,7 cm
Páginas: 152 páginas
Acabamento: Off-set 90g – Capa cartonada 4x1
Valor: R$ 12,00
Volumes: 3 volumes
Classificação/Faixa-Etária: 14 anos
Assuntos/Categoria: Aventura - Magia - Ação
Andamento: Concluído

FONTE: NewPop

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário