quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mangás: Morte - A Festa

Olá!

Mais um mangá bem bacana dos tempos da Conrad!




Morte é uma personagem da editora Vertigo, uma divisão da DC Comics criada por Neil Gaiman.

É a segunda irmã mais velha dos Perpétuos (sendo mais nova somente do que Destino). Morte se encontra com cada mortal duas vezes em sua vida: no nascimento, e na morte. Ela está fadada a ser o último ser a existir. Na tradução da edição especial Pequenos Perpétuos ela também é chamada de Desencarnação.

Uma vez a cada cem anos ela passa um dia como mortal ao fim do qual ela inevitavelmente morre, para ter melhor compreensão da sua missão.

Morte parece sempre ser o perpétuo mais otimista e bem humorado (exceto por Destruição e Desejo, talvez) ao contrário de seu irmão mais novo, sempre mórbido e melancólico. Ela sempre se veste com roupas góticas e carrega um colar na forma de Ankh, ironicamente o símbolo egípcio da vida. Tem cabelos negros, e pele muito pálida (essa última é característica comum a todos os perpétuos).

Morte, A Festa foi um especial desenhado por Jill Thompson em estilo mangá, para comemorar os 20 anos de Sandman, a história se baseia no arco estação das brumas de Sandman onde Lucifer fecha o inferno e o entrega para Sonho lhe causando problemas, como resultado suas irmãs Desespero e Delírio fazem uma festa em sua casa para entreter os mortos recém-expulsos do inferno.

"É apenas isto: se você vai ser humano, tem um monte de coisas no pacote. Olhos, um coração, dias e vida. Mas são os momentos que iluminam tudo. O tempo que você não nota que está passando... é isso que faz o resto valer. (Morte dos Perpétuos)"

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário