quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Mangás: Tokyo Ghoul

Olá!

Trata-se de mais uma mega modinha. Mas eu não tenho preconceito com modinhas se eu de fato achar o título bom.

Achei o conceito interessante, o traço e as cenas de ação são bons, mas o enredo demora muito a deslanchar. Ou melhor, o protagonista Kaneki demora muito a evoluir. E quando "evolui" continua manipulado. Isso me irritou deveras... Me fez até julgar como uma obra não tão boa assim. Porém, o motivo de eu continuar comprando é que gostei de alguns personagens e quero ver até onde eles vão conseguir chegar.

Assisti ao anime, que tem duas temporadas de 12 episódios, e recomendo que assistam antes de decidirem comprar o mangá.

O mangá tem 14 volumes e está sendo lançado pela Panini, mas no Japão o autor já começou uma continuação - que a Panini ainda não adquiriu os direitos para lançar aqui.




Tokyo Ghoul (東京喰種-トーキョーグール, Tōkyō Gūru) é uma série de mangá seinen escrita por Sui Ishida. É publicado pela revista Young Jump da editora Shueisha, e foi feita em catorze volumes a partir de 8 de setembro de 2011 até 18 de setembro de 2014. A sequência nomeada como Tokyo Ghoul: re começou a ser publicada em outubro de 2014 pela mesma revista e logo foi feito uma prequel intitulada: Tokyo Ghoul: JACK que esteve em publicação pela Jump Live. Há uma série de doze episódios como mesmo nome do mangá que foi transmitida pela televisão Japonesa e adaptada pelo Studio Pierrot, indo ao ar entre julho e setembro de 2014; depois, exibiu sua segunda temporada chamada Tokyo Ghoul √A, que também teve doze episódios e foi transmitida de 8 de janeiro a 26 de março de 2015.

A história de Tokyo Ghoul gira em torno de Ken Kaneki, um estudante que mal sobrevive a um encontro mortal com Rize Kamishiro, uma mulher que se revela um Ghoul; ghouls são criaturas semelhantes a humanos que caçam e devoram carne humana (A palavra "ghoul" em alguns países significa "demônio" e podemos traduzi-la para português como "vampiro"). Kaneki é levado para o hospital em estado critico. Depois de recuperado, ele descobre que, de alguma forma, foi submetido a uma cirurgia que o transformou em Meio-Ghoul, e que, assim como eles, deverá consumir carne humana para poder sobreviver e viver com saúde. Sem ninguém pra recorrer, ele é levado pelo gerente de uma cafeteria chamada "Anteiku", onde lhe ensinam a viver como meio-humano e meio-ghoul e a interagir com a sociedade Ghoul e as suas facções, enquanto se esforça para manter sua identidade secreta para humanos.

A série prequela Tokyo Ghoul: JACK segue os jovens Kishou Arima e Taishi Fura, dois personagens da série principal que se familiarizam quando eles se unem para investigar a morte do amigo de Taishi pelas mãos de um Ghoul, levando-os para o caminho de se juntar ao CCG (Comissão de Contador Ghoul), a agência federal encarregada de lidar com crimes relacionados com Ghouls.

A série sequela Tokyo Ghoul: re segue um amnésico Kaneki sob a nova identidade de Haise Sasaki, o líder de uma equipe especial de investigadores CCG chamado Quinx Squad, que passou por um processo semelhante ao seu, o que lhes permite obter as habilidades especiais de Ghouls, a fim de lutar contra eles, mas ainda assim ser capaz de viver como seres humanos normais. Haise ainda guarda memórias de seu antigo eu, e agora se vê forçado a entender como ele era antes, mas tem medo de perder as suas memórias atuais.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário