sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Mangá: Vampire Knight

Olá!

Vampire Knight é um (dos vários) mangás sobre vampiros que saiu na modinha de Crepúsculo. O começo era bem promissor! Mas clichê. Garota sem graça é disputada por dois vampiros bonitões. 
O traço é maravilhoso! O uniforme escolar é o único que eu acho bonito em todos os mangás e animes que já vi!! Mas infelizmente o final foi bem ruim...

Comecei a colecionar este mangá no final do ano passado... depois que já tinha encerrado a coleção pela Panini. Foi terrível conseguir os volumes antigos! Lutei bastante entre o Sebinho, vols usados em stand de evento de anime, a loja da Comix, e o Mercado Livre, mas UFA, consegui juntar tudo! Pensem bem antes de começar coleções de mangá que já encerraram (ou estão em publicação a algum tempo), principalmente se for da Panini que não relança nada, os mangás esgotam, e a gente sofre na mão dos scalpers virtuais depois x.x Enfim. Fico com a coleção mesmo não sendo lá essas coisas. Gosto muito da autora Matsuri Hino.

Vampire Knight (ヴァンパイア騎士, Vanpaia Naito) é uma série de mangá shōjo escrita e ilustrada por Hino Matsuri. A série é publicada na revista Lala desde janeiro de 2005. Os capítulos são reunidos e publicados em tankōbon pela Hakusensha, a série foi finalizada com 19 volumes. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini Comics desde maio de 2007, a série também foi concluida com dezenove volumes.

A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana (incluindo a Day Class) não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (ou Cross, na versão americana), e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.

Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E (Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos), que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.

Os Vampiros de Vampire Knight são seres tipicamente noturnos, mas podem andar sob a luz solar normalmente, embora sejam sensíveis a ela. Eles se destacam pela atração incomum que exercem sobre os humanos. Ao contrário dos vampiros clássicos, não temem alho,cruz, rosários e água, aliás esses vampiros dormem em camas como humanos. Podem ingerir outros alimentos além do sangue, embora nada sacie a sede deste. Mas mesmo que um vampiro se alimente das pastilhas, ele pode desejar ou precisar de sangue verdadeiro, então o mesmo alimenta-se de um parceiro ou amigo. Aliás dar o sangue a outro Vampiro é uma grande demonstração de afeto (no mangá, é mencionado que a sede de um vampiro só pode ser realmente saciada pelo sangue de sua pessoa amada). A sociedade vampírica é composta por 5 diferentes tipos de Vampiros: Sangue-Puro (o grupo mais poderoso e raro), Nobres (segundo grupo mais poderoso), Comuns (o maior grupo), Ex-humanos e Nível E. São comandados pelo Conselho de Anciões, composto por Vampiros Nobres que governam com a ajuda dos Sangue-Puros.

Os Vampiros ex-humanos são humanos que foram mordidos por um Sangue-Puro e sobreviveram, e a partir de então passam por uma lenta e dolorosa transformação e se tornam vampiros. São muito sensíveis a seus instintos e estão fadados a perderem suas consciências e serem dominados pela sua sede insaciável de sangue (quando isso ocorre, o ex-humano passa a ser chamado de Nível E). A única maneira de impedir que isso ocorra, é se o Ex-humano beber do sangue do Sangue-Puro que o mordeu(seu "mestre") fazendo com que ele se torne um "vampiro completo", e assim mantendo sua consciência e o controle sobre si mesmo.

Curiosidade: No mangá, é mencionado que há muito tempo, antes de existir o Conselho de Anciões, a raça dos Vampiros estava crescendo muito, e por isso precisavam de um líder. Então um antigo membro do Clã dos Kuran foi nomeado o rei, pois O Primeiro Vampiro também foi o fundador do clã Kuran,e também porque de tempos em tempos nasce um Kuran com a habilidade de usar armas de Caçadores. Passado um tempo, um descendente desse rei [O Avô de Kaname, que herdou o trono] começou a acreditar que era injustiça que um único Vampiro governasse tudo, então ele criou o Conselho, acabando com a Monarquia. Além disso, foi a dinastia Kuran que estruturou a base do atual sistema de paz entre as sociedades Vampírica e Humana [tendo até acordos de Paz com a Associação dos Caçadores]. Então obviamente, a família Kuran é conhecida pelos seus ideais de paz [mas como toda a família, sempre há uma “Ovelha Negra”], por isso é uma família com enorme prestígio e influência na Sociedade Vampírica (Por isso Ichiou queria tanto controlar Kaname).

Em cada fase de Vampire Knight, há um vilão diferente, sendo todos Sangue-Puros. Na primeira fase da série (primeira temporada), a história é centralizada no Zero e em sua nova "condição", sendo Shizuka Hiou a vilã. Na segunda fase (segunda temporada), a história é centralizada na Yuuki e no seu passado, sendo Rido Kuran o principal vilão. Na terceira fase (inexistente no anime), a história é centralizada na mudança das personagens e seus relacionamentos, sendo Sara Shirabuki a nova vilã.

Família Kuran: Yuuki é na verdade uma princesa Kuran, filha de Haruka e Juuri. Portanto irmã e noiva de Kaname. Mas, para a sua própria protecção, sua existência foi ocultada.Ela vivia nos quartos subterrâneos da mansão Kuran tendo apenas a companhia dos pais e do irmão.Mas Rido descobriu sobre a sobrinha e foi atrás dela.Então Juuri sacrificou a sua própria vida para selar o lado vampiro da filha (sua memória e seus poderes) para que vivesse como humana até o dia que fosse despertada.Enquanto isso Haruka estava lutando contra Rido, mas é morto pelo irmão que usou uma espada hunter (de caçadores). Kaname, depois de ver Haruka morrer, destrói completamente o corpo de Rido (sendo que ele precisou de 10 anos para se regenerar, e,mesmo assim, não completamente) mas Kaname não pôde mata-lo, pois Rido havia se tornado o "mestre" dele.

Depois, Kaname levou Yuuki para ser cuidada por Kaien Kurosu, que era um amigo de confiança da família. Mais tarde ele entra no colégio para retribuir ao favor que devia ao diretor (por ele ter ficado com a Yuuki) e porque assim ele estaria mais perto da irmã sem levantar suspeitas. Kaname, vendo a aproximação entre Yuuki e Zero, decide usar o rapaz para protege-la, mesmo tendo muito ciúmes dele.Além desse intuito, Kaname queria usar Zero para matar Rido quando esse viesse atrás de Yuuki novamente.Por isso mantinha Zero vivo, afinal ele nasceu em uma família de Caçadores, possui habilidades extraordinárias(por causa da maldição dos gêmeos), virou vampiro e bebeu o sangue de três Sangue-Puros: O da Yuuki (que depois de seu despertar o deu poder), o de Kaname e o de Shizuka (através do sangue de Kaname e de Ichiru), ou seja Zero seria o único capaz de matar de Rido.

O Ancestral : Haruka e Juuri tiveram um filho chamado Kaname, e enquanto ele ainda era um bebê fora morto por Rido. Ele desejava devorar o sobrinho para ganhar mais poder, mas mudou de ideia e resolveu sacrificá-lo para “ressuscitar” o Ancestral da família que estava adormecido em uma câmara dentro da mansão Kuran. Ele pretendia devorar esse Ancestral para obter mais poder que obteria com seu sobrinho.O Ancestral, também chamado Kaname, que há muito tempo ansiava por sua própria morte, havia escolhido dormir até que seu corpo se desintegrasse completamente, e ao acordar ataca Rido furioso por ter sido acordado mas não o mata, pois ao fazer isso Rido se tornou “mestre” de Kaname, o impossibilitando de mata-lo.

Kaname havia passado tanto tempo dormindo que seu corpo estava completamente ressecado e atrofiado, e obviamente não se alimentou durante essa hibernação, então sua sede por sangue estava rapidamente consumindo sua mente.E ao perceber a aproximação de alguém (Haruka), regrediu seu corpo até a forma de um bebê. Haruka e Juuri logo percebem o que aconteceu e decidem cuidar do ancestral como se fosse seu filho,agindo como se nada houvesse ocorrido (Poucas pessoas sabem dessa "troca").O que Kaname mais teme é ter de ficar sozinho de novo, por isso deixou claro que prefere morrer do que perder a Yuuki (Antes de hibernar, ele havia testemunhado o auto-sacrifício de sua amada e com isso havia perdido a vontade de viver).

A Maldição dos Gêmeos: Reza a lenda que Caçadores não podem ter filhos gêmeos, pois, ou ambos seriam abortados naturalmente ou um nasceria morto. Há muito tempo atrás, os caçadores se alimentaram de uma Sangue-Puro (Mais tarde foi revelado que foi a amada de Kaname). Ao fazerem isso, obtiveram poderes que lhes permitiam ter as habilidades necessárias para caçar vampiros, que foram passadas aos seus descendentes, porém obtiveram também instintos vampíricos(alguns mais que outros). Então, dentro do útero, quando se age ainda apenas por instinto (e graças aos instintos vampíricos que herdaram), os irmãos "disputariam" entre si, até que ambos morressem, ou até a morte do mais fraco e, nesse caso, o sobrevivente teria habilidades além do normal por ter "roubado" a força do irmão. No caso dos Kiryuu, Zero possui habilidades extraordinárias, e Ichiru nasceu fraco e propenso a doenças, o que teoricamente comprovou que o irmão mais forte rouba as forças do irmão mais fraco. Mas como Ichiru também chegou a nascer, a lenda foi comprovada apenas parcialmente.

FONTE: Wikipedia




Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário