segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Mangás: Alice Hearts - Alice no País dos Corações - Wondeful Wonder World

Olá!

Eu já tinha lido este mangá na internet, pois AMO o universo Alice no País das Maravilhas e adoro as diversas adaptações publicadas por aí.

Esta primeira série de 6 volumes que a New Pop está publicando eu li na internet. Infelizmente nunca achei scan dos outros mangás... Espero que a New Pop lance todas as coleções relacionadas (assim como fez com Madoka Magica).

Uma coisa que todas as editoras deveriam fazer, mas que pouquíssimas fazem (e ainda assim, com poucos títulos), é lançar o mangá no tamanho do tankobon original japonês. E por tamanho eu digo dimensões, altura e comprimento mesmo, aquele tamanho pequenininho foof que cabe na estante (e não esses trecos enormes e grandes que só cabem na prateleira se for deitado x.x). A New Pop fez isso com Gate 7, e torna a fazer com Alice Hearts <3.

Outro plus da New Pop é que TODOS os mangás lançados desta editora são com papel bom branquinho. Não é que nem a JBC que lança apenas alguns títulos assim, nem como a Panini que lança apenas Naruto Gold assim... que pena.

Um contra da New Pop: periodicidade. Você compra um volume na banca, e só Deus sabe quando vai sair o próximo. Mas um dia sai...

As coleções adaptadas em mangá lançadas até agora foram:

Junk Box - 1 volume
Love Labyrinth of Thorns - 1 volume
The Clockmaker's Story - 1 volume
The Mad Hatter's Late Night Tea Party - 2 volumes
White Rabbit and Some Afternoon Tea - 1 volume
Cheshire Cat Waltz - 7 volumes
Knight's Knowledge - 3 volumes
Ace of Hearts - 1 volume
Bloody Twins - 1 volume
March Hare - 1 volume
Nightmare - 1 volume
The Lizard Aide - 1 volume
The March Hare's Revolution - 1 volume
Twin Lovers - 1 volume
1 novel
Circus and Liar's Game - 7 volumes  
The Nightmare Trilogy - 3 volumes
1 volume
3 volumes




Heart no Kuni no Alice: Wonderful Wonder World (ハートの国のアリス ~Wonderful Wonder World~, Hāto no Kuni no Arisu ~Wonderful Wonder World~) é uma franquia japonesa de jogos eletrónicos de visual novel, romance e aventura, destinados às meninas, desenvolvidos pela empresa QuinRose. O jogo é uma reinvenção da obra clássica Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. A franquia teve vários jogos e séries de mangás, licenciados na América do Norte pela Tokyopop, Yen Press e também pela Seven Seas Entertainment. Uma adaptação feita em OVA, foi anunciada para ser lançada em novembro de 2008, mas posteriormente foi adiada. A adaptação cinematográfica do anime, foi produzida pelo estúdio Asahi Production e lançada no Japão em 30 de julho de 2011.

Alice Liddell é uma menina insegura que é ofuscada pela beleza e graça de sua irmã. Durante seu passeio quotidiano, a irmã de Alice sai para apanhar um baralho de cartas para jogar uma partida, enquanto Alice está dormindo. No entanto, um coelho branco vem e encoraja ela a persegui-lo, Alice acha que está sonhando e tenta voltar a cochilar, até que o coelho se transforma em um homem com orelhas brancas de coelho e começa a carregá-la. Peter White (o coelho branco) joga Alice em um buraco que aparece no seu quintal e pula atrás dela. Quando acabam parando num lugar estranho, Peter começa a confessar seu amor eterno que sente por ela. Ele pede para que ela beba um remédio, mas quando ela recusa, ele simplesmente derrama o líquido em sua boca e em seguida, a beija, forçando-a beber. Então Peter revela que quem bebe este medicamento, participa de um jogo. Alice descobre que está no País das Maravilhas e a única maneira capaz de regressar ao seu mundo é interagir e passar o tempo com as pessoas estranhas do País das Maravilhas, que enche lentamente o frasco. No entanto, o País das Maravilhas está passando por tempos violentos, vivendo uma guerra civil, onde todo mundo é imprudente e negligente a respeito de quem vive ou morre, pois toda a gente neste mundo estranho, acha difícil confiar uns nos outros, com intuição de matar.

O País das Maravilhas é separado em vários países, com a maior parte da ação a acontecer no País dos Corações. O local então é dividido em três territórios principais: O Castelo dos Corações, governado por Vivaldi (a Rainha de Copas), com a ajuda de Peter White que atua como o primeiro-ministro, e Ace (o Cavaleiro de Copas), o espadachim mais habilidoso do País das Maravilhas, que tem um terrível senso de direção; a Mansão Hatter, o lugar residente da Máfia do País das Maravilhas, Os Hatters que são liderados por Blood Dupre (O Chapeleiro Maluco), com a ajuda de seu segundo comandante Elliot March (a Lebre de Março) e os porteiros, Tweedledee e Tweedledum (Tweedle Dee e Tweedle Dum); e o Parque de Diversões, dirigido pelo marquês Mary Gowland (o Duque) com ajuda do gato punkish, Boris Airay (o gato de Cheshire). Todos os três territórios estão em guerra uns com os outros, há somente uma área neutra, que é a Torre de Relógio Plaza, localizada no centro do País dos Corações. Alice vai até a Torre e acaba morando lá, e ajudando Julius Monrey, cujo trabalho é reparar relógios, que funcionam como os corações dos habitantes do País das Maravilhas. Em consequência, Julius acaba sendo considerado o agente funerário do País das Maravilhas, mesmo ele dando vida aos novos moradores, quando os relógios são arranjados. Outros personagens que também aparecem na série são o doentio Nightmare Gottschalk (a Lagarta), um demônio que é a personificação dos pesadelos e também é governante do país vizinho País do Trevo.

A adaptação do mangá foi ilustrada por Soumei Hoshino e publicada na revista Monthly Comic Avarus pela editora Mag Garden, entre outubro de 2007 e outubro de 2010. Os seis volumes encadernados foram publicados pela Mag Garden entre 10 de julho de 2008 e 15 de dezembro de 2010. O mangá foi licenciado na América do Norte pela Tokyopop, que havia publicado cinco volumes antes da licença ter expirado. Na convenção de anime New York Anime Festival de 2011, a empresa Yen Press anunciou que iria republicar o mangá. Alice in the Country of Hearts também foi licenciado na República da China pela editora Tong Li Publishing, na Itália o mangá foi publicado pela editora GP Publishing sob o título de Alice in Heartland e na Polónia pela editora Studio JG. No Brasil, os direitos da publicação do mangá foi adquirido pela editora NewPOP Editora, intitulado Alice Hearts: Wonderful Wonder World.

O segundo mangá intitulado Joker no Kuni no Alice: Circus to Usotsuki Game foi ilustrado por Mamenosuke Fujimaru e publicado entre junho de 2011, na revista Comic Zero Sum pela editora Ichijinsha. Uma releitura alternativa da história intitulada Alice in the Country of Hearts: My Fanatic Rabbit (ハートの国のアリス ―My Fanatic Rabbit―), foi escrita por Owl Shinotsuki, ilustrada por Delico Psyche e publicada entre 2010 e 2011 na revista Monthly Comic Avarus. Os dois volumes foram lançados no Japão: o primeiro em 15 de dezembro de 2010 e o segundo em 12 de agosto de 2011. A editora norte-americana Yen Press também publicou My Fanatic Rabbit na América do Norte.

FONTE: Wikipedia

Alice Liddell é uma garota insegura que se vê arrastada para uma situação bem bizarra: enquanto cochilava ela é levada por um homem-coelho chamado Peter White, para um estranho e perigoso mundo de fantasia conhecido como Wonderland. Lá ela encontra uma galeria de personagens carismáticos e totalmente misteriosos que parecem sempre estar escondendo segredos obscuros. 

Longe de ser um lugar pacífico, Alice descobre que o poder de Wonderland está sendo disputado por diferentes grupos e essas facções estão prestes a ter sua disputa abalada com a chegada da garota que apenas quer voltar para casa. Porém, confiar em qualquer um dos habitantes de Wonderland pode ser um erro fatal, já que esse país das maravilhas mais parece um tabuleiro insano, onde Alice se encaixa como uma peça fundamental neste arriscado jogo!

Título: Alice Hearts
Autor: Quin Rose (história) e Hoshino Soumei (arte)
ISBN: 978-85-8362-079-2
Formato: 128 mm X 183 mm
Páginas: 192 páginas
Acabamento: offset – Capa Cartonada
Valor: R$ 13,90
Volumes: 6 edições
Classificação/Faixa-Etária: 14 anos
Assuntos/Categoria: Ação - Fantasia - Romance - Aventura
Andamento: Em publicação

FONTE: NewPop

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário