domingo, 22 de novembro de 2015

Mangás: Fruits Basket

Olá!

Furuba é um daqueles shoujos que parecem apenas fofos mas depois vai mostrando o lado sombrio da coisa XD~ A protagonista mesmo, você só vai entender o motivo dela ser lerda e prestativa assim, no final do mangá. 

Os personagens vão passando por problemas (familiares) diversos, vão amadurecendo, você vai simpatizando com eles (ou não) e fica ansioso pelo final. Um ótimo shoujo!

Fruits Basket (フルーツバスケット, Furūtsu Basuketto, lit. "Cesto de Frutas"), também conhecido como Furuba (フルバ?), é um mangá shōjo escrito e ilustrado Natsuki Takaya. Foi publicado na revista Hana to Yume entre 1999 e 2006 pela editora Hakusensha. A série foi posteriormente adaptada para um anime de 26 episódios, dirigido por Akitaro Daichi. A série conta a história de Tohru Honda, uma garota órfã que, depois de encontrar Yuki, Kyo e Shigure Sohma, descobre que os treze membros da família Sohma são possuídos pelos animais do zodíaco Chinês (Jūnishi (十二支?)) e são amaldiçoados a se transformar em suas formas animais quando estão fracos ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto que não esteja possuído por um espírito.

Após sua mãe morrer em um acidente de carro no caminho do trabalho, a estudante Tohru Honda vai morar com seu avô paterno. No entanto, ele decide ir morar com sua filha e os filhos dela, mas, como a casa precisaria ser reformada antes, pergunta a neta se ela não poderia morar com uma amiga durante a reforma. Sendo que sua amiga Saki Hanajima já possuía 5 pessoas morando com ela e sua amiga Arisa Uotani morava em um apartamento muito apertado, ela decide morar em uma barraca durante esse período, não contando a ninguém. 

Não demora muito para que Tohru descubra que, na mesma região que ela havia escolhido para montar a sua barraca, havia uma casa onde morava o seu colega de classe Yuki Sohma e seus primos, Shigure e Kyo, onde ela acaba indo morar, depois de um deslizamento que soterra sua barraca. Posteriormente, Tohru acaba descobrindo o segredo da família Sohma: Existem 13 pessoas na família que possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Apesar disso, ela promete guardá-lo e tem permissão para continuar vivendo com eles.

Com o desenrolar da história, vão aparecendo todos os amaldiçoados na família e Tohru vai conseguindo a simpatia e amizade dos possuídos, assim como a ira de Akito, o patriarca da família.

FONTE: Wikipedia




Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário