domingo, 21 de junho de 2015

Monster High: River Styxx basic Haunted

Olá!

Não gostei da doll da River a princípio. Mas ela é tão fofa no filme! Aliás, digo que é a personagem mais fofa de Monster High! Adoro a aparência dela, o que não gostei foi o rosto, o nariz e lábios caveirosos... não acho que nenhuma outra personagem além da Skelita fica bem assim... mas enfim, não pude ignorar o resto, os lindos tons pastéis, esse cabelo mais maravilhoso do mundo: longo, liso, com franja, rosa, azul e lilás *o* Ela é linda demais. Peguei a promoção das Americanas de R$109,00.

Ela vem com escova, diário, pedestal legal, e um... bastão. O pai dela, o Ceifeiro (Riper) disse que ela tem que fazer por merecer a própria foice XD~ ela é cheia de laços! Achei legal que os laços das botas são a parte, não são pregados no sapato não. Porém, o laçarote das costas fica caindo o tempo todo quando a colocamos no pedestal...

Reparem na pintura de ossinhos nas mãos! Tão fofo! E no osso do braço e da perna e pés! Adorei esse capricho da Mattel!

A River é baixinha como a Howleen e a Twyla. 














O que você não sabe sobre a River, é que ela é filha do Reaper, do Ceifador, da Morte ^^

Grim Reaper
O conceito de morte e como conceito de uma entidade tem existido em muitas sociedades, desde o início da história. A partir do século XV, com o reavivamento da cultura greco-romana como fonte de inspiração artística; veio a ser mostrada como uma figura esquelética carregando uma gadanha (ferramente similar à foice) e vestida com uma túnica negra com capuz; sendo inspirada em Hades, o deus grego do mundo inferior (Plutão para os romanos). Na cultura ocidental, a Morte é frequentemente associada a esta figura, de aspecto semelhante ao enraizado no século XV. No oriente é chamada de Yama, Yanluo, Enma Dai Oh, Rei Yŏmna, ou mais recentemente, Shinigami (Deus ou Anjo da Morte).

Para muitas Pessoas o Anjo da morte se refere ao Anjo Gabriel (Arcanjo) que no hebraico aparece como O Vingador Arcanjo e o destruidor de mundos.

Existe também na bíblia, Abaddon (também chamado de Apollyon), um anjo cuja verdadeira identidade é um mistério e que aparece no livro de Jó (capítulo 26, versículo 6) e no livro do Apocalipse (capítulo 9, versículo 11), onde é chamado de Anjo do Abismo. Nas tradições judaicas antigas de onde a Bíblia surgiu, o anjo da morte era chamado pelo nome de Samael, anjo esse que para os estudiosos bíblicos, principalmente a partir do Novo testamento é identificado como Satanás "o que tinha o império da morte" (Hebreus, 2:14).

Em alguns casos, a Morte é capaz de realmente matar a vítima, levando a contos em que ela pode ser subornada, enganada ou aprisionada, a fim de manter a vida, como no caso de Sísifo. Outras crenças sustentam que a Morte é um psicopompo, servindo apenas para cortar os últimos laços entre a alma e o corpo e para guiar os mortos para o outro mundo sem ter qualquer controle sobre o fato da morte da vítima.

Em várias línguas (por exemplo, em línguas eslavas e românicas), assim como no português, a Morte é personificada na forma feminina, enquanto em outras, ela é apresentada como uma personagem masculina.
FONTE: wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário