sábado, 12 de março de 2011

Minhas Barbies da Estrela

Vou apresentar a vocês minhas Barbies da infância. Eu tive apenas três Barbies da Estrela, as outras eram "genéricas" que eu me desfiz delas no decorrer do tempo.

A primeiríssima é a Barbie Noiva Glamour de 1989. Lembro que passava muito a propaganda da nova coleção da Barbie na tv, e quem se encantou mesmo foi a minha mãe! Nós queríamos a Diva, mas quando fomos no Carrefour comprar, a Diva estava do lado da Barbie Noiva... ficamos em dúvida, mas devido ao belíssimo vestido, escolhemos a Barbie Estrela Noiva Glamour!

Barbie Estrela Noiva Glamour - 1989

Eu só não tenho mais as flores do véu e a escovinha (que era bem tosca) no mais, ela é toda muito bem feita! Já lavei esse vestido algumas vezes e ele nunca estragou nem saiu os brilhos! Originalmente ela tinha corpo TNT (Twist'N'Turn) com pulsos articulados, que somente a Estrela produziu! Mas eu não gosto desse corpo e troquei pelo Belly Button atual.

Barbie Estrela Noiva Glamour - 1989

Essas tranças no cabelo fui eu que fiz. O cabelo é de altíssima qualidade! Nunca estragou ou ficou ressecado! Infelizmente não tenho mais os brincos e colar originais. Ela tem um rosto super meigo! Dei a ela o nome de Brida porque remete a "Bride" de "Noiva" em inglês. O molde face dela é o Super Star.


Os sapatinhos são originais! Com lacinho! Só fui ver sapatos com lacinhos de novo na coleção das Barbies Princesas Disney de 2009. Minha mãe morria de ciúmes dessa doll, daí ela foi a que eu menos brinquei. Mas valeu a pena, está super conservada!


Como a Brida foi minha primeira Barbie, quero que ela fique o mais original possível, daí comprei uma Super Star Repro nude no ebay pra trocar o corpo dela! Minha Brida voltará a ter o corpo TNT, mesmo que sem os pulsos articulados.


Os brincos e colares originais da Brida são os mesmos da Super Star. Eis que minha Brida tornará a ter suas jóias! Minha Super Star ainda não chegou. Quando chegar, eu troco o corpo da Brida e tiro novas fotos!


Esta é a Super Star repro como está sendo vendida agora. Ela é uma entre as várias reproduções lançadas em comemoração aos 50 anos da Barbie em 2009. Infelizmente fiquei sem seus belos vestidos, pois comprá-la lacrada na caixa ficaria bem mais caro. E como eu só tinha interesse no corpo e jóias mesmo...
 Esta doll que deu o nome a esse molde face: Super Star.


Minha segunda Barbie, ganhei de aniversário em 1993, a Barbie Sereia! Já li em algum lugar que esta foi a primeira barbie Sereia lançada! Tenho todos os acessórios dela, inclusive o pente em  forma de cavalo Marinho e o arranjo da cabeça! Originalmente ela é loira, e tinha uma trança que ficava azul e rosa quando molhada em água fria. Mas como essa foi a Barbie que eu mais brinquei, o cabelo dela ficou só o bagaço e eu mandei fazer esse reroot azul. Ela também ganhou corpo Belly Button.


Linda a maquiagem dela! Seu molde face é o Super Star e eu lhe dei o nome de Nori, que é o mesmo nome da sereia azul do filme Barbie Fairytopia Mermaidia de 2006.


Originalmente ela é assim (a da esquerda). Não conheço a Barbie Sereia roxa da direita. Peguei esta foto do Flickr da Patty Is Totally Addicted To Barbie


Eu achei a propaganda dela, de 1993! Está em espanhol. Podem visualizá-la no Youtube



A próxima (e última) é a Barbie Disney. Ganhei de amigo oculto no Natal de 1995 se eu não me engano... Não brinquei muito com ela pois já estava "grandinha", mas ainda tivemos algums boas aventuras XD~ Sapatos, escova e chapéu originais. Eu era EXTREMAMENTE cuidadosa. Nunca perdi um sapato de Barbie e nunca estraguei minhas bonecas.


O molde face dela também é o Super Star. O colar de pérolas eu que adicionei ^^ Dei a ela o nome de Dory (mas isso pode ser mudado /o/) Infelizmente ela teve o cabelo costurado torto, e ficou com a testa assim T_T A pessoa que me deu nem notou isso quando foi comprá-la ;_;


Eis minhas meninas com roupinhas Fashion Fever e seus corpos Belly Button!



Também ganhei a mesa da sala de jantar da Barbie dos anos 90. Minha mãe também queria me dar a cama da Barbie, mas nunca achou pra comprar ^^"


 Originalmente ela era assim, toda cor de rosa. Mas como ela ficava exposta, o rosa desbotou e ficou um laranjado feio e sem graça...



Eu repintei com tinta acrílica marrom, pra dar um ar de "madeira", já que os móveis são torneados de modo que parecem esculpidos! Infelizmente a Mattel não faz mais móveis sofisticados assim, que parecem miniaturas de móveis de verdade... todos eles tem mesmo aquela "cara de brinquedo"


Como podem ver, eu nunca perdi um utensílio sequer! Estão todos aí! O tampo ainda vira do lado "espelhado", mas pra não ficar estranho nas fotos, tirei apenas com o lado da mesma cor do resto da mesa.


Um dia quem sabe eu compre mais móveis, e pinte eles de modo que fiquem mais com "cara de móveis de verdade". Eu acho dioramas maravilhosos!

Se vocês clicarem nas fotos, poderão visualizá-las em tamanhos maiores.

Tenham um bom dia!

12 comentários:

  1. Olá GIZA! Obrigada, já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  2. Sério que eu te mostrei minhas barbies? Nem lembro disso! Nossa, eu não emprestava sapatinhos pra ninguém, e praticamente não emprestva roupinha (só se me emprestassem também XD) eu er a menina com mais roupinhas legais e a única com vários sapatinhos! No fim ds contas essas meninas apenas abusavam de você hein? Que triste T_T Você deu suas barbies né? Eu guardei essas três porque eram as únicas originais que eu tive XD~
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Bom... minhas bonecas mais desgastads e acabadas eu também dei XD~ Fiquei só com minhas preferidas, essas três mesmo. Você lembra quais ainda tem?

    ResponderExcluir
  4. rsrsrssr
    tenho essa barbie sereia azul tbm, tenho a roxa e a rosa..
    eu era louca com a barbie quando criança, se nao me engano tenho 8 barbies, elas sao lindas!!!
    tambem tenho a casa da barbie, o chale da barbie, a piscina, e a lavadora de roupas... e mto gostoso to gardando pra minha filha (se eu ter uma ne)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarda mesmo, se tá tudo novo e bonito! Mas eu acabei vendendo minha Barbie Sereia (só a boneca, sem a roupa), indo pra outro colecionador que vai cuidar bem, também tá bom ^^

      Excluir
  5. eu sou louca e facisnada pela barbie tenho uma pequena coleção olha o que mas doi e ter um blog e niguem comenta nada do que a jente faz e eu to sofrendo muito com isso ! amei suas barbies e seus moveis bjs se vc poder mi seguir eu agradeço desd ja ! http://barbieseetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que também coleciona! Seu blog é novo? Porque no começo é difícil mesmo! Você tem que adicionar e comentar em muitos blogs para que venham visitar o seu, mas não deissta não tá!

      Excluir
  6. eu tbm ja tive mesinha de jantar da barbie com talheres, mas os meus eram prateados, eu to pra comprar a barbie Peachs and cream, de 1985, a relançada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria! Eu penso seriamente em comprar a Peaches and Cream, ela é linda demais! E eu amo salmão!

      Excluir
  7. Desenterrei esse post mas achei ótimo ver suas Barbies de criança! Eu tb tenho essa sala de jantar e o rosa tb está desbotado nunca pensei em pintar mas ficou a idéia para quem sabe um dia eu restaurá-los! Ficou ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, a bem da verdade acabei vendendo a sereia e a disney...só fiquei com a noiva e a mesa de jantar! Eu tinha o cavalo da Barbie também, o Sonho de Rodeio da Estrela, vendi ele tem um tempão XD~

      Excluir
  8. Você ainda está vendendo a Barbie Disney?

    ResponderExcluir