terça-feira, 24 de novembro de 2015

Mangás: Ataque dos Titãs

Olá!

Ataque dos Titãs foi o anime modinha revelação de 2013, angariando uma legião de fãs. Eu fui uma delas XD~ Ainda bem que vi o anime primeiro, pois este foi muito bem feito, bem desenhado (ao contrário do mangá) com excelentes cenas de ação.

O anime ganhou mais ainda o meus respeito por, ao invés de se encher de filler, parou a produção, até que juntem mais volumes do mangá, que garanta uma nova fase do anime.

O live action é horrível, perdi 2 horas da minha vida vendo aquilo.

O mangá tem o traço bem feio, começa a melhorar devagar, beeeem mais pra frente, mas já cativa pelo excelente enredo.

O autor prometeu finalizar em 20 volumes. Vamos ver se ele irá cumprir!

No Brasil, o mangá é lançado bimestralmente pela Panini, nos meses ímpares.




Shingeki no Kyojin (進撃の巨人 lit. "Ataque dos Gigantes"), também conhecido como Attack on Titan ou Ataque dos Titãs, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. O mangá foi publicado pela primeira vez em setembro de 2009 na revista mensal Bessatsu Shōnen Magazine da editora japonesa Kodansha. Desde então, foi coletado em 17 volumes tankōbon até 9 de agosto de 2015.

A história ocorre em um mundo onde a população humana vive dentro de cidades cercadas por enormes muros construídos como defesa para o súbito aparecimento dos Titãs, criaturas humanoides gigantescas que devoram humanos sem motivo aparente. O foco inicial da história é em Eren Yeager, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e seu amigo de infância, Armin Arlert, que se tornam militares para combater os Titãs após terem sua cidade destruída e a mãe de Eren ser morta.

O mangá foi adaptado em anime, dirigido por Tetsuro Araki e produzido pelo Wit Studio, em colaboração com a Production IG. A animação foi exibida no Japão entre abril e setembro de 2013, pela emissora Mainichi Broadcasting System (MBS). A segunda temporada do anime foi confirmada e está prevista para lançar em 2016.

Shingeki no Kyojin tornou-se um sucesso comercial, atualmente com 50 milhões de volumes impressos até agosto de 2015. O lançamento do anime também foi responsável por um impulso na popularidade da obra, tendo recebido aclamação da crítica pela sua atmosfera e enredo.

Há décadas, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides gigantes, conhecido como Titãs. Os Titãs são criaturas que, aparentemente, possuem pouca inteligência, mas, com uma força bruta quase insuperável, têm como principal objetivo devorar seres humanos, sem nenhum motivo aparente para isso.

Durante 107 anos, as cidades fortificadas por detrás das muralhas foram testemunhas de ataques sem sucesso dos Titãs. Assim, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior das muralhas protegidos por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até a data.

Numa grande cidade localizada na parte periférica da muralha, vivia Eren Jaeger, com seus pais e sua amiga, Mikasa Ackerman, que estava sob os cuidados da família. Eren vivia uma vida pacata, porém incomodado com o conformismo das pessoas que haviam aceitado a sua condição de passar a eternidade dentro dos muros, desistindo de lutar contra os Titãs. A paz durou até o aparecimento do Titã Colossal, uma criatura de cerca de 60 metros de altura, que superava o tamanho da muralha, de 50. Este Titã destruiu o portão da cidade onde vivia Eren, que ligava a muralha ao "mundo exterior".

Com isso, uma grande quantidade de Titãs menores pôde entrar, ocupando grande parte do território até então pertencente aos humanos. Durante este evento, Eren e Mikasa presenciam o horror de ver sua mãe ser devorada viva. Após este trauma, Eren jurou exterminar os Titãs, e entra para a "Tropa de Exploração" para cumprir seu objetivo.

FONTE: Wikipedia

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário