domingo, 22 de novembro de 2015

Mangás: Angel Sanctuary

Olá!

Angel Sanctuary foi um mangá super esperado no Brasil, que infelizmente alguma editora só resolveu lançar em 2005, e no ano seguinte os irmãos Somenzari Ganharam o World Cosplay Summit 2006 de Alexiel e Rosiel de AS.

A Panini lançou o mangá versão trash meio tanko com falas escritas toscamente à mão, e nunca mais relançou (e nem vai x.x) o mangá.

Confesso que apesar de super modinha, o mangá não é bom. E olha que eu sou super fã da Kaori Yuki! O que acontece é que a Saga na Terra é muuuito chata por causa da insuportável da Ruri filler. A Saga no Inferno é a melhor! Viva a Belial! A Saga no Céu é horrível de doer! E o final então... 

Sabe quando você desiste de uma saga/história/coleção porque o final é ruim? Sou esse tipo de pessoa... (por isso demorei a acostumar com o CLAMP). Um dos piores finais que já vi!

O que eu gosto em AS então? Alguns pouquíssimos personagens. A Belial, o Kira, o Kato, a Kurai, e só. A Alexiel tinha toda uma fama, mas no fim não era lá essas coisas. O Rosiel você começa a gostar dele (ou não) lá no final quando explica o porquê dele ser louco. 

Angel Sanctuary (天使禁猟区, Tenshi Kinryōku) é uma série de mangá shojo escrita e ilustrada por Kaori Yuki. A série foi publicada, no Japão, pela revista Hana to Yume (Flores e Sonhos) de fevereiro de 1995 a fevereiro de 2001 e tem um total de 20 volumes. A história concentra-se em um anjo reencarnado chamado Setsuna, proclamado para ser o "Messias", e sua luta contra os anjos corrompidos do Céu.

O mangá foi adaptado em três episódios para OVAs pela Bandai Visual e pela Hal Film Maker. Originalmente os OVAs eram para ser uma introdução para o mangá em vez de um anime "stand alone". Originalmente licenciados pela Central Park Media, os OVAs são agora licenciados pela Media Blasters. Uma série de CDs drama baseados na história e outros arcos também foram liberados.

No Brasil, Angel Sanctuary foi lançado pela editora Panini em formato de leitura japonesa em edições mensais de 112 páginas, porém suas encadernações foram modificadas. Cada mangá foi dividido exatamente ao meio, resultando em um total de 40 volumes na versão brasileira.

Nesta série, Assiah (a Terra) e os níveis superiores do Inferno (Gehenna) são imagens de espelho um do outro. Com a humanidade poluindo e destruindo a Terra com fábricas e poluição, as terras do Inferno também começam a enfraquecer. Aproveitando o sono de seu criador e o enfraquecimento de seus inimigos, os anjos do céu na guerra da raça do Mal (um grupo de demônios que se afastaram do diabo, Lúcifer e Deus, que vivem no Gehenna e cultuam os "Santos Deuses Dragões"), expulsando a maioria deles para fora de lá. Ao fazer isso os anjos lutando na guerra se tornaram seres corrompidos. Eles cometem crimes hediondos e assassinatos em nome de Deus e da justiça. Um Anjo Orgânico chamado Alexiel estava profundamente enojada com tudo isso. Ela sente que os demônios são mais puros em suas ações uma vez que não colocam mascaras de pureza para cobrirem seus atos. Decidida, ela se junta o lado dos Demônios na guerra e declara uma revolta oficial contra Deus e contra os outros anjos.

A guerra chega ao clímax final, quando Alexiel luta contra seu irmão gêmeo Rosiel (ou Rociel). Mais cedo, Rosiel havia descoberto que ele está em "decomposição" e que sua mente irá apodrecer. Ele foi atá Alexiel para pedir a ela para matá-lo antes que ele ficasse louco, ela aceita o pedido do irmão. Mas quando estava prestes a desferir o golpe fatal nele, ele grita: "Would you kill your own twin brother, Alexiel!?" ("Você mataria mesmo seu próprio irmão gêmeo, Alexiel!?") Cheia de pena e remorso, ela o sela no interior da Terra usando uma barreira mística proibida. No entanto, ao fazer isso, ela usou cada gota de seu poder e acaba por quebrar Nanatsusaya (a "Santa Espada de Deus", que fez cada portador antes de Alexiel enlouquecer com seu poder e inúmeros outros se matarem). O resultado é que Rosiel está selado dentro de Assiah e Alexiel é capturada e julgada por traição pelo Anjo do Juízo, Uriel.

Por seus crimes, Alexiel é condenada à pena mais grave dada aos caídos: Seu corpo e alma são separados. O corpo é congelado em um cristal místico e trancado nas profundezas do quarto círculo de segurança angélico/camada do Céu, Machonon. Sua alma está condenada a sempre encarnar em um humano mortal cuja vida é destinada a ser preenchida com a dor física, psicológica e emocional. Em cada vez que Alexiel é re-encarnada, o ciclo recomeça novamente. Mas em cada reencarnação a personalidade de Alexiel ainda está presente, mesmo que sob circunstâncias específicas (como perigosas, por exemplo), o que faz com que sua encarnação atual tenha estranhos padrões de comportamento e poderes espirituais, mostrando, às vezes, um claro Transtorno de múltipla personalidade. Na história, ela está encarnada em um jovem garoto de 17 anos chamado Setsuna Mudô. Setsuna é um problemático delinquente estudante de escola, que nutre um sentimento proibido pela própria irmã de gêmea, Sarah Mudô (produzindo assim a dor emocional exigida em sua punição). Para aumentar ainda mais os seus problemas, ele descobre, através de Kurai e Aracne (dois demônios), ser a reencarnação de Alexiel e que é a chave para acabar com a milenar e complexa guerra entre o céu e o inferno.

FONTE: Wikipedia





Apesar de tudo, eu compraria esse mangá todo de novo se saísse aqui a versão kazenban, lançada em 10 volumes! As capas são lindas demais!!! *o*

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário