segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha: Mangá Sakura Card Captor

Sakura Card Captor fez o maior sucesso no Cartoon Network e na Globo, e a JBC lançou o mangá aqui a mais de 10 anos.


Eu estava relendo o mangá e puxa como tinha coisas que eu nem me lembrava mais! Eis alguns pontos:

- Ao contrário do anime, o Shaoran nunca capturou uma carta Clow sequer.
- A Sonomi (mãe da Tomoyo) era apaixonada pela Nadeshiko (mãe da Sakura).
- Como o Eriol e o Fujitaka são a alma do mago Clow dividida em duas, eu presumi que eles tem a mesma idade, mas o Eriol se manteve criança para poder entrar na escola da Sakura.
- O mangá não tem vilão. Primeiro, a Sakura deve reunir todas as cartas Clow, e na segunda fase, o Eriol somente a "estimula" a transformar todas as cartas Clow em cartas Sakura.
- O Eriol acreditava que o Yukito e a Sakura ficassem juntos no final. Mas eis que o Yukito escolheu o Touya, e a Sakura ficou com o Shaoran.
- Nem lembrava mais, que o Touya tinha namorado a Kaho!
- A Kaho fica com o Eriol.
- No final, o Fujitaka consegue ver o espírito da Nadeshiko.
- Como no final do mangá a Sakura se torna mais poderosa até mesmo que o mago Clow, eu presumi que ela tem poder para ver o espírito da mãe, mas nada foi mencionado nesse sentido.
- A edição brasileira da JBC tem a tradução entre regular e ruim, tem uns erros de digitação, e uns erros de gramática também. Ou seja, foi mal feito.

Se você tem os mangás da JBC, dê uma relida! Eu tenho, mas como é uma edição mal feita e porca, eu estou comprando os encadernados (omnibus) em inglês que a Dark Horse está lançando. Já saíram 2 volumes, mas serão 4 ao todo.

SCC Ominibus 1
Eu já havia falado sobre essa edição gringa maravilhosa aqui.

Tenham um bom dia!

9 comentários:

  1. Eu amava a Sakura \o/ assistia todos os dias na globo pena que naum passa mais ;( relendo os acontecimentos percebi que d unica coisa q me lembro são da Sakura e das cartas o resto naum lembro de nada, deve ser legal ter o manga pra ler, eu queria!!! Beijussss!

    ResponderExcluir
  2. Ótima matéria! Comprei a versão "porca" ano passado, pois adoro Sakura Cardcaptor e queria ter a primeira edição brasileira. Gostaria de saber quanto tempo demora para chegar a versão Omnibus quando comprada em site internacional...

    ResponderExcluir
  3. Ahzura's Blog abre o circuito de postagens 2012 com o Zine "En la playa con los amigos"

    Que esse ano muitas coisas boas aconteçam para nós!

    Ahzura's Blog

    ResponderExcluir
  4. - Como o Eriol e o Fujitaka são a alma do mago Clow dividida em duas, eu presumi que eles tem a mesma idade, mas o Eriol se manteve criança para poder entrar na escola da Sakura.

    COMO ASSSIM? De tudo que vc falou isto doi o único que nunca desconfiei, nem que o Yukit tinha que ficar com a Sakura, obrigatoriamente hauihauis.

    ps: AMO SAKURA!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karllo! Comprando da Book Depository, demora até um mês pra chegar, o que eu acho bem decente, já que tudo que a gente compra online no Brasil mesmo costuma chegar em 15 dias.

    ResponderExcluir
  6. Agora a JBC já relançou o mangá da Sakura em edição especial, ficou bem legal. Mas estou colecionando essa versão da Dark Horse, só falta o volume 4, que será lançado em setembro no UK, chega aqui em casa em outubro, mais ou menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chamo a nova tiragem de SCC da jbc de edição especial, já que são apenas os tankos mesmo, os 12 vols originais. Essa versão de luxo da Dark Horse vale cada centavo! Também tenho os 3 vols até agora, e aguardo o lançamento do quarto.

      Excluir
    2. Chegou hoje meu volume 4 ^^
      Pena que eles fizeram uma pequena modificação na lateral do livro, que deixou a imagem um pouco desigual em relação aos outros 3 volumes ;( Mas a qualidade é a mesma!!!
      Happy!

      Excluir
    3. Eu ainda não comprei o vol 4! Estou esperando o dólar baixar ^^ Aguardo ansiosa pelos novos mangás omnibus do Clamp que a Dark Horse está lançando!

      Excluir