quinta-feira, 14 de março de 2013

Minhas Moranguinhos

Fazia tempo que não mostrava minhas menininhas por aqui! Um belo dia juntei todas e tirei fotos ^^

Vintage
As duas primeiras eram de uma amiga minha, que as guardava desde a infância, mas quando ficou sabendo que eu colecionava, as doou para mim ^^ A amarela eu ganhei no meu niver de 4 anos! E a última, diz a lenda que foi minha primeira boneca ever! São elas:
- Noivinha: 1987
- Hortensiazinha: 1987
- Quindinzinho: 1988
- Cerejinha: 1984

2003
Quando eu vi que as Moranguinhos voltaram em 2003, não resisti! Dessa coleção só ficou faltando a Biscoitinho... São elas: Uvinha, Limãozinho, Laranjinha e Moranguinho Bailarina. Não comprei a Moranguinho normal porque detestei a roupa, e não tenho interesse algum na Maçãzinha bebê. Cada uma desta coleção vem com um marcador de página.

2005
Dois anos depois, saíram mais Moranguinhos. E eu comprei todas/1 (menos a Moranguinho Sereia, que achei feia). São elas: Hortelãzinha, Amora Linda, Loirinha do Mar, Íris Bela, e Moranguinho Morango (2007). (Esta última saiu na foto de gaiata O_O)

2007
Mais dois anos depois, e tivemos outra linda coleção da Estrela! São elas: Cachinho de Framboesa, Lindinha Cereja, Tangerina Tropical, Florzinha de Pêssego, Docinho de Maracujá e Floquinho de Neve. Cada uma vem com um lindo chaveiro de sorvete!

Moranguinhos
Minhas Moranguetes todas juntas! Moranguinho Bailarina 2003, Moranguinho Morango 2007, Moranguinho Princesa 2007 e Moranguinho Fashion 2005. A Princesa vem com um par de sapatos extras!

São super fofas, adoro esse corpinho pequeno com esse cabeção de olhar penetrante, roupinhas e cabelinhos fofos e cheirosos! Aí parei minha coleção, já que não gostei da nova versão das Moranguinhos ¬¬ que dó que dó. 

Tenham um bom dia!

3 comentários:

  1. Hello from Spain, i adore your collection. I have one doll of strawberry shortcake. My prefer is Moranguinho bailarina 2003 keep in touch

    ResponderExcluir
  2. São todas lindas. Lembro que a Estrela tinha umas coleções sensacionais nos anos 80. Se eu não colecionasse barbies seria as moranguinhos. ;)

    ResponderExcluir
  3. Que fofuras, Lorena!
    Muito legal guardar as dolls da infância. Infelizmente não consegui guardar nenhuma dessa época (acabei mudando de estado na mesma época, não consegui levar muita coisa, e tive que dar muitos brinquedos). Uma pena. Mas não tive a oportunidade de ter Moranguinhos, mas adorava os desenhos.
    Também acho as versões anteriores melhores e mais fofas que as atuais (saudosista sem ter vivido... rsrsr, mas é que me lembra o desenho).
    Abraços!

    ResponderExcluir