quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Meus gatos

Como já postei AQUI, tenho um gato chamado Sephiroth, de 7 anos. Como podem ver pela foto, ele não tem a perninha direita. Ele foi atropelado quando tinha apenas 8 meses, nunca descobrimos quem foi, apenas encontramos ele do lado de fora do muro, no portão de casa, com o pezinho esmagado... ele sofreu 3 amputações. A primeira, foi só o pezinho esmagado mesmo (aproveitamos a ocasião para castrá-lo - sim, ele foi atropelado, e depois de anestesiado, acordou sem o pé e sem as bolas >.<) mas mesmo eu trocando o curativo todos os dias, necrosou... aí teve que amputar de novo, até o joelho. Uma beleza, sarou e tal, só que depois, o Sephi apoiava no cotoco da perna pra andar, e aí abriu ferida e a ponta do osso ficou pra fora, que nem coxa de frango que a gente come sabem? Aí teve que amputar pela 3ª vez, desta vez a perna toda. Finalmente sarou de vez, e ele é um gato completamente adaptado, corre (mais do que eu!) caça ratos, lagartixas e baratas de vez em quando, sobe o muro e a árvore, e volta pra casa depois.

Sephiroth
Em setembro adotamos a Luna, uma siamesa muito fofa, que chegou aqui bem pequenininha, com um mês, e cresceu até atingir 3 meses, até ter sumido no dia 21 de novembro... Poxa, eu fiquei tããão triste, ela era tão meiga, dócil e fofa! Quarta de manhã eu ainda a vi e alisei ela, depois ninguém mais a viu... ela aprendeu a subir a árvore e ir para o telhado... mas ela sempre voltava... como ela ainda é pequena, acho que foi pra longe e se perdeu... ou, como era muito dócil e gostava de pessoas, alguém levou pra casa... já perguntamos nos vizinhos, ninguém viu ela nem nada... seja como for, espero que ela esteja bem, e eu ainda tinha esperanças de que ela voltasse pra casa!
Luna com 1 mês

Luna com 3 meses
Eis que, ontem fez apenas uma semana que a Luna sumiu. Aí hoje vem minha mãe e traz outro gato pra casa ¬¬" poxa, nem deu tempo do luto! Eu ainda achava que a Luna iria voltar... e minha mãe já traz outro gato pra substituir... não é assim que as coisas funcionam... mas enfim. É a Nina, ela aparenta ter 3 meses, é muito assustada e carente, parece arisca, mas quando eu pego ela no colo começa a ronronar imediatamente. Hoje é o primeiro dia dela aqui. Espero que se adapte logo! E que o Sephiroth também se acostume logo com ela... ele sempre emburra quando trazemos outros bichos pra casa... especialmente gatos...

Nina - chegou em 29/11/12
Tenham um bom dia!

10 comentários:

  1. Vc mora em casa,né? Se ñ tem como colocar proteção, tela, para eles ñ fugirem e correrem riscos pq ñ coloca uma coleira com a identificação deles?
    Eu ñ me imagino mais sem o Felix, qdo sumiu fiquei desesperada...mas moro em apto, todo telado e ele se enfiou em uma abertura sem saída da tubulação do apê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós colocamos tela no portão sim! O problema é que os gatos aprenderam a subir na árvore e pular pro telhado, aí não tem jeito, não vamos cortar a árvore... o Sephiroth tem coleira com identificação, mas a Luna não tinha ainda, estava esperando ela crescer mais pra comprar/mandar fazer!

      Excluir
  2. Eu tenho uma gatinha da mesma raça que a Luna, a Graxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Luna foi minha primeira gatinha siamesa! E durou só 2 meses x.x Posta fotos da sua Graxa!

      Excluir
  3. Hello from Spain: you have a very cute cats. I'm sorry that you lost Luna. In soon it can return. Your new kitten is lovely. keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta! Se a Luna fosse grande e mais esperta, eu teria mais esperanças de que ela voltasse... Você gosta de gatos?

      Excluir
  4. Ah, que pena LoLo! Mas calma que a Luna pode voltar. Bem, tive muitos gatos na infância - hoje não tenho por morar em um apê bem pequeno e como saio muito, tenho dó de deixar os bichinhos sozinhos; logo, optei por não ter ainda, mas sinto muita falta. Gosto tanto de gatos quanto de cachorros.
    Quando tinha gatos - cheguei a ter nove na infância, porque ficava com dó e levava tudo pra casa, mamãe quase morria quando via mais um! rs -, tinham dois em particular que sempre sumiam e depois apareciam. Uma, me lembro bem, dei o nome de "Fujona", de tanto que fugia. Passava as vezes um mês sem voltar, eu ficava super chateada, até que ela voltava. Enfim, estou na torcida pra que sua gata também volte.
    Lindos bichanos!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samira! Bom, como você sai muito, o ideal seria ter 2 gatos. Eles se adaptam bem em lugares pequenos, e um faria companhia para o outro. Pense nisso hein! Obrigada pela força!

      Excluir
  5. Amei seus gatos! Fiquei apaixonada pela Nina *-* amo gatos pretos (já tive uma desta cor "Tata" era o nome dela, mas ela era muito sapeca e quando vimos ela tinha fugido de casa kkkk), Muito legal a sua incentivação para a adoção de gatos (são os adotados que precisam de mais amor e carinho, por que podem ter sofrido no passado).
    UM GRANDE Beijo para Você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nanda! Eu também adoro gatos pretos! A Nina é minnha 3ª pretinha já ^^ Eu nunca paguei por um gato, e nunca pagarei. Tantos bichinhos precisando de dono! Vamos adotá-los, né?

      Excluir