segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aproveitando a caixa da Barbie Versace

Postei AQUI a minha Barbie Versace, uma das, ou a primeira Barbie collectible com corpo Model Muse. Naquele tempo as collectibles vinham com caixas tão bonitas, que dava dó de jogar fora! Eis que, apesar de ser colecionadora que tira todas as dolls da caixa (e por falta de espaço, jogando a maioria das caixas fora), acabei de fato guardando a minha.

Quis aproveitá-la a fim de guardar minhas dolls dentro, já que guardo elas nude em caixas mesmo, porque não aproveitar a belíssima caixa da Versace? A caixa original possuía duas (isso mesmo, duas) tampas, uma em cima que cobria a doll, e outra em baixo que cobria o pedestal e o certificado de colecionador. 
Tampa de cima e tampa de baixo
Pois bem, eu comprei papel paraná da gramatura mais grossa que tinha na papelaria, bem como cartolina branca para forrar por dentro, e um papel preto (não sei o nome) pra cobrir por fora. Tirei as medidas pela tampa e fiz eu mesma duas caixas:
Caixas prontas
Para proteger as caixas e as tampas, eu encapei tudo com papel contact transparente. Preserva pra sempre, não vai desbotar as cores, e nem sujar ou manchar! Qualquer coisa é só passar uma flanela em cima! Olha só como eu guardo as minhas dolls: todas nude (as roupinhas podem manchar os corpinhos delas - já me aconteceu) sendo cada camada separada por uma folha de papel seda. A Versace ainda está com o vestido porque ainda vou tirar mais fotos dela... e a Eltin DG está com colant e corset pq esse corset é muuuito chato de colocar... então não tiro ele tão cedo...
Dolls na caixa
E por fim, como eu já tinha uma caixa grande, onde guardo roupinhas (eu comprei a caixa toda detonada porque era a última da loja, e recuperei ela com papel contact colorido de gatinhos *o*) eu tomei o cuidado de fazer as caixas Versace do tamanho certo para caber na minha prateleira certinho, junto com a outra caixa grandona que já estava lá!
Caixas cabendo certinho na prateleira
Tenham um bom dia!

14 comentários:

  1. Lady, excelentes dicas! Minhas dolls tbm guardo todas nuas e algumas separo até corpos e cabeças, o papel de seda eu tbm já uso. Mas eu não sabia sobre o papel contact, deve ser bastante funcional para não manchar e mesmo para não pegar tanto pó e ficar mais fácil de limpar, vou fazer isso nas minhas caixas ainda essa semana. Valeu pela dicas. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, encape todas as suas caixas com papel contact! Proteja as caixas que protegem as suas dolls!

      Excluir
  2. Oi Lady Lolo,
    uma boa ideia essa sua!
    Adorei, e você guarda bonecas sem roupa?
    Bom como vou me mudar pra um lugar chuvoso e frio,
    acho que vou precisar dessa dica, num quero perder minhas
    princesas logo agora!
    Adorei, beijos e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Lara! O ideal é guardá-las nude, porque dependendo do material da roupinha, pode sim manchar o corpinho da doll. Abçs!

      Excluir
  3. Ela é linda!!
    Vc tb sofre desse mal de não ter onde guardar as caixas né? Na verdade eu deixo nas caixas mas agora já não tenho mais espaço =/
    Eu já li sobre esses cuidados para não manchar e tal mas nem levei a sério...já aconteceu com vc?!? Oq houve, oq vc fez?
    Oq mais vc indica como cuidados? Eu tenho umas de coleção tb mas estão com as roupas...
    Coloquei lá no blog a minha MH nova que chegou, dá uma olhada ;)
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Eu também deixava nas caixas originais, mas por falta de espaço tive que jogá-las fora e deixar as dolls todas numa caixa só, na medida do possível... ocupa beeeem menos espaço!
      Duas dolls minhas ficaram manchadas, a Queen of Hearts ficou com manchas vermelhas nos braços, e a Summer Top Model 2008 ficou com os tornozelos manchados, e por causa das roupas originais mesmo. Aqui eu postei um cuidado de como tirar as manchas! http://lindossonhosdourados.blogspot.com.br/2012/06/my-little-pony-blue-belle.html

      Excluir
  4. Ahh,Que Post Bacana!!
    Adorei!!
    Criatividade,praticidade e beleza.Ficou Show Lolo,Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Hello from Spain: I already told you this Barbie Versace is one of my favorites. I have none in my collection. She is too expensive for me. You had a great idea to take advantage of the box. I have a few of my Barbies and their clothes in boxes ... It is the best way to keep everything well. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta! Eu tive sorte com a Versace, eu a comprei por um preço muito bom! Mas não desista dela, ainda pode achá-la no ebay qualquer dia!
      Abçs!

      Excluir
  6. Adorei!
    viu, estou fazendo um giveaway no meu blog, se você quiser participar <3

    http://roriitachild.blogspot.com.br/2012/11/giveaway-do-roriita-child.html?m=0

    ResponderExcluir
  7. Muito legal tua ideia. O bom que deu pra aproveitar tanto frente quanto verso da embalagem, muito bonita por sinal. Também tem caixas, das bonecas que já retirei da embalagem, que não tenho coragem de jogar fora. São tão bonitas... rs A da Tarina é um exemplo.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A caixa da Tarina é legal porque é a vitrine da loja dela, mas é um trambolhão que não se aproveita pra mais nada x.x eu joguei fora a minha. Não sei como eram as caixas antigas das collectibles, pq tirando a Versace, só comprei as a partir de 2008, mas a da Versace é perfeita para se aproveitar, já que tem essas tampas de papelão. Abçs!

      Excluir