quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pincéis para Maquiagem

Olá!

Eu já tinha postado o meu Kit de 31 pincéis de maquiagem da Fräulein38, e confesso que ainda não usei ele muito... Até agora, só um pra corretivo ^^" mas parecem mesmo bons. Recomendo, pois alemães são obcecados com qualidade em seus produtos. Vou falar dos outros pincéis básicos que comprei, e o que achei de cada um.

GOSH 324 pincel para base
Esse pincel da GOSH é para base. A embalagem diz que devido ao fato das pontas serem de outra cor, ele espalha melhor. Eu posso dizer que esse pincel é EXCELENTE e que ele espalha bem pra caramba, fica pouquíssimo produto no pincel! Mas ultimamente eu tenho usado ele só pra espalhar primer no rosto mesmo.

GOSH 404 Kabuki
Kabuki é o pincel que as gueixas usam para passar aquela maquiagem branca no rosto. Este é meu segundo pincel favorito, sem sombra de dúvidas! Não sei como vivi até hoje sem um kabuki! (deve ser porque nem usava pó facial XD) essa forma arredondada dele possibilita um maior alcance nas curvas do rosto, de modo que espalha bem melhor pó compacto. Também pode ser usado para blush, mas cuidado pra não espalhar numa área grande demais, como TODA a bochecha! (Às vezes eu faço isso... mas estou ficando melhor ^^).

AVON pincel para sombra
Esse pincel é bem velho já, ele é bom, ainda consigo me maquiar com ele, mas está meio molenga já. Futuramente quero comprar mais pincéis da Avon, pois acredito que sejam bons sim! Como esse tá meio molenga já, ele é bom pra dar uma misturada entre as cores.

REVLON pincel para lábios
Esse pincel é bem firme, ótimo para passar batom nos lábios, mas achei ele meio grosso para delinear os lábios. Quem tiver melhor coordenação vai conseguir XD~ também pode ser usado para espalhar gloss, claro.

REVLON pincel duplo para delinear
Esse sim é meu pincel favorito! Não vivo mais sem ele! (Até comprei outro igual, está na reserva...) Eu já mencionei ele aqui. Com o pincel da esquerda você delineia, tanto com sombra quanto com delineador em gel, e com o pincel da direita você passa um leve riscado de sombra abaixo da linha d'água para contornar o olho todo, e passa também sombra na sombrancelha para destacá-la. Já passei lápis, delineador em gel e sombra na sombrancelha, e o métdo que fica melhor, mais espalhado e mais natural, é o da sombra!

Fräulein38 pincel para delinear
Ganhei esse pincel junto com um delineador em gel da Fräulein38 que eu comprei (e que estou devendo postagem dele). Mas até mesmo para passar delineador em gel, eu prefiro aquele vermelho duplo da Revlon.

Elizabeth Arden pincel para delinear
Ganhei esse pincel junto com um delineador em gel da Elizabeth Arden que eu comprei (e que estou devendo postagem dele).

Maybelline pincel para delinear
Ganhei esse pincel junto com um delineador em gel da Maybelline que eu comprei (e que estou devendo postagem dele).

SuperDrug pincel para esfumaçar/misturar sombra
Esse pincel genérico da marca da farmácia é específico para esfumaçar e misturar sombras na pálbebra, mas como ele é bem firme, creio que seja mais efetivo para dar esse efeito mais abaixo da sombrancelha, e nem tanto no côncavo.

QVS pincel duplo para base e corretivo
Quando eu usava meu pincel da GOSH para passar base (agora uso ele só para primer) eu usava ele para passar o corretivo também. Dava trabalho, mas conseguia. Mas achava ele muito grande, e queria um pincel específico para corretivo. quando achei esse, vi que ele tava pra mim! Adoro pincéis duplos! Fica mais barato que comprar dois separados e ocupa menos espaço. Bom para levar em viagens! O da Gosh ficou para primer, e este ficou para base e corretivo líquido!

QVS pincel para sombra
Como meu pincel de sombra da Avon tá capenga, comprei esse da QVS, que é muito bom! É bem firme! O que dificulta pra misturar cores e esfumaçar, mas pra aplicar sombra na pálpebra abaixo do côncavo é uma beleza!

BOURJOIS pincel duplo para misturar/esfumaçar sombra
Ganhei esse pincel junto com três trios de sombras da Bourjois que eu comprei (e que estou devendo postagem deles). A ponta da esquerda é aquela de borracha, excelente para esfumaçar delineador em lápis. Já tentei usar com sombra e não fica bom... é para delineador mesmo. E a ponta da direita é para misturar sombra em pó, assim como o genérico da farmácia que comprei.

QVS curvador de cílios
Eu detesto curvador de cílios. Meus cílios já são longos e curvados, sempre que uso esses curvex não vejo diferença nenhuma. Uma vez eu até comprei um da Avon, mas achei que me seria inútil e dei para uma amiga. Mas agora que me empolguei de vez com maquiagem e a aprender a me maquiar, sei lá, achava que eu precisava de um. Ele poderá ser útil quando eu for usar cílios postiços (um dia!) quem sabe.

E esses são meus pincéis e curvex de maquiagem do dia a dia! Não sei porquê não começo a usar meu kit da Fräulein38... acho que estou com ciúmes porque o kit é lindo e fofo e novo e bla... aí comprei esses pincéis avulsos para uso diário mesmo ^^ Bons também para levar em viagens.

CUIDADOS COM OS SEUS PINCÉIS!!

Na hora de comprar seus pincéis, os melhores pincéis para maquiagens em pó, como pó facial, sombra, blush são os de cerdas naturais. Já para maquiagens líquidas ou em creme, como base, primer, corretivo, batom, os com cerdas artificiais são melhores, pois absorvem menos (ou não absorvem) a umidade dos produtos.

LAVEM seus pincéis com champoo e condicionador a cada 15 dias! E deixem eles deitados secando em cima de uma toalha. Se deixarem eles em pé, a cola que une as cerdas ao palito vai quebrar, e seus pincéis começarão a ter queda de cabelo até ficarem carecas! A Marina do blog 2Beauty fez um posto só sobre lavar pincéis!

Tenham um bom dia!

11 comentários:

  1. Nossa amiga eu adoro make, mas tem bem poucos pinceis, pretendo investir em breve adorei os seus e as explicações, continue se aprofundando vc ta fikando muito boa nesse lance d make, bjus.

    ResponderExcluir
  2. tenho muita maquiagem e poucos pinceis, na verdade os basicos : de corretivo, po, sombra, e o de blush (na verdade perdi, ou deve ta em alguma bolsa minha haha)

    Conhecendo o blog agora, adorei! Estou seguindo.. Segue o meu tambem?
    www.meudocedesejo.com

    Tem sorteio la, participa! Beijos

    ResponderExcluir
  3. olá! Sabe quando começei a ganhar gosto pela maquiagem fazia tudo com os dedos rsrsr hoje não vivosem os pinceis!!


    Conhcendo seu blog. Quero convida-la a conhecer o blog que acabei de criar.

    www.apaixonadaporbatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!! Fiquei aqui babando nos pinceis! Principalmente o da BOURJOIS...

    Beijoooss

    http://quantafrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também adoro make, mas tenho poucos pinceis. Preciso de mais rsrs.


    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!! parecem ser ótimos
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  7. hehe, me identifiquei contigo!!! Eu AMO pinceis e tenho vários... Mas usar, uso um ou dois - hahaha!!!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não vivo sem pinceis não sei fazer maquiagem sem o auxilio deles, eu tenho o terceiro da avon e adoro ele, eu uso quase todos os pinceis do meu conjunto de marca indefinida, mas gostei dos pinceis...eu me apaixonei pelo segundo ainda não tenho um assim.... todo mundo ri de mim, quando eu lavo meu pinceis com shampoo e condicionador ai pego e seco com secador a frio...eles não entendem, mas é super im portante este cuiddo! beijusssss linda e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, com esses pinceis não tem como a make não sair perfeita belos pínceis.
    Vou aguardar sua visitinha por lá.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    //(,")\\
    .//_\\.
    _| |_................Beijosssss simara

    ResponderExcluir
  10. Olá, sobre as colchas, podemos sim fazer do tamanho king, mas vai ser um pouquinho mais cara R$60,00. Não é forrada não. É daqui de Itaperuna, interior do Rio de Janeiro. Qualquer coisa se quiser me avise.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  11. linda, em breve!, eu prometo!

    ResponderExcluir