segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mangá: Ludwig Kakumei

Olá!

Finalizo os posts de hoje com o último mangá da Kaori Yuki que possuo, que também é meu shoujo favorito de todos! *o*

Ludwig Kakumei, ou Ludwig Revolution, infelizmente também não veio para o Brasil. Aliás, não sei porque sequer foi publicado nos EUA. Me restou então comprar os volumes originais em japonês mesmo, porque eu amo demais esse mangá! <3

A história está fechada (pra mim está em hiato) em 4 volumes e um capítulo especial da Pequena Sereia.




Eu amo contos de fadas. Sou obcecada por contos de fadas. Tudo o que tiver contos de fadas no meio me interessa. E é isso que é Ludwig Kakumei, um cross over de vários contos de fadas. Esqueçam Once Upon a Time ou Fábulas da Vertigo, porque este mangá não tem nada a ver com isso.

O príncipe Ludwig está viajando pelos reinos acompanhado apenas de seu serviçal Will, para encontrar aquela que será sua esposa. 

Na capa do volume 1 vemos o Ludwig e Branca de Neve. No vol 2 temos a belíssima bruxa Dorothea de maid, e a Chapeuzinho Vermelho. No vol 3 podemos ver a Cinderela. No vol 4 o príncipe reina absoluto e sozinho.

O começo é bem pesado, bem fiel aos contos de fadas originais, que são cheios de violência, morte e sexo. O Ludwig passa por várias histórias, por várias princesas, algumas morrem, outras se casam com outros príncipes, e ele continua em busca da esposa perfeita. No decorrer dos volumes o clima das histórias vai se abrandando (efeito do casamento e família sobre a autora, penso eu).

Os contos mais famosos que passaram por aqui foram Branca de Neve, Bela Adormecida, Barba Azul, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Rapunzel, Cinderela, A Pequena Sereia, entre outras. Ainda há muitas histórias que não foram contempladas (como A Bela e a Fera - minha favorita!), o Ludwig ainda não se casou, continua em viagem. Por isso, eu espero muito que um dia a Kaori continue e termine esse mangá!!

Minhas personagens preferidas são a bruxa Dorothea e a Rainha Amalberga, mãe do Ludwig.

Tem scans em inglês e em português! Vão ler!

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário