quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Mangá: CLAMP RG Veda

Olá!

Vou mostrar-lhes meus mangás do CLAMP. Como já postei sobre Clover, agora irei postar os que eu tenho por ordem cronológica. Logo, o primeiro é RG Veda, que na minha opinião, a JBC enrolou horrores para publicar.

RG Veda (聖伝, Seiden) (que pode ser traduzido como “Escritura Sagrada”) é um manga épico criado por CLAMP, consistindo em dez volumes ao todo. Foi publicado primeiramente no Japão em 1989 como a primeira obra oficial do CLAMP. A história caracteriza-se por elementos da Mitologia Védica; o próprio título é uma alteração de Rigveda, o mais antigo dos quatro escritos religiosos Hindu conhecidos como o Vedas. A série é conhecida por sua arte extravagante, rica e detalhada. Foi popular o bastante para inspirar um OVA de 2 episódios. Eu achei os ovas bem ruins... teve final tosco, o mangá ainda não havia sido finalizado na época... e é antigo, a animação não estava lá essas coisas... Merecia um remake!




Trezentos anos atrás, o deus do trovão, Taishakuten, rebelou-se contra o Imperador dos Céus, matando-o e o deus-guardião Ashura-ō. Com a ajuda da esposa de Ashura-ou, Shashi, ele usurpou o trono e começou seu reino cruel como o novo imperador. Entretanto, uma profecia foi feita:

"Seis estrelas golpearão a terra. Você é a estrela negra que irá contra os céus. Sua jornada começa quando você encontrar a criança de uma raça desaparecida. Eu não posso ver se a criança é boa ou má, só sei que esta criança pode girar a roda do destino dos céus…"

Seguindo esta profecia, o Guerreiro Guardião do norte, Yasha-ou, acorda a criança sem sexo definido (hermafrodita) de Ashura-ō, Ashura, que dormiu os últimos trezentos anos sob um selo mágico. Acreditando que a profecia significa que as “seis estrelas” juntas podem destruir Taishakuten, ele e Ashura se saem à procura das “seis estrelas”.

Depois de um tempo, juntam-se a eles Souma, Ryu-ou e Karura-ou, três das seis estrelas da profecia, que Yasha-ō e Ashura também são. Um personagem misterioso que aparece e desaparece regularmente, Kujaku, dá-lhes conselhos úteis, mas suas natureza e intenções são obscuras.

O delicado e infantil Ashura (referido como “ele” por conveniência, embora algumas traduções usam um pronome feminino) logo revela-se com um alterego mortal, um jovem que tem prazer com a morte e destruição, mas este lado se mantém suprimido pela afeição de Ashura por Yasha-ou.
FONTE: wikipedia

Eu achei esse mangá muito bonito, bem feito, e sem censura (com relação às mortes). Rayearth é bem baseado no estilo de RG Veda, as roupas e mesmo alguns personagens, já que o CLAMP copia os prórpios...

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário