domingo, 30 de março de 2014

Lolitando: Classical com morangos

Quando conheci lolita, em meados de 2006, o que fez eu me apaixonar pelo estilo foi justamente o estilo sweet lolita de morangos. Após muito pesquisar, decidi que classical lolita é meu estilo preferido. Eu acho que sweet fica melhor em garotas mignon, baixinhas mesmo ^^ e também porque sou apaixonada por florais e xadrez. E morangos...

Minha sábia madrinha me disse que é possível sim fazer classical de morangos, basta saber usar a estampa com modelo e acessórios certos. Na verdade, no site Hello Lace, na categoria classic lolita, diz que as estampas mais comuns no estilo, além de floral, são animais, brinquedos velhos, frutas e frutinhas, quadriculado e xadrez. E então, lá fui eu lutar pelo meu classical de morangos!

Sabemos como é difícil encontrar estampas nas lojas de tecidos aqui no Brasil, especialmente no quesito frutas... quantas lolitas erram fazendo roupas com tecidos que são para forro de mesa de cozinha... (eu mesma já teria caído nessa se não fosse minha madrinha...) 

Então, foi com muita dificuldade que encontrei um tecido de morango que dava pelo menos pra disfarçar este efeito (ou pelo menos eu acho/espero que sim). Fiz um jump skirt baseado no Victorian Maiden Rose Flocky Chiffon Dress:

Minha amiga Gabi Luz, que me convidou novamente para um chá lolita em sua casa!
Jsk: handmade
Peruca: ebay
Meia: ebay
Bolsa: réplica da Innocent World
Sapatos: Body Line
Headress: handmade
Acessórios de bolas pretas: handmade
Anel de morango: Primark
Colar e brincos de morango: comprei os pingentes no ebay e fiz as bijus

Fiquei super satisfeita com meu 1º classical moranguete! Mas ainda quero fazer outro cuja print pareça mais ser algo de brand... estou com alguns planos mirabolantes, me aguardem!

Tenham um bom dia!

Um comentário:

  1. Hello from Spain: Great outfits. The you're both very pretty. I love Hello Kitty tablecloths. Keep in touch

    ResponderExcluir