segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Mangá: Saint Seiya Cavaleiros do Zodíaco

Quando os mangás começaram a se popularizar no Brasil, graças à Conrad Editora, que lançou Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco simultaneamente no famigerado formato meio tankobon (mas pelo menos o papel era bom naquele tempo, hoje em dia só em edições especiais...) eu comprei os dois títulos. Quando a JBC chegou lançando Sakura Card Captor e Rurouni Kenshin, eu fiquei deslumbrada com os traços bonitos, vendi meus CDZ e DB e comecei a comprar SCC e Rurouni (hoje em dia não tenho nenhuma dessas coleções, me desfiz de todos os meio tanko nojentos com exceção de Hellsing que não tem num formato melhor).

No início do ano passado, decerto por estar assistindo Saint Seiya Lost Canvas, todo o meu vício por CDZ veio à tona. Comprei então todos os mangás relacionados ao título, baixei o anime clássico (que só revi a saga das 12 casas, Asgard, Poseidon e Hades, por que o começo é MUITO chato) e comecei a comprar Cloth Myths.

Tinha desdenhado dos meio tanko da Conrad, parti então para os tanko com papel jornal da JBC com os 28 volumes originais. 





Detalhe que já existe edição kazenban de CDZ! Chique encadernada de colecionador! Mas como a JBC é safada, vai esperar mais uns 10 anos e aí sim lançar esse kazenban... apostam quanto ¬¬

Assinei pelo site da JBC e coo podem ver acima está faltando o vol 21. Mandei e-mail pedindo este volume, disseram que me enviaram mas ainda não chegou.

Enfim, a história é épica! Mas os diálogos são meio infantis e o traço bem feio... o Kurumada só sabe desenhar cloths mesmo... Foi muito legal ler o mangá, de qualquer forma! E sobre o anime, merecia um remake fiel e bem feito como Sailor Moon Crystal.

Tenham um bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário