sábado, 25 de agosto de 2012

Achei ovinhos de lagartixa!

Olá!

A pouco mais de um mês atrás, meu pai achou 3 ovinhos de lagartixa perto da churrasqueira. Ele pegou todos e guardamos numa caixinha. 

A cerca de um mês, o primeiro nasceu! Uma lagartixinha linda, cinza rajada! Soltamos ela no quintal. Aí empolgamos e verificávamos a caixinha todos os dias! Porém nada dos outros dois ovinhos eclodirem... achávamos que tinham gorado... mas não desistimos. Eu continuava checando, até que encontrei outro ovinho quebrado, mas nada da lagartixinha. Como eu sempre abria pra ver, numa dessas devo ter deixado a tampa frouxa (também não queria fechar demais pra não ficar sem oxigênio). Contudo, no dia seguinte, a última nasceu! Ficamos muito felizes! Três ovinhos, e todos nasceram! Que gracinha *o*


Eu gosto das lagartixas. Elas comem pernilongos *o*

Tenham um bom dia!

13 comentários:

  1. Olá! Olha eu de novo! kkk Nossa! Amo lagartixas! Mas a gente só encontra fezes delas no sofá, tem uma enorme aqui em casa, acho ela linda.
    Que legal que todas nasceram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a gente não vê elas muito por aí, mas eu também encontro as fezes... Aqui tinha uma enorme, mas meu gato caçou e matou. Morri de dó! Tomara que ele não encontre os filhotinhos!

      Excluir
  2. Olá a partir de Espanha: uma bela imagem do lagarto bebê. Nós mantemo-nos em contacto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta! Só tiramos foto do último! Abraços!

      Excluir
  3. Que bonitinha essa bebezinha da foto! =D Aliás, você faz bem de gostar das lagartixas, não só pelo fato de eles comerem pernilongos, mas... Sabia que elas dão sorte? Sempre fico feliz quando vejo uma lagartixa! *-* E parabéns, pq você está cheia de sorte agora!! =D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que elas dão sorte! Não as vemos sempre, mas sei que tem umas morando aqui, a gente vê os "rastros" ^^

      Excluir
  4. Parabéns pela bonita atitude; afinal de contas muitas mulheres tem medo/nojo desses animais que na verdade são inofensivos e além de tudo úteis por exterminar diversos insetos nocivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, eu gosto de bichos! E minha criação não me permitiu ser fresca com essas coisas \o/ Viva os bichinhos!

      Excluir
  5. owwwnn que coisinha linda *-*
    Eu adoro lagartixas, são tão bonitinhas, que lindo da sua parte, é a primeira vez que vejo um ovo de lagartixa na vida.
    Achei MARA!

    Beijinhos da Nanda

    ResponderExcluir
  6. Tenho que comentar... rs
    Amo lagartixas, acho que elas são as coisas mais fofas do mundo, falo que são meus jacarés de parede XD
    Parabéns, blog fofo e pelo visto vc tbm é uma graça de pessoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliane!
      Engraçado você chamá-las de jacarés de parede! Do jeito que são rápidas, quando passa uma grande, eu chamo de velociraptors XD~
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Acabei de encontrar pela primeira vez na vida um ovo de lagartixa!!!
    Já estava eclodido! Faz bastante tempo q não via mais lagartixas, mas esses dias, tenho visto uma pequenina... Deve ser a antiga dona dessa casquinha de ovo q encontrei..eu nunca tinha visto! Guardei de lembrança! rsrsrsr

    ResponderExcluir