quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O que é Winx Club?

Alguém já assistiu a esse desenho?
Dessas reinvenções de magical girl, até que Winx é o mais bobinho, mas justamente por ter fadas, poderes mágicos e transformações no meio, é que eu acabei assistindo quando começou a passar no Cartoon Network Boomerang uns anos atrás... (agora passa no Nickelodeon e no SBT).
Vamos lá!


Winx Club é uma série animada italiana para a televisão. dirigida, criada e produzida por Iginio Straffi e sua empresa Rainbow S.r.l.. Faz parte da franquia Winx Club (bonecas, teatro, filmes, video games e desenho animado). Foi o primeiro desenho animado italiano a ser vendido nos EUA. De acordo com o site do Iginio Straffi, "Winx Club é um show de ação e fantasia combinado com elementos de comédia. Na dimensão mística de Magix, três escolas especiais ensinam fadas modernas, bruxas ambiciosas, e guerreiros supernaturais; e feiticeiros de todo o universo mágico".


A história é sobre Bloom e suas cinco melhores amigas, Stella, Flora, Tecna, Musa e Layla/Aisha (e Roxy na 4ª temporada), e ocorre principalmente na Dimensão Mágica e na Terra. Elas se chamam de "Clube das Winx" e contam suas várias  aventuras mágicas e místicas juntas. No decorrer da história, elas descobrem novas transformações de evoluções mais fortes de fadas, abrem novos segredos e poderes mágicos mais fortes, lutam contra a escuridão, e ajudam Bloom a descobrir seu verdadeiro passado, terra natal, e pais verdadeiros.



A 1ª temporada saiu em 2004, a 2ª em 2005, a 3ª em 2007, a 4ª em 2009, e a 5ª só saiu em 2012. Reparem que a série deu uma parada após o lançamento das Monster High em 2010... E só retornou no ano passado. O canal Nickelodeon comprou os direitos de Winx Club e estão coproduzindo a 5ª e 6ª temporadas junto com a empresa original,  Rainbow S.r.l. Sinceramente, deu pra ver a melhora... na 5ª temporada a animação está bem melhor (antes parecia que animavam com o programa flashplayer ¬¬) e a história também ficou melhor (era bem bobinho no começo, mas do quê vou reclamar, o desenho não é pra minha faixa etária XD) e tomara que essa parceria seja longa e duradoura, porque sim, eu gosto das Winx (ainda mais que tá ficando melhor ^^)


Essa nova parceria gerou também um reboot nas bonecas, a Witty Toys é que está produzindo as bonecas da Winx (antes eram a Mattel e a Hasbro). Elas apareceram nas lojas aqui, e eu comprei algumas, mostrarei as coleções e meus reviews nos posts seguintes ^^


Para mais informações, fiquem à vontade pra ler tudo no wikkipedia.


Tenham um bom dia!

4 comentários:

  1. Nunca vi nem ouvi falar... Parece legalzinho, teve um espaço grande entre as temporadas O.o

    Vi as bonequinhas dos posts seguintes e achei uma fofurice *_*
    Vc gosta de fadas?
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ficou um espaço grande entre as temporadas mesmo... mas voltou bem melhor! Sim, eu adoro fadas! *o*
      Abçs!

      Excluir
  2. Adoro o desenho *o* (Tbm gosto de monster high) na 1 temporada que começou em 2004(eu tinha um ano :3 ) claro que eu não sabia o que era ai em 2005 eu ja tinha 2 anos e entendia um pouco ai me apaixoinei por esse desenho em 2007 ja endentia mais ja ia pra escola ainda amava esse desenho <3 os misterios do passado da Bloom as aventuras tudo a magia me encantava me encanta e sempre ira me encantar estou adorando a 6 temporada :) e estou assistindo tudo de novo em ordem estou na 2 temporada ep 11 :D pra matar saudade

    ResponderExcluir
  3. Amo winx minha preferida é a Stella e eu já assisti todas as temporadas

    ResponderExcluir