segunda-feira, 30 de maio de 2011

Harry Potter chegando ao fim

A primeira vez que ouvi falar em Harry Potter foi na revista Veja, numa matéria falando sobre como os fãs fizeram filas quilométricas pra comprar Harry Potter 4 no dia do seu lançamento. Somente depois de uma notícia dessas é que resolveram tomar vergonha na cara e lançar os livros no Brasil. Como eles já estavam na lista dos 10 livros mais vendidos da Veja, eu pedi pra tia da bilioteca da minha escola comprar, e ela comprou mesmo! Quando chegou, li Harry Potter e a Pedra Filosofal bem rápido, tanto que emprestei pra outra amiga, que também leu bem rápido. Recomendei e viciei todas as minhas amigas nos livros. 

Modinha mesmo só virou depois dos filmes. Iniciou-se a modinha de Aventura Fantástica em livros e filmes. Bem, O Senhor dos Anéis já tinha sido lançado e estreado nos cinemas, mas Harry Potter deu abertura a vários outros títulos de aventura fantástica com tema adolescente. 

Passei minha adolescência lendo Harry Potter. O final decepcionou (a mim e a meio mundo) e no fim das contas nem tava mais tão legal assim, tanto que foi um alívio os livros terem acabado.

Depois de Crepúsculo, o que virou modinha é o tema vampiresco. Voltaram a lançar livros de vampiros de 20 anos atrás... Os (as) adolescentes só querem saber de Crepúsculo, na boa, ninguém nem lembra mais de Harry Potter XD~~  Eis que é um grande alívio também que agora a saga cinematográfica está acabando! Bem como a de Crepúsculo... ambos os últimos filmes das sagas saem este ano.

De Aventura Fantástica (Senhor dos Anéis, Harry Potter, Nárnia, Fronteiras do Universo, Percy Jackson, Artemis Fowl) pulamos para vampiros (Crepúsculo, Diários do Vampiro, True Blood...), eis que me pergunto qual será o próximo gênero modinha dos livros e do cinema.


3 comentários:

  1. Olha achoque eu vi dois filmes dele e não curti muito, acho muita coisa louca..rsrsrs, mas amo Senhor dos Anéis e True Blood então...nem se fala!
    Espero a próxima modinha.

    ResponderExcluir
  2. AMOOO !!! faz 11 anos que leio Harry Potter @_@

    /sou idosa Ç_Ç

    ResponderExcluir
  3. Pois é, entra ano, sai ano, e uma nova moda aparece. Li todos os livros do Harry - inclusive comprei a coleção inteira para meu filho que, apesar de ter somente 2 aninhos, espero que ele possa ter interesse daqui há alguns anos. Vi os filmes - e confesso que a primeira parte do último me deu muito sono... Mas, enfim, agora vieram os vampiros. Não li os livros, só vi os filmes - e aguardo o Amanhecer. Gostei de alguns, não de todos. Mas quando essa onda vampiresca veio, pensei: mais um modismo inspirado em clássicos como o próprio Drácula e os romances de Anne Rice. Como se a saga Crepúsculo fosse algo totalmente "inovador". Na verdade, tudo, tudo tem uma base de inspiração.
    Vamos ver o que rola daqui a algum tempo. Assim como o Harry e os épicos como O Senhor dos Anéis, os próprios vampiros também cairão no ostracismo. Mas, os saudosismos fazem parte, sempre.
    Beijos e obrigada pelas visitas lá no blog :)

    ResponderExcluir